01/03/2013

Dicas : Cabelos tingidos

Oii!! Hoje  vamos falar de cabelos tingidos, por que todo mundo já sentiu vontade de mudar o visual pelo menos uma vez na vida, e se ainda não sentiu com certeza vai sentir. Mas para fazer essa mudança temos que prestar atenção como está nosso cabelo antes, durante e depois.
 
Antes
 
Para tingir o cabelo ou descolorir, tenha certeza antes que ele está saudável, para que as químicas utilizadas não o estraguem. Converse com o seu cabelereiro sobre como está a saúde de seus fios, e antes de qualquer procedimento peça a ele para fazer um teste alérgico antes de fazê-lo.
E se a pergunta que mais passa em sua cabeça antes de tingir é se precisa descolorir, você tem que ter em mente o que voce quer fazer, se você tem os cabelo claros e deseja escurece-los não é nescessário descolorir, mas se você quer mudar o tom de seus fios escuros ou já tingidos ai é necessário descolorir.
Abaixo algumas famosas que vivem mudando a cor de seus cabelos radicalmente:
 
 
Demi lovato adora mudar a cor de seu cabelo essas das fotos são apenas algumas cores que a cantora já usou.

Já a atriz Emma Stone apesar de mudar as cores de seus fios radicalmente, nunca pintou de cores muito diferentes, sempre opta por cores como  castanho, ruivo ou loiro.
 
 
Durante
 
Coloração ou tonalizante ?
 
Na hora de colorir sempre surge essa dúvida o que usar, e isso depende  muito da mudança que você pretende fazer. A coloração é ideal para quem quer um efeito mais duradouro, que por ela contêr amonia e água oxigenda, clareia os fios e fixa melhor a cor. Já o tonalizante, como não contêm essas químicas a duração é menor e desbota conforme a lavagem. Então se você é daquelas que lava o cabelo todos os dias, opte pela coloração, se não a mudança vai durar pouco.
E uma dica para quem não quer mudar radicalmente todo o cabelo, existe várias outras técnicas para fazer essa mudança aos poucos. Como as mechas californianas, ombré e luzes.
 
 
Luzes:
 
As luzes são mechas finas feitas em todo o cabelo.
 
Ombré:
 
São mechas finas com efeito degradê da raiz até as pontas.
 
Californianas:
 
São mechas nas pontas, que dá a  impressão de uma raiz bem crescida.
 
 
Agora se a sua idéia é colorir com azul, verde, rosa e etc. É preciso fazer uma grande investimento, por que se você não tem o cabelo bem claro, vai precisar decolorir muito. E não faça tudo de uma  vez só se não os fios não aguentam. O ideal é colorir aos poucos fazendo pequenas mechas. Abaixo fotos de uma famosa que ama seus cabelos coloridos:
 
Marimoon 
 
Imagens Google
Famosa por seu cabelo colorido Marimoon já pintou seu cabelos de várias cores, atualmente ela está com seus fios verdes.
 
 
E depois?
 
Como cuidar depois tem algumas dicas bem faceís de cumprir que é:
  • Não lavar o cabelo com água muito quente, opte sempre pela água gelada ou morna. 
  • Não abusar de chapinha e secador.
  • Fazer hidratações semanais
  • E usar produtos específicos para cabelo tingido.
Gostaram das dicas? Esperamos que esclarecemos algumas dúvidas que vocês poderiam ter. Cometem.
 
 
Beijos
 
     
     
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana