15/02/2017

Dica de série: Desventuras em série!!

 Oi!!Para quem nos acompanha no Instagram, viu que assistimos a série Desventuras em série do Netflix, a série que é uma adaptação dos 13 livros infantis lançados por Lemony Snicket (Daniel Handler) entre 1999 e 2006 e adaptado para o cinema em 2004, o filme que apenas serviu como uma introdução a essa história fantástica já  a série promete se aprofundar mais na história, onde cada livro foi adaptado em dois episódios. 
A série que estreou no dia 13 de Janeiro e que conta com 8 episódios em sua primeira temporada conta a história dos irmãos Baudelaire: Violete 14 anos, Klaus 12 e a bebê Sunny, que após a morte de seus pais em um incêndio, ficam aos cuidados  de um parente distante Conde Olaf, malvado ator de teatro cujo a sua única intenção é por as mãos na fortuna das crianças, em sua nova casa os irmãos são obrigados a fazer trabalhos forçados, após uma grande armação desse suposto tio, as crianças são tiradas de seus cuidados, mas Conde Olaf não se dá por vencido e começa persegui-los com uma variedade de disfarces. A série combina fantasia e comédia em um clima bem sombrio, a sua mistura de elementos  mais artificiais em cenários em ângulos mais retos e em cores escuras  contrapondo com cores leves e claras nas roupas dos personagens e em alguns objetos de cenografia e nas cenas das crianças, a fotografia está linda e consegue passar diferentes emoções com suas cores, onde podemos observar quando ha pessoas boas já que os ambientes são mais coloridos e bem convidativos, enquanto os outros ambientes como por exemplo a casa do Conde Olaf é toda em tons de cinza e preto.Em todo enredo a uma mistura de objetos antigos com algumas tecnologias, não dando assim para definir quando a historia se passa.
O figurino também achamos incrível e bem de acordo com cada personagem, mas podemos destacar o figurino de Violet que é composto por saias e vestidos na maioria de suas vezes estampados, já Klaus está na maioria das vezes com coletes de lã, camisa e blazer.  Com um toque de humor negro e ironia a série não pode ser classificada como adulta ou infantil, mas tem tudo para agradar ambas as faixas. 
































Filme x série:
Não podemos comparar a série com os livros por que anida não lemos (mais ficamos muito curiosas para ler ) então abaixo vamos fazer um pequeno comparativo da série com o filme.
A série é narrada por um personagem com o nome do autor dos livros, enquanto no filme o autor vai escrevendo a história conforme vai passando o filme. 

Cenas: 
No filme vemos uma pegada mais sombria, já na série há o contraste de cores claras com cores escuras como falamos acima definindo assim as pessoas e lugares dos bons e dos maus. As roupas como podemos ver na cena do casamento no filme os personagens usam basicamente o seu figurino já na série as roupas de Klaus e Violet ganham um ar mais lúdico, ele de marinheiro e ela parecendo uma fada com o vestido cheio de flores.  Os ambientes do filme são bem reais já os da série tem uma pegada mais de cenário bem artificiais até com elementos que parecem computadorizados.







Personagens:
Também vemos uma grande diferença nos figurinos dos personagens no filme Violet usa vestido com uma pegada mais vitoriana e gótica, em quanto na série o figurino é  de vestidos leves de cores claras e estampados,  já o figurino de Klaus é bem parecidos de ambos apenas com diferenças nas cores na série ele usa cores mais claras e no filme apenas tons escuros, a personagem de Sunny também tem diferença no figurino, na série ela usa roupas bem infantis como macacão e vestidos em cores claras já no filme ela usa vestido e casacos parecidos com de sua irmã Violet. Já no personagem de Conde Olaf não vemos muitas diferenças os dois usam tons escuros e diferentes texturas nas peças.  Quanto aos personagens há bastante semelhança físicas entre o Klaus e a Violet da série e do filme, já Sunny vemos uma diferença que é a idade na atriz que faz a série um bebê ainda de colo já a Sunny do filme andava, pelo fato da personagem ser um bebê que só estava no colo em muitas cenas nota-se que foi usado bonecas ou computação gráfica ao invés da atriz.  No filme Conde Olaf tinha um jeito mais sarcástico já na série vemos o Conde totalmente mal e sem escrúpulos.  Já na trupe de teatro do Conde vemos bastante diferenças entre os personagens e a mais significativa são as duas mulheres que eram jovens e diferentes uma da outra no filme e são interpretadas na série por duas senhoras gêmeas. 


Klaus:


Violet: 


Sunny: 


 Conde Olaf:






Trupe de teatro Conde Olaf: 












Nós super indicamos as pessoas que gostam do filme a assistir a série já que alguns fatos são contados mais detalhadamente e outros adicionados então tudo se torna mais esclarecedor já que no filme tudo é contado mais rápido e nos deixa a sensação de algo ter faltado, como falamos o filme é bem mais realista na série já vemos um pouco mais de computação em seus elementos mas nada que atrapalhe visualmente o decorrer da mesma.


Trailer:





E ai meninas o que acharam da dica? Já assistiram a série? E o filme?


Beijos


17 comentários:

  1. Ainda não vi nem a série e nem o filme, mas só de ver o visual de ambos já me animei de assistir.
    Adorei o trailer!
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não a série nem o filme...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. COm certeza está na minha listinha...A Netflix sempre trazendo séries ótimas para a gente...Ai meus finais de semana...rsr

    ResponderExcluir
  4. A-M-O Desventuras em Série, tá na lista de livros favoritos da vida. Mas a série (e o filme) eu odiei! :( Fiquei bem decepcionada, pq eu esperava muito da série e achei horrível =\


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa é a série que mais me indicam mas ainda não parei pra assistir, nem o filme. Quero mt ver! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meninas, não acompanho a série e por isso não assistiria o filme.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, que maravilhosa.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o filme desventuras em série e quero muito vê a série, é incrível como os personagens do filme e da série são parecidos, confesso que eu preferia o estilo mais gótico e sombrio da vestimenta dos personagens. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  9. Vou ver se assisto

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que já vi o filme, mas não me lembro muito. Sei que depois que saiu a série, com todo mundo falando sobre, fiquei com muita vontade de assistir. E realmente, as cenas do filme são mais sombrias, a da série é mais em tons pasteis, até no figurino isso também é levado em conta. A produção foi bem boa! Por um momento, achei que as atrizes que fizeram a Violet fosse a mesma, mas não, são diferentes porém muito iguais! Agora estou mais afim de ver a série.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. A dica é incrível, eu já vi o filme é muito bom... confesso que até tenho vontade de ver a serie, mas eu faço parte da turma que não possui Netflix e não tem tempo para assistir nada. -_-`

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  12. O filme é um dos meus favoritos da vida, mas não tive ainda a oportunidade de assistir a série.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não consegui. Vi só o primeiro EP e larguei porque o filme dá um banho, na minha humilde opinião :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, bacana demais a dica. Eu não sou super fã desse tipo de série/literatura, com temática de fantasia, mas de repente dou uma chance e assisto alguns episódios para ver se eu curto.

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  15. Quero demais começar a ver a serie, já vi o filme, já dei umas lidas rapidas no livro e com certeza a serie é para se apaixonar.
    Bela indicação meninas, amei!
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaaah eu amava esse filme (quando era novinha), mas não lembrava o nome dele.. Recentemente vi a série na Netflix, mas não cheguei a olhar, agora com certeza vou ver..

    AMEEEEEI DEMAAAAAAIS O POST <33

    Beijos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito de assistir séries, mas ainda não vejo pelo Netflix só pela TV paga, Pelas fotos
    parece ser atraente, a princípio achei que tinha algo a ver com o filme O lar das crianças peculiares, espero assistir, dicas de séries sempre são bem vindas.

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana