02/02/2019

Conheça Prímulas!!

Oi!! No post de hoje vamos falar de um doce tradicional vendido em Monte Verde, que são as Prímulas que são encontradas apenas na Gressoney Chocolates e são comercializadas desde a fundação da fábrica em 1978.
O doce que em sua aparência lembra um pão de mel ou alfajor, em seu sabor vemos poucas semelhanças.
O doce é feito com duas bolachas com massa bem molhada e com especiarias, recheado com doce de leite e coberto com uma fina camada de chocolate. As Prímulas levam o nome  de uma flor bastante encontrada na cidade, mas não podemos afirmar que é por causa delas que o doce tem esse nome, apesar que em sua embalagem há desenho das flores.



A unidade do doce custa R$ 6,00 cada e a caixa com 6 unidades R$ 36,00, em ambos o doce vem embalado com papel vermelho e adesivo dourado, embalagem perfeita para presentear. A opção do doce coberto com chocolate preto ou branco, no nosso caso só experimentamos o de chocolate preto e amamos apesar de ser parecido o gosto é diferente de um pão de mel ou alfajor, mas não conseguimos explicar é algo que só provando mesmo para saber rsrs e para tirar sua própria conclusão.

Então é isso meninas, esperamos que tenham gostado de conhecer as Prímulas, ficaram com vontade de provar?


Beijos



20 comentários:

  1. Que delícia meninas, ele lembra um pouco Alfajor né? Nunca provei primulas.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece delicioso, e deve estar mesmo haha

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa parece muito bom. amo experimentar gordices :)


    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, menina! Quero já provar essas primulas, sou apaixonada por doces <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Ao que delíciiiiia!
    Eu amo doce e quando tem chocolate então? MEU DEUS
    Nunca comi Prímulas, mas fiquei morrendo de vontade aqui haha :P

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. meninas que delícia hein, amo esse tipo de doce, pao de mel, alfajor, fiquei aqui babando

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com água na boca, deve ser muuuito bom!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  8. eita, eu quero haha parece uma delícia

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  9. Eita! Agora me deu uma super vontade de comer chocolate, rs

    Beijos,
    www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei desejando aqui do outro lado esse doce, parece delicioso yummy

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. oi
    apesar de dizerem que as prismúlas serem europeias nunca ouvi falar delas é a primeira vez kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  12. Deu um gostinho bom na boca haha, parece ser delicioso viu

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Além de ser gostoso é uma delícia. Aqui na minha cidade vende porque é pertinho e sempre trazem! amo <3

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas
    Nossa, fiquei com muita vontade de experimentar
    Parece pão de mel
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  15. Me lembrou muito alfajor mesmo, mas só experimentando pra saber. Já quero experimentar!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Uau, ficou morta de vontade de testar, parece uma delicia.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com uma vontade imensa de comer *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  18. Eu morei muito tempo ao cidade do distrito de Monte Verde, eu comi muitaaa Prímulas, realmente o sabor é bem diferente, mas continua sendo uma delícia!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana