03/10/2018

Resenha: Uma loja em Paris de Màxim Huerta!!

Oi!! No post de hoje vamos resenhar o livro " Uma loja em Paris" de Máxim Huerta e lançado pela editora Planeta selo Essência. Não lembramos exatamente quando o compramos, mas lembramos que foi pela capa e por ter Paris, e não nos arrependemos.

Titulo:  Uma loja em Paris
Autor:  Màxim Huerta
Editora: Harper Collins Brasi
Paginas: 251

Sinopse:
 "Num dia qualquer, quando andava sem rumo pelas ruas de Madri, Teresa, uma órfã rica que vive sob o rígido controle de sua tia Brígida, se vê impelida a entrar em um antiquário, atraída por uma tabuleta de uma antiga loja parisiense de tecidos.
De volta ao seu apartamento, após fixar a tabuleta em seu escritório — que compra sem saber muito o porquê —, a jovem é atormentada por uma série de sensações, percepções e visões que, ao que tudo indica, fazem referência à dona da tal loja, Alice Humbert, que viveu na Paris dos anos 1920.
Quem terá sido essa mulher e por que a sua história agora lhe bate à porta de uma maneira tão intensa, Teresa se pergunta. Sem perder tempo, ela parte em busca das respostas na mágica, romântica e colorida capital francesa, para onde se muda.
Inspirado pelos “anos loucos” vividos na Paris de Hemingway, Modigliani, Coco Chanel e Paul Poiret, o jornalista espanhol Màxim Huerta apresenta uma história de amor que resistiu ao tempo e transpassou décadas até atingir em cheio o coração de Teresa."



Resenha:
O livro conta a história  de Teresa uma mulher solitária com idade perto dos quarenta anos que mora Madri e que  foi criada pela tia após a morte de sua mãe quando ainda era uma criança. Sua tia Brigida, que era gêmea da sua mãe, elas só tinham em comum apenas semelhanças físicas, já que sua   era bem rígida e Teresa por muitos anos viveu sob suas regras e obedecendo as decisões que ela tomava sobre a sua vida.
Completamente perdida e vivendo em um mundo cinza por sempre estar sob o controle de sua tia e também por que "perdeu" seu grande amor quando tinha vintes e poucos anos.
Ela então começa a querer mudar o rumo da sua vida ao encontrar uma tabuleta antiga, e assim começa a seguir as pistas que acabam a levando para Paris, para descobrir um pouco da vida da antiga dona da tabuleta Alice Humbert.
Nessa viagem decide se livrar do preto e cinza que era sua vida, buscando assim cores em Paris. E da esse primeiro passo ao usar um casaco verde na viagem.
Para dar novas novas cores e rumos para a sua vida, compra uma loja em paris no endereço que encontrou na tabuleta.
Enquanto está na cidade descobrindo os mistérios sobra a tabuleta e Alice Humbert sua tia morre e assim ela consegue se sentir totalmente livre.
Ao descobrir fotos de Alice em seu porão, percebe que essa mulher que viveu nos anos 20 foi tudo o que ela não teve coragem de ser em sua vida, se comparando a ela, notou que ainda não tinha vivido nada.
Alice parecia estar sempre feliz naquelas fotografias em festas cheias de glamour e sempre rodeada de muitas pessoas.
Em Paris conhece um senhor jornalista chamado Mathieu Ardison, que a ajuda a encontrar mais coisas sobre Alice.A cada descoberta sobre Alice, Teresa vai encontrando novo sentido para a sua vida.
E partir  disso os capítulos são intercalados entre a vida das duas, de Alice nos anos 20 e Teresa atualmente, o que deixa a história bem mais dinâmica.
Assim conseguimos ver a  diferença das duas personagens, Alice uma mulher fascinante que viveu nos anos 20 em meio a artistas, como pintores e estilistas, e que também viveu uma grande história de amor, contrapondo com a personagem Teresa, que deixou viver muitas coisas por causa da sua tia.
No final após descobrir tudo que envolve Alice, ela descobre que suas vidas estão realmente ligadas e que não foi a toa que ela encontrou a tabuleta no antiquário, e que aquilo era um sinal para ela ir atras das cores e que algo surpreendente ia acontecer com ela nessa nova vida.
O livro é narrado em primeira pessoa e o autor consegue nos transportar para os locais e a década de 20 que são citados no decorrer do livro, locais esses que realmente existem.
Super indicamos o livro para quem gosta de romances e de Paris, mais comece a leitura sabendo que o inicio pode ser meio arrastado, já que no começo do livro Teresa é uma mulher chata, que não gosta de nada, o que deixa a leitura bem entediante, mais aguente firme por que quando Alice entra na história tudo fica bem mais dinâmico e colorido.
Esperamos que tenham gostado da resenha.Já conheciam o livro?



Comentem.

14 comentários:

  1. Não conhecia, mas achei bem interessante a resenha.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Achei muito boa sua resenha, já quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai parece ser bem legal!!
    Gostei das fotos, sempre temáticas e bonitas.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Impossível ler sua resenha e não querer ler esse livro! Já quero!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Que demais a combinação das fotos com a temática do livro <3 A D O R E I!

    ResponderExcluir
  7. nossa, amei!! lindas fotos vc tirou, e tem essa pegada do paris é uma festa que é um livro que eu adoro! com certeza fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Ameeei, sou apaixonada por tudo que tenha Paris, e torre eiffel, rs
    Beeeeeeijos, da Lua!
    youtube.com/LuanaAndradeVideos
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante a história meninas, esse cenário em Paris nos anos 20 é um excelente pano de fundo para um livro! Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom!
    beijos!
    www.reflexobrilhante.com

    ResponderExcluir
  11. Que bom que depois muda e fica interessante eu tenho medo de largar livro no início quando ele é chato haha.
    É sempre bom dar uma chance e ler até o final.
    Adorei a resenha.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a indicação de livro, já anotei aqui na minha lista gigantes de livros que quero ler mas nunca tenho tempo haha!
    Amo as fotos!

    Beijos,
    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, mas parece ser ótimo e estou curiosa para ler
    Beijos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana