09/10/2014

Resenha : Queria que você estivesse aqui!


Titulo: Queria que você estivesse aqui
Autor: Francesc Miralles
Editora: Record
Páginas: 251

Sinopse:

"No dia em que completa 30 anos, Daniel, um prestigiado arquiteto barcelonês, é abandonado pela namorada. Em pleno naufrágio pessoal, escuta o disco da cantora Eva Winter, que ganhou de presente da única amiga que manteve desde a faculdade. Para sua surpresa, as músicas parecem falar de sua própria biografia. Intrigado, Daniel toma uma decisão insólita: sem avisar ninguém, muda-se para Paris em busca da cantora misteriosa. Lá muitas surpresas o esperam... e, talvez, o amor de sua vida."




Resenha:

O livro conta a história de Daniel, jovem arquiteto bem sucedido. Que desde sua adolescência nunca teve sorte com as mulheres e essa má sorte só acaba quando conhece Desirée que aparentemente é a garota perfeita para viver um romance calmo e duradouro.
Em seu aniversário de 30 anos, Daniel que até aquele momento vivia uma vida quase perfeita, se formou na faculdade, conheceu Desirée, abriu seu próprio estúdio de arquitetura, vê o seu mundo virar de cabeça pra baixo quando a sua namorada o deixa para ficar com o seu amigo.
"Até completar trinta anos, tudo fora muito fácil para mim. Havia chegado a hora de complicar um pouco a vida, embora a decisão não estivesse sido minha. A vida nos escolhe para certos testes sem que saibamos por quê." página 51.
Nesse mesmo dia sua amiga Martha, lhe dá um disco intitulado de "Queria que você estivesse aqui" de uma cantora chamada Eva Winter.
No meio de tanta dor, Daniel se apega ao disco, que ao ouvir percebe que tem varias letras de músicas que se assemelham muito à sua vida. As faixas contam desde sua infância, passando pela adolescência e até mesmo um pouco de sua vida adulta.
"A cada nova audição descobria mais retalhos da minha própria biografia - dez daquelas 11 canções resumiam diferentes etapas da minha estúpida existência... " página 41.
Daniel fica tão intrigado com as músicas e com a cantora, que resolve viajar a Paris onde Eva Winter vive para conhece-la e saber também o por que de tantas coincidências.
"Se as dez primeiras canções eram uma recapitulação da minha biografia, a que fechava o disco era ainda mais inquietante, se é que era possível." Flores na névoa" tratava de um arquiteto que, depois de passar anos desenhando os sonhos de outros, resolve cruzar a fronteira para abraçar seu próprio destino longa da confusão do passado. Esse destino que se podia abraçar era uma mulher frágil e morena - impossível não pensar em Eva Winter - que espera a chegada do arquiteto na margem esquerda do Sena." paginas 41 e 42. 




Ao chegar em Paris começa a busca pela cantora misteriosa, no meio dessa busca Daniel se mete em varias confusões como briga em um show, onde conheceu a cantora e também foi assaltado e fica sem dinheiro para pagar o hotel e acaba sendo despejado. Quando é despejado vai morar na casa de Eva, da qual vira amigo, e também descobre que ela não canta bem diferentemente do que ele achou ao ouvir o disco.
"E o pior era que apesar das notas desafinadas de Eva Winter, das porradas e do roubo de que de fora vítima, me sentia melhor do que nunca..." página 116.
Além de sua amizade com a cantora, Daniel acaba também trocando e-mails com uma mulher misteriosa, dona do livro "O jardim secreto" que ele encontrara  em um café, e ao mandar um e-mail pra poder lhe devolver o livro, acaba entrando no jogo da mesma que começa a escrever mensagens como se ela fosse a personagem Mary e ele Dickon do livro.



"Quem estivesse por trás de "maryinthegarden@gmail.com" havia respondido a minha mensagem onde lhe dizia... poderia lhe devolver seu livro no lugar de Paris que escolhesse. Como eu assinara meu email com a inicial do meu nome, D., minha interlocutora ficou achando que eu tinha assumido papel de Dickon, o amiguinho de Mary, pois se dirigia a mim dessa maneira." página 128
Intrigado Daniel começa a buscar vestígios para saber quem é essa mulher misteriosa, chega até suspeitar de que seja Eva a dona do livro e que está fazendo  esse joguinho. Só que a vinda de Desirée a Paris o faz imaginar também que ela pode estar em Paris há mais tempo e que ela possa ser a Mary.
O final é surpreendente quando descobrimos quem é Mary e também por que as músicas de Eva parecem a biografia de Daniel.
Compramos o livro por que a capa nos chamou a atenção e a sinopse também e o preço ótimo (estava R$9,90 na Americanas).
Gostamos bastante do livro, a historia em si é ótima, as aventuras de Daniel em Paris são muito interessantes, apesar de não serem muito detalhadas.
Se você gosta de romance, não leia o livro esperando isso, já que o livro tem uma mistura de drama sobre os sentimentos de Daniel, suspense que envolve as letras da música e a Mary do livro. 



Apesar da história ser boa, vamos confessar que o livro começou a nos prender apenas em seus capítulos finais, por que ficamos cada vez mais intrigadas em descobrir que é a dona do livro que está brincando com Daniel e o por que das músicas, que no final acaba ligados em uma pessoa só.
Indicamos esse livro para quem gosta de uma leitura calma e leve, sem muitas surpresas.


Gostaram da resenha? Já leram  esse livro? Comentem.


Beijos


32 comentários:

  1. nunca escutei falar mas gostei da capa e do titulo!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda, mas também achei fofa a capa! Só não sei se leio ou não porque vou confessar que não gosto de leitura calma e sem surpresa! Mas de vez em quando é bom, né? rs

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia esse livro mas como todas as resenhas que acho por aí, fiquei super curiosa, deve ser um ótimo livro, apesar de como voce disse, prender o leitor apenas no final.
    A capa é linda e as fotos do livro ficaram maravilhosas.
    Beijos.

    http://cubodea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro!

    mais adorei a capa ^^

    Beijinhos Lindona!

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
  5. Pra começar, amei as fotos! Não conhecia o livro e amei o lugar onde a história se passa né?! Já vi livros assim, pelo menos conseguem prender o leitor, mesmo que seja apenas no final. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha :)

    Fiquei até com vontade de ler o livro.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa linda, gostei da sinopse e da resenha.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. amei as fotos que tirou, e amei a história do livro, só achei forte a namorada largar dele para ficar com o amigo, haha beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, tudo bom?
    A capa é realmente linda e o preço, bem atrativo, né?
    Fico um pouco chateada com esses livros que começam a nos prender apenas quando já está no fim.. :/
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    No blog: Resenha premiada - "As Amazonas das montanhas"

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro meninas, mas parece bem bacaninha
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. O livro envolve música e romance.. Duas das coisas que eu mais gosto dessa vida!
    Então acredito que essa leitura me faria viajar, bem do jeito que eu gosto quando estou lendo alguma coisa. Gosto dessa sensação de fugir alguns minutos da realidade e viver a história de amor de outras pessoas...

    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro mas a capa é linda

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  13. Ameii a resenha, amores!
    Fiquei curiosa para ler, e amei a capa demais <3
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa para ler, realmente parecer ser muito interessante!

    Tem post novo lá no meu blog amiga =)

    Beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esse livro, entrou para minha listinha de desejos!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  16. Gente que linda essa capa+título e o preço mais ainda rs *---* Deu vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro! Mas eu gosto de livro que te prende e você não consegue parar de ler! haha
    beijos!

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  18. Muito legal o livro. Não conhecia nem o livro, nem o autor mas deu vontade de ler. Vou marcar no skoob...

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ahhhhh já gostei!!! Adoro livros que falam de romance e também de Paris. Acho tudo!!!
    Adorei :*
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar, mas só a capa me deixou louca pra ler ahsuahu
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  21. Parece ser muito legal, principalemente por ter Paris no meio
    hahaha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ai meu Deus, vou fazer questao de procurar ler este livro, parece muito bom !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante da premissa do livro. E por não ter muito romance me agradou ainda mais.
    Certamente lerei assim que tiver a oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha. Não conhecia e achei super interessante, além de ter uma capa linda. Muito bom saber que o final foi surpreendente, fiquei curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Fiquei encantada pela capa, amei a resenha. Ficou perfeita!
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela resenha ficou super completa e detalhada amei o blog e estou seguindo! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  27. Que história levinha, legal para quem está passando por uma situação semelhante e necessita de uma força para sair do buraco, curti.

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  28. Parece um ótimo livro, adorei conhecer :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Gostei! Me lembrou um pouco aquele filme da Hilary Duff que ela viaja pra Roma, sabe? Só a parte da "busca pela cantora misteriosa".

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ja vi falar a respeito desse livro mas não poderia deixar passar batido as fotografias lindas amada... *-* beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiii Meninas, eu não conhecia o livro, mas confesso que gostei bastante. Embora eu ache que jah descobri quem é quem aí. ehhehehheh. Será que estou certa? Vamos ler para descobrir ;)
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana