21/04/2016

Inspiração: Looks com top cropped!


Oi!!Já faz algum tempo que estamos querendo falar de top cropped aqui no blog, uma peça que não parece mais já faz algum tempo que aparece e some do vestuário feminino, essa peça que apesar de não parecer é bem democrática, pois tudo vai variar de como e com o que você usa  a peça, e também como  se sente com a mesma, se você se sente super segura com a peça use a com partes de baixo com a cintura mais baixa, mas se você não se sente confortável aposte em combina-la com peças de cintura mais alta e até jardineiras. Esse modelo de top pode ser encontrado em diversas variedades de modelos, mais soltinhos ou justos estilo bustiê, com golinha rulê e até regatinha. Como sempre nesse post vamos contar a história da peça e também mostrar looks de várias blogueiras para vocês se inspirarem.

História:
O top cropped teve sua origem no subcontinente indiano há alguns séculos atrás, esse tipo de top se iniciou com o Choli, corpete justo com mangas que as indianas usam até hoje embaixo do sáris, além desse precursor do modelo há também o bledeh que as dançarinas de daça do ventre usavam,  essa versão era composta por miçangas que acentuavam os movimentos da dança.
                                                           Dançarinas de dança do ventre de 1905 a 1920.
Mas foi em 1940 com a ascensão da Leisurewear (roupas de lazer), que esse modelo se espalhou, junto com o crescimento de uma cultura praiana, na época essas roupas de lazer eram compostas por tops croppeds, shorts e saias de cintura alta, sempre em cores fortes.
Já em 1960 com o movimento hippie, o top cropped surgiu menos conservador, usados assim com peças de cintura baixa.
A partir dessa década esse modelo de top sempre  sai e volta a moda, na maioria das vezes primeiramente com a aceitação e aprovação de celebridades, aparecendo assim em 1983 no clipe "Lucky star" da Madonna, já em 1998 quem ressuscitou o modelo foi Britney Spears e nessa mesma época quem também adotou a peça vou Gwen Stefani. 
    Divas do cinema como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe também apostavam na peça.

Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras: 

Com calças:
Créditos: 1/2/3/4
De cintura alta: Uma das maneiras mais democrática de usar essa peça é com calça de cintura alta, já que assim você se sente mais confortável, para se sentir mais a vontade aposte em tops que acabam logo acima da calça, mas se você não tem medo de ousar aposte em tops mais curtos, se a temperatura cair jogue jaquetas por cima da peça.

Créditos: 5/6/7/8
Calça preta: Uma dica para não errar na combinação, é apostar na peça com calça preta tanto em looks mais arrumadinhos, com sapatos de salto e bolsas a tiracolo, tanto em looks mais esportivos combinados com tênis e bolsas grandes.

Créditos: 9/10/11/12
Calça rasgada: Para as mais despojadas aposte na peça estilo camiseta com calças rasgada, tanto as mais justinhas quanto as com modelagem mais boyfriend, nos pés para looks mais casuais aposte em sapatos pesados, já para looks mais arrumados se jogue nos peep toes e bolsas laterais pequenas.

Com shorts:
Créditos: 13/14/15/16
Shorts jeans: Looks mais despojados super combinam com shorts jeans de cintura alta, para as mais ousadas aposte em shorts hot pants rasgados ao mais compridinhos e básicos, para looks mais de Outono combine os com jaquetas e parkas,  nos pés botinhas e tênis.  E acessórios como chapéu e óculos.

Créditos: 17/18/19/20
Shorts estampados: Essa combinação de cropped com shorts estampado tem mais a cara do Verão, mas nada impede que você aposte nessa combinação em looks mais de Outono, para isso aposte em shorts com estampas escuras, tops croppeds em cores neutras nos pés aposte em tênis e botinhas. 

Com saias: 
Créditos: 21/22/23/24 
Com saia midi: A combinação de midi com cropped fica perfeita, pois equilibra o look, pode se fazer um mix de estampa ou combinar com peças lisas, nos pés aposte em oxfords , sandálias ou salto. 

Créditos: 25/26/27/28
Saia Lápis: Outra combinação que fica incrível é o cropped com saia lápis, nos looks acimas todas vão até o joelho por ser uma saia ajustada ao corpo, você pode apostar em croppeds mais larguinhos, se for apostar nos justos uma terceira peça, te dará mais segurança. Nos pés sapatos de salto.  

Créditos: 29/30/31/32
Saia longa: Com saias longas os croppeds rendem looks leves e com uma pegada boho bem verão, mas se combinados com botas e coturnos também ficam ótima no inverno. 

Jardineira: 
Créditos: 33/34/35/36
Jardineira: Para quem não gosta de mostrar a barriga uma ótima solução é combinar o cropped com jardineiras, pois só as laterais ficam a mostra, ficam ótima com jardineiras de shorts ou de calça, combine com coturnos ou sapatilhas. 

Lisos:
Créditos: 37/38/39/40
Lisos: Os lisos são uma ótima pedida pois combinam com tudo, para que gosta de estampa use a na parte de baixo, mas se prefere o look mais básico aposte nas cores neutras, use com sapatilhas, botas ou sandália baixa. 

Estampado:
Créditos: 41/42/43/44
Listras: Assim como os lisos uma estampa que é super democrática e combina com praticamente tudo é as listras, vão desde looks mais despojados combinados com peças em jeans podendo ser shorts, calças ou por que não uma jardineira se o jeans for rasgado é melhor ainda, mas se você gosta de uma linha mais romântica e arrumadinha aposte no top com saias rodadas, nos pés vá com o sapato que melhor combine com o seu estilo. 

Modelos:

Créditos: 45/46/47/48
Estilo camiseta: Outro modelo que combina tanto com looks mais casuais quanto os mais arrumados, é o top cropped com modelagem estilo camiseta, com as mangas mais compridas e um pouco mais largo, para deixar o top com mais cara de arrumado aposte em saias tanto lápis como mais rodadas e nos pés scarpin, mas para looks mais despojados combine o com jeans e tênis.

Créditos: 49/50/51/52
Bustiê: E os tops croppeds com estilo  bustiê, pode compor vários tipos de looks desde os mais românticos com tecidos delicados e estampas florais, passando para os mais sexy com cara de balada com top mais estruturado e saia lápis e até os mais street  com calças mais folgadas e botas.

Jaquetas:
Créditos: 53/54/55/56
De couro:  Para um look mais rocker e cheio de atitude aposte na peça com jaqueta de couro, complemente o look com saia, shorts ou calça jeans nos pés sapatos pesados e com uma pegada boyfriend completam o look

Blazer:
Créditos: 57/58/59/60
Branco: E por que não usar a peça em looks mais formais aposte no top  cropped com cores neutras ou estampas clássicas, para complementar o look aposte em shorts e calça de alfaiataria ou saias rodadas no comprimento midi, bolsas a tiracolo e nos pés scarpins.

Nós gostamos das inúmeras possibilidades de looks que da para serem montados com o top Cropped e vocês curtem essa peça? Usam com frequência? 


Beijos





                                                                                                                 

28 comentários:

  1. Olá ! <3
    Eu amo o seu blog, eu decidi seguir seu blog , Você me seguir também?
    Uma saudação. Thank you.
    xox
    Laura
    obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei as inspirações, meninas! Lindos os looks que vocês escolheram! Adorei os com short e os com calça xD

    Um beijão!
    www.heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo post com referências, vocês sempre arrasam quando trazem a história das peças.
    Amo cropped e ameii as inspirações.
    Sou apaixonada e tenho vários por aqui. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Tenho utilizado bastante! rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amoo usar cropped com calça de cintura alta, acho que deixa tudo equilibrado já que você mostra a barriguinha mas tapa as pernas ^^ Adorei o post e as inspirações :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a forma como você trabalhou o post, praticamente uma linha do tempo, adorei mesmo, e quanto aos croppeds, eu gosto porém uso muito pouco, os meus favoritos são os estilo bustiê, parabéns pelo blog e pelo trabalho aqui é muito lindo ♥ Estou seguindo o blog, se quiser retribuir o carinho ficaria muito muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. PO!
    Adorei!
    Contou até como surgiu!
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A postagem ficou bem legal e original. Gostei.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Estou cada dia mais encantada por essa peça, inclusive antes eu não usava, morria de vergonha, mais agora consigo montar cada look lindo e estiloso principalmente nesse calor que está fazendo em São Paulo :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee!! Adorei o jeito com que você monta o post, parece uma linha do tempo perfeitinha! Amei os looks, quero muito comprar alguns Croppeds!!!

    Beijão

    Meu blog: http://otomescriativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas, gostei muito de saber mais sobre essa peça de roupa! Na verdade eu não curto muito, mas acho lindo nos outros ^_^ Os que eu mais gostei e talvez usaria foram as jardineiras, achei que ficaram fofas! Ótimo post!!!

    Bom fim de semana, beijinhos
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que post mais lindo, meninas! Super completo, com dicas, inspirações e conteúdo de história da moda. ;) Amei! Eu adoro usar cropped com saia midi, acho que fica lindo.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, meninas!
    Acho bacana, desde que o cropped seja discreto.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  14. ADOREI a postagem, amo cropped, short jeans e tudo mais.. achei otimo!


    http://www.jackblog.com.br/
    canal: https://www.youtube.com/channel/UCaLCUm-ZuvAbGTOCIThIIFA?spfreload=10

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro cropped. Uso com tudo e amei todas as inspirações <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro, acho lindo, mas só uso com saia de cintura alta.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. adorei as inspirações, looks lindos!
    acho lindo com calça e shorts de cintura alta!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  18. Acho bonito nos outros, mas em mim não curto.
    beijo

    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  19. Eu acho tão maravilhoso em alguns looks! Mas simplesmente não consegui usar ainda, mesmo a tendência já tendo chegado chegando há uns anos e tenha bastante opções nas lojas, sempre me sinto esquisita com a barriga/estômago de fora kkk Mas nos outros sempre fico achando lindo.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  20. Eu acho lindo! Fico muito feliz por essa peça ter voltado com força, porque aqui onde moro é triste o calor. Só consigo usar com uma calça/short/saia que seja hot pants.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. amei o post ♥
    acho tão lindo, mas meu corpitiuuuu não permite ainda rs!
    amei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  22. amoooooooo cropped
    uso muito
    e esses são lindos
    bjussssssssss
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  23. Cropped é vida kkkkk ♥
    Minha peça favorita , ainda bem que eles voltaram na moda pq eu amo de paixão ♥♥
    Amei as suas escolhas de inspiração;

    Beijão :*
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei saber a origem da peça.
    É o tipo de roupa que acaba não sendo pra qualquer um, porque precisa ter a barriguinha bonita pra usar.

    Beijos!
    Chiquereza

    ResponderExcluir
  25. que looks mais lindos, amei!!
    e por acaso gostei de ler a história, foi muito interessante, pois não fazia a menor ideia!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana