26/02/2018

Resenha: Uma noite com Marilyn Monroe de Lucy Holliday!!

Oi!! No post de hoje vamos resenhar o livro " Uma noite com Marilyn Monroe" o segundo da série de livros da escritora Lucy Holliday, inclusive já resenhamos o primeiro  " Uma noite com Audrey Hepburn" aqui no blog e estamos ansiosas para ler o último " Uma noite com Grace Kelly".
Titulo:  Uma noite com Marilyn Monroe
Autor:  Lucy Holliday
Editora: Harper Collins Brasi
Paginas: 263
Sinopse: “Os últimos meses passaram como um furacão pela vida de Libby Lomax. Depois das confusões em que a atriz não tão bem sucedida se meteu com a ajuda da diva Audrey Hepburn, agora Libby não só está namorando o cara mais gato do planeta, mas também parece ter encontrado uma alternativa profissional melhor que a anterior. É incrível como a vida pode melhorar! Mas seu otimismo tem vida curta. Logo ela percebe que Dillon O’Hara não é, nem de longe, o namorado perfeito que esperava, e seu melhor amigo, Olly, parece ter esquecido de Libby em meio a tanta confusão. Ainda bem que Libby tem outra convidada mais que especial para lhe aconselhar… Agora é torcer para que desta vez Marilyn seja a chave para finalmente colocar a vida nos eixos!”
Resenha:
Nesse segundo livro que conta a história de Liberty Lomax, vemos a personagem apenas alguns meses depois do final do livro anterior, onde estava buscando uma nova carreira, com um cara lindo do seu lado e começando a resolver os problemas com o seu pai.
Mas como nada na vida de Libby é calmaria, já no primeiro capitulo um furacão literalmente faz com que ela e Dillon termine e percebemos que sua mãe continua com o favoritismo a sua irmã mais nova Cass e seu pai casa-se novamente com uma mulher mais nova e parece gostar mais da sua enteada do que da própria Libby, mas em compensação os seus amigos Nora e Olly continuam ali para apoia-la. 
Apesar de sua vida amorosa e familiar estar indo mal novamente, a profissional começa a ir muito bem, já que com a ajuda que teve da Audrey Hepburn em suas visitas no livro anterior, Libby  abre a sua empresa de jóias a "Libby goes to Hollywood", onde cria joias inspiradas na antiga Hollywood.
Libby procura então se focar no seu negócio e as amizades, já que seus melhores amigos Olly e Nora se vem a todo vapor, Nora com os preparativos do seu casamento e Olly com a inauguração de seu restaurante e que estão precisando da sua ajuda, mas apesar de seus planos Libby se vê em um novo relacionamento com o cara "perfeito", mas que novamente acaba mal e de forma desastrosa aonde ela descobre que seu namorado é gay da forma mais inusitada com a cabeça entalada em um portão só com roupas de baixo, por que no caso de Libby só descobrir isso não é o suficiente, mas pela primeira vez na vida dela, foi uma mal que veio para bem já que Benjamim o namorado de Adam seu então namorado vê os seus brincos e quer investir em sua empresa.
Como se já não bastasse tudo isso acontecendo, Cass a sua irmã avida por fama se interna com problemas alcoólicos para assim chamar atenção e conseguir o seu próprio reality show e acaba envolvendo Libby nessa enrascada, e o que ela não esperava é que todo esse teatro da sua irmã a fizesse se encontrar com Dillon seu ex-famoso, que também se internou com problemas de alcoolismo e drogas, ele aparece e mexe novamente com os sentimentos de Libby que junto com foco no seu negócio a faz se afastar de seus amigos na hora que mais precisavam, o que ela vem descobrir ao saber que Nora estava grávida e não tinha contado a ela para não incomoda-la.
Com esse turbilhão de acontecimentos quem aparece dessa vez  para dar uma mãozinha é a Marilyn Monroe, com seus 23 anos, exalando Chanel 5 e assim como a Audrey Hepburn no Chesterfield, só que ao invés de café esses encontros são acompanhados de Manhatans feito pela atriz.
Com esses encontros percebemos o por quê de Marilyn ter aparecido nesse livro, já que assim como Libby ela sabe muito sobre ausência de família e amigos e também de homens que não prestam. Vemos uma Marilyn assim como Libby insegura sobre sua carreira, talento e beleza.
Marilyn com seu jeito doce e extrovertido  mostra a importância de termos tempo para os nossos amigos e também a faz se ver mais como mulher dando truques de beleza e fazendo assim com que ela procure se cuidar para assim parar de se achar o último biscoito no pacote, já que em alguns encontros com Dillon foi comparada a uma mulher de 40 anos.
Focada em seu plano de negócios e ocupada dando muita atenção a Dillon, Libby percebe tarde demais que o homem "perfeito" que ela tanto esperava estava bem ao seu lado desde sua adolescência, e nesse momento infelizmente ele resolve seguir em frente. E agora será que Libby conseguira ficar com o amor da sua vida ou será que realmente é tarde demais? Vamos descobrir apenas no próximo livro.

Assim como o primeiro a leitura desse também é bem leve e divertida e novamente vemos a personagem com vários dilemas de nós mulheres. Mais uma das coisas que mais sentimos falta foi de ver o amadurecimento de Libby em relação as suas relações pessoais já que mudaram pouca coisa. E também pelo fato de estar procurando um conto de fadas e acaba fugindo da realidade. É um livro que nos mostra como é importante darmos valor as amizades e a também a prestar mais atenção no que temos ao invés de sonhar e  procurar pelo impossível.



Esperamos que tenham gostado da resenha.Já conheciam o livro?

Comentem.
      




12 comentários:

  1. Olá meninas,
    confesso que apesar de não ser um livro que goste de ler, gostei da resenha e até me pareceu interessante, sobretudo, devido as escolas dos excertos que aqui colocaram para enfatizar melhor a vossa resenha. Gostei :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas o contexto me chamou muita atenção. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar super bem desse livro meninas.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. ja tinha visto essa capa na livraria e me chamado super a atenção, adorei conhecer mais desse livro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Hey Meninas não conhecia o livro, mas pela capa dá pra ver a fofura que é e pela resenha achei bem bacana. Já vou marcar no skoob que tenho interesse! Beijos Meninas!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que os livros tinham uma continuação. Acho que comprei Uma noite com Audrey Hepburn na bienal do ano passado, mas não tenho certeza absoluta agora, porque to cheia de livros pra ler. Libby parece ter um pouco de cada dessas divas do cinema da série desses livros né? Pelo o que você contou. Só sei que to mais doida pra ler agora.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal essa série. Nunca ia esperar que esse livro ia levantar questões como as que vocês mencionaram, das amizades e sobre desejar coisas muito inalcançáveis e sofrer por isso. Mas achei bem interessante, fiquei curiosa pra ler e ver de perto toda a trama!
    Ótima resenha.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, boas leituras!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, essa série toda me parece ser bem divertida, especialmente esses encontros inusitados com as "divas". Um leitura bem leve, né? Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas parece bem bacana!!
    Eu gosto das fotos que vocês tiram do livro e composição :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aaaaai meninas eu ja queria ler esse livro, depois dessa resenha entao! Certeza! Beijinhos

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana