Oi! Hoje vamos falar do filme "Espelho, espelho meu" que é estrelado por: Lily Collins (Branca de neve), Julia Roberts (Rainha má) e Armie Hammer (Príncipe encantado), e foi dirigido por Tarsem Singh. Esse filme é uma releitura do clássico dos contos de fadas , "Branca de neve".
O Filme:
O filme conta a história da princesa Branca de Neve, que após a morte de seu pai o rei (Sean Bean), vive trancada em seu castelo por ordem de sua madrasta. Branca vive trancada pois sua madrasta uma mulher extremamente vaidosa que após assumir o comando do reino começa a cobrar impostos altos para sustentar sua vida de luxo e vaidade, escondendo assim toda a população do reino que ela deixou na miséria.
Ao completar 18 anos a jovem cansada de ficar trancada resolve sair e conhecer a realidade do reino, após descobrir a realidade do seu povo, Branca retorna ao castelo decidida a derrubar o reinado de sua madrasta, porém essa missão não vai ser tão fácil, já que a rainha por estar gastando demais, procura um príncipe para se casar, príncipe esse que já tinha se apaixonado por Branca ao vê-la quando a jovem saiu do castelo.
Após um baile onde a rainha convida a todos representantes de outros reinos, sua madrasta manda matar a jovem, pois percebe o interesse do jovem príncipe a sua enteada, mas seu criado não tem coragem de matá-la e assim a deixa na floresta, onde ela conhece sete anões que nessa versão são bandidos.
A partir daí começa a aventura de Branca de neve e os sete anões para derrubar a rainha de seu reinado e também salvar os príncipes das mãos da rainha.
Abaixo algumas imagens do filme:
Branca de Neve:
Nessa história a jovem Branca é uma mulher decidida e segura, que não mede esforços para defender o príncipe e seu reino, ela até aprende a lutar com a ajuda dos anões, diferente do clássico onde a princesa espera seu príncipe para salva-lá, nessa versão Branca até fala que está na hora da princesa salvar a ela mesma e seu reino.
Rainha Má:
Nessa versão a rainha má também tem o seu espelho, que fica em uma cabana, onde ela faz magias para manter sua juventude, matar Branca de neve e também para conquistar o príncipe.
Príncipe:
O príncipe ao invés de ser cavalheiro como no clássico, nessa releitura ele é convencido, mimado e até um pouco bobo, mas ao longo do filme ele vai mudando.
Essa releitura é bem moderna, divertida e romântica, apesar de história se passar em uma outra época. O modo em que ela é contada e alguns assuntos abordados, como vaidade excessiva e a independência da mulher, faz o conto ficar super contemporâneo.
Além de todos esses motivos também vale a pena assistir pelo figurino que é incrível com vestidos coloridos e cheios de detalhes.
Figurino:
Esse vestido é o que mais remete a Branca de Neve clássica, só que ao invés do vermelho e do amarelo temos dois tons de azul e o laranja nas mangas do vestido e no laço das costas.
Nessas imagens vemos Branca em dois momentos do filme, a menina trancada no castelo com vestido em tons pastel e cheios de flores e na outra a jovem que vai a luta, a roupa é bem mais leve e próxima ao corpo, saia longa e uma blusa com corset para dar mais feminilidade.
Além dos vestidos serem lindos a personagem usa adereços na cabeça como o cisne na sua fantasia de festa e coroa com seu vestido de casamento.
Os vestidos da Rainha má remetem a muito luxo, pois são mais amplos, com mangas longas e detalhadas e bordados.
Já assistiram ao filme? O que acharam? Comentem.
Beijos
