28/08/2017

Resenha: A Pousada Rose Harbor de Debbie Macomber!!

Oi!!No post de hoje vamos trazer a resenha do livro  ''A pousada Rose Harbor'' compramos esse livro  em uma promoção  por R$10 por que gostamos da capa e da sinopse, e nós surpreendemos como a historia nos prendeu acabamos lendo em poucas semanas. 






Titulo: A Pousada Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Págs: 349
Sinopse:''Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.

A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.''


Resenha:  O livro conta a história de Jo Marie que após a perda de seu marido (no exército que fora mandado ao Afeganistão) decide então dar um novo rumo a sua vida comprando uma pousada para poder superar a dor pela sua morte. Ela decide abrir sua pousada em Cedar Cove, uma cidade marinha oposta a Seatlle, então ela decide homenagear o marido colocando o nome da pousada de Rose Harbor: Rose vêm de Paul Rose nome de seu marido e ''Harbor'' (porto), porque foi o local que ela resolveu jogar a âncora de sua vida após a morte de Paul. 
Ela vê nessa nova empreitada uma maneira de começar de novo e quem sabe voltar a ser feliz, mesmo que ela ache isso impossível. Mal sabe ela que seus dois primeiros hóspedes estão de volta a Cedar Cove para resolver questões do passado.
O primeiro é Josh um rapaz que deixou a cidade após a morte de sua mãe, por que fora despejado pelo seu padrasto, que nunca o amou e sempre  o tratou mal e após a morte da mãe de Josh vê uma ótima oportunidade de colocá-lo na rua. Mas agora ele se vê obrigado a voltar a cidade para cuidar de seu padrasto que está muito doente, ele acaba voltando apenas com a certeza de cumprir a obrigação com o homem que tanto sua mãe amará, pois ele vê poucas chances de reconciliação, com o padrasto que sempre  o odiou, e também volta para pegar objetos que pertenceram a sua mãe. Com a ajuda de Michelle uma antiga colega de escola, Josh consegue acompanhar os últimos dias de seu padrasto a quebrar um pouco da resistência, mal sabe ele que no final um grande sentimento em comum será uma chance de reconciliação? Do perdão?



A segunda é Abby que volta  pela primeira vez a cidade após 20 anos longe, ela volta para o casamento  de seu irmão, mesmo não desejando estar lá ela decide dar uma chance de se resolver com as memórias e os fantasmas que aquela cidade lhe traz, ao qual mesmo ela não  estando lá sempre a perseguiram. Ao retornar  a cidade ela acabando sofrendo ainda mais com as lembranças, mas decide enfrenta-las para conseguir seguir em frente com sua vida.
Com o passar da história vemos que o motivo de Abby ter abandonado a cidade, seus amigos e se afastados até de seus familiares foi um grande acidente que  ela causou  e acabou na morte de uma pessoa que ela tanto amava, ela então acaba se sentindo culpada e por causa desse sentimento ela decide largar tudo, achando que seus amigos e conhecidos nunca a perdoaria e culpariam pelo ocorrido. Mas a volta a cidade, mostra a Abby  que os fantasmas eram apenas seus. 
Agora vamos falar de Jo, quase todos os acontecimentos após ela comprar a pousada, ela acredita que são por influência de Paul, o que leva ela acreditar que pode ser feliz novamente. Mas agora vamos parar de falar do livro para não dar spoiler.
O livro é narrado em alguns capítulos em primeira pessoa quando é Jo Marie que fala de sua historia, e alguns em terceira pessoa, quando é narrada a história de seus hospedes. 
O livro nos leva a uma autoreflexão sobre como todos temos alguma coisa do passado ou presente a ser resolvida e superada  para então seguirmos em frente, seja em relacionamentos ou e alguns percalços da vida.
Vimos que há uma continuação, mas infelizmente não encontramos para vender aqui, então achamos que não foi lançado no Brasil, o que é uma pena por que o final do livro deixa em abertos a vida de Jo e de dois novos hospedes. 





Esperamos que tenham gostado da resenha.Já conheciam o livro?

Comentem.

       

Beijos

15 comentários:

  1. Olá meninas,
    Não conhecia o livro mas deve ser bem gostoso de ler.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas já deu pra perceber que é ótimo.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Hmm parece ser um livro bem bom de se ler :)
    Mas eu gostei mesmo é das fotos, achei todas bem lindas e caprichadas! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro é novidade para mim e pelo resumo parece ser lindo...

    Beijinhosss ;*
    💻 Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. acho que não é muito o tipo de leitura que eu gosto.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. primeiro que as fotos ficaram mt lindas, nao conhecia esse livro ainda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Amei as fotos ♥
    Já quero ler ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Seguir em frente é fundamental! Adorei o tema deste livro!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia meninas! Uma pena a continuação não ter chegado por aqui. :(

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom! eu amo ler, vou procurar depois e a foto ficou um arraso!!
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ainda, mas gostei da resenha. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma ótima leitura, gostei da premissa e já me apaixonei pela capa.
    As fotos ficaram lindas!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana