18/10/2017

Resenha: Annie de Thomas Meehan!!

Oi!! No post de hoje vamos trazer a resenha do livro infantil Annie de Thomas Meehan, compramos esse livro em  uma  promoção das Lojas Americanas e pagamos R$9,99, e foi uma história que nos prendeu e que lemos em poucos dias. Esse livro deu origem a adaptações que levam o mesmo nome  como filmes e musicais. 


Titulo: Annie
Autora: Thomas Meehan
Editora: Intrínseca
Págs: 208

Sinopse: ''Annie encara sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Aos dois meses, a menina foi deixada por eles nos degraus de um orfanato com um medalhão de prata quebrado e um bilhete, sem assinatura, com os dizeres: “Por favor, cuidem bem da nossa menininha. O nome dela é Annie e nós a amamos muito. Ela nasceu no dia 28 de outubro. Logo vamos voltar para buscá-la. Deixamos metade de um medalhão em torno do pescoço dela e guardamos a outra metade, pois, assim, quando voltarmos, saberemos que ela é nossa filha.” No orfanato, Annie leva uma vida difícil sob o comando da Srta. Hannigan, diretora do lugar. Felizmente, a sorte da menina parece mudar quando o bilionário Oliver Warbucks, auxiliado por sua secretária, a Srta. Grace Farrell, decide convidar Annie para passar as festas de fim de ano em sua mansão e logo se vê cativado pelo otimismo da órfã.''





Resenha: O livro conta a historia de Annie, mas primeiro vamos contar como surgiu a protagonista dessa historia, originalmente Annie era uma tira de Jornal de 1924 chamada ''Annie a pequena Orfã'' de Harold Gray, uma tira que durou quarenta e oito anos sendo publicada no jornal, mas Thomas Meehan teve contato com as tiras pela primeira vez com a personagem muitos anos depois, pois ele teve a missão de transformar as tiras no livro de um musical da Broadway, mas no começo do livro ele já explica que o livro é bem diferente do libreto do musical, por se tratar de uma peça. Ele leu todas as tiras já publicadas, mas não conseguiu encontrar ema historia coerente e apenas conseguiu encontrar três personagens úteis e relevantes, o resto ele teve que criar. Alguns fatos importantes de citar é que a historia se passa 1933, em um grande período de crise dos Estados Unidos,o cenário seria a Grande Depressão de 33 e a historia se passa em Nova York.   
Annie é uma menina de Onze anos que fora abandonada em um orfanato, com um bilhete e metade de um medalhão, no bilhete quem a abandonou prometia voltar para busca-la e foi com essa esperança que Annie viveu todos esses onze anos, aguardando a volta de seus pais, cansada da vida difícil que levava no orfanato na qual era obrigada pela diretora, a trabalhar juntos de suas coleguinhas em maquina de costurar por horas e de ser tratada como apenas um estorvo, a menina se vê obrigada a fugir daquele lugar e ir atras de seus pais.
Pelas ruas de  Nova York, Annie acaba conhecendo pessoas que assim como a diretora do orfanato a querem apenas para trabalhar lhe oferecendo apenas um lugar para dormir e comida, mas também acaba conhecendo pessoas que perderam tudo durante o período da Depressão mais ainda são felizes e querem ajudar Annie, ela também acaba encontrando um cachorrinho e lhe da o nome de Sandy. Mas durante a desocupação do lugar onde ela se encontrava com seus novos amigos ela acaba sendo obrigada a voltar ao orfanato e acaba se perdendo de seu cahorrinho e de seus novos amigos.
Mas sua volta ao orfanato dura apenas poucas horas, pois ao voltar ao orfanato ela se vê na sala da diretora quando a secretaria de Oliver Warbucks, o homem mais rico do país está no orfanato a procura de uma criança para para passar o Natal. Annie sendo muita esperta da um jeito de fazer com que seja escolhida.
Ao chegar a casa de Oliver percebemos que a ideia inicial de chamar a criança mão foi de dele, mas logo ele começa a mudar de ideia ao conhecer a menina, e ela acaba influenciando em algumas escolhas do milionário. Agora vamos falar de Annie, por que se falarmos mais acabamos contando muito da historia, ela é uma menina doce, inteligente, sincera e otimista que acaba mudando um pouco de cada pessoa que ela conhece após fugir do orfanato. Mesmo com  a vida dura consegue ser otimista e ver o lado bom da vida, e dar palavras de esperança as pessoas. O livro é de leitura leve e fluida, acabamos lendo em apenas alguns dias, acreditamos que o livro é uma autorreflexão sobre o olhar que temos na vida e como a levamos.



Esperamos que tenham gostado da resenha.Já conheciam o livro?

Comentem.
                     
                                                                                                   




16 comentários:

  1. Não li a obra, mas assisti o filme.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. OOOOOI

    já li esse livro e realmente me apaixonei!
    a personagem é tão cativante e o livro tão fofo e cheio de reflexão. É um dos meus preferidos, certeza1

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahn não sabia que tinha livro! Eu sabia que tinha filme. Eu curto muito ler histórias assim as vezes, é uma boa distração, fora que é super leve de ler.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos combinandinho e tals :)
    Eu também não sabia nem do livro e nem do filme, mas parece ser bem legal e envolvente!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu conheço o livro só de nome e com a resenha aqui fiquei ainda mais curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. que legal. não conhecia, mas fiquei curiosa

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meninas, já li sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de conferir. Gostei dessa edição, e das fotos claro :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  9. Que capa mais fooofa!
    Tenho paixão por livros de capa vermelha (e azul). Amei a resenha <3
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essa edição de Annie está uma gracinha! Quero comprar para a minha afilhada, acho que ela vai amar!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história maravilhosa mesmo. Gostei muito da resenha.
    Beijinhos!

    JuliethSilva.com
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, achei a história interessante. Fiquei curiosa pra ler.
    osrelatosdeumajornalista.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com vontade de comprar para minha sobrinha
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia, mas adorei a resenha. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Uau, não sabia dessa história da Annie! Parece ser bastante interessante e bem hollywodiano mesmo. O livro parece ser um amorzinho. Será que ainda encontro por 9,99 na Americanas? Vou dar uma olhada na quarta-feira. Se estiver ainda por esse preço, compro sem pensar duas vezes.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana