03/01/2019

Viagem: Fim de semana em Monte Verde Parte 1!!

Oi!! Já falamos de Monte Verde aqui no blog de uma viagem que fizemos esse ano, e como amamos o lugar e nessa época de fim de ano a cidade consegue ficar ainda mais linda,  então resolvemos voltar lá para conferir  o Natal Iluminado da cidade (mais detalhes em breve), dessa vez ficamos apenas o fim de semana chegando lá no sábado e voltando na segunda de manhã.
Nesse primeiro post sobre a viagem vamos dar algumas dicas de lugares e também da acomodação que ficamos. Dessa vez optamos por não fazer passeios com agências, já que tínhamos pouco tempo então resolvemos conhecer a cidade andando. 



Pousada Chalana: 

Apesar de termos gostado bastante da pousada que ficamos da outra vez, dessa vez procuramos algo bom e também mais em conta, e achamos a pousada Chalana que fica na mesma rua da outra, já que um ponto que contava era a distancia da nossa acomodação para o centro, já que vamos andando.
O pousadal tem opções de quartos ou chalés, e nós ficamos em um chalé o que foi bem legal para ter uma outra experiencia já que na anterior ficamos em quarto, e o mais bacana é que em volta do chalé tinha várias arvores acordávamos com o canto de passarinhos e da nossa porta ou janela tínhamos vista para piscina.
O café assim como da outra era bem farto e delicioso, então super indicamos o Hotel Chalana para quem for visitar acidade, e dessa vez  ao invés de fazermos a reserva pelo booking reservamos direto com a pousada por whatsapp.
Pousada Chalana: Avenida Monte Verde, 2024



Ateliê da Gula:Um lugar que estávamos com muita vontade de conhecer em Monte Verde era o Ateliê da Gula uma confeitaria, conhecíamos a loja só de seguir e ver suas  postagens no Instagram e ficávamos com muita vontade de experimentar os doces vendidos lá, então aproveitamos que o lugar fica bem próximo a pousada e no mesmo dia que chegamos, tomamos uma banho e fomos direto para o local, e não nos arrependemos apesar de ter muitas coisas gostosas como torta de limão, torta prestigio, bolos e muito mais, resolvemos provar a pizza bronwie,  que estava deliciosa e ainda vinha acompanhada por uma bola de sorvete de creme. Além dos doces serem deliciosos o lugar é uma graça.                                                                                                                                      Ateliê da Gula: Rua Aroeira, 75



Espaço Adélia:Outro lugar que visitamos dessa vez foi o espaço Adélia uma chácara enorme aberta ao público e que tem uma boa localização na cidade, o local é cheio de arvores e flores e lá também conseguimos ver araras que vivem livres no local, é muito bom para passar o dia já que o local possui restaurante e também atividades para adultos e crianças. No espaço há também muitas esculturas, fontes e azulejos antigos. Ao pesquisar mais sobre o local na internet descobrimos que há um chalé para alugar no espaço que fica localizado na Avenida Sol Nascente.



Gostaram das dicasNo próximo post vamos mostrar  como a cidade estava linda, toda decorada para o Natal.Beijos



13 comentários:

  1. Muito charmosa essa cidade, eu preciso conhecer.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei morrendo de vontade de conhecer, o local é lindo! Parece ter sido um ótimo final de semana, perfeito para renovar as energias.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. que lugar encantador meninas
    a confeitaria encheu meus olhos

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  4. Que lugar maravilhoso! Lembra muito um Hotel Fazenda que vou nos arredores do Goiás, o Mestre D'armas! Recomendo muito, inclusive!

    ResponderExcluir
  5. Achei tudo muito charmosinho, tanto a pousada, como o ateliê da gula.
    Amei os doces que pediram meninas.
    Fiquei com vontade de conhecer.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha esse ateliê da gula, super aconchegante e as comidas parecem deliciosas *_* Gostei também dos lugares em meio a natureza, que paz!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lugar mais apaixonante fiquei com certeza com vontade de conhecer melhor e passear!
    Adorei seu post as fotos estão lindas!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  8. Que lugar incrível!!
    Olha esses doces amoooo :P
    Piscina que delícia...
    Nossa parece ter sido uma viagem muito legal, ameeeeeeei!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar que esse lugar é incrível mesmo e suas fotos só comprovaram isso, fiquei desejando esses doces, meu Deusss!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. As fotos ficaram lindas *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  11. Que gracinha de lugar meninas! Amei o Espaço Adélia, as fotos de lá ficaram maravilhosas!!!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Nesse Monte Verde é mesmo tudo verdinho, que lindo e esses gelados hmmm
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  13. The place look amazing.
    http://keylineexim.com

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana