11/11/2019

Como usar: Manga bufante!!


Oi!! Faz muito tempo que não postamos aqui no blog, muita coisa aconteceu nesse final de outubro, coisas boas e também ruins, mais com o tempo vamos voltar a postar com mais frequência de novo, e para voltarmos as postagens com tudo hoje vamos falar da nova trend que são as mangas bufantes.

História:

A manga bufante já está a séculos no vestuário feminino, sendo que nos séculos XVII e XVIII elas eram uma  versão mais extravagante com shapes bem grandes, que muitas vezes tinham barbatanas e armações.
E em cada década seguinte que elas voltavam, apareciam de uma maneira nos anos 30 e 40 eram mais discretas, já em 50 eram mais românticas em vestidos e com saias rodadas, já na década de 80 elas voltaram bem fortes e marcantes para chamar a atenção mesmo bem exageradas e em roupas super coloridas.
Atualmente ela aparece de várias formas para todos os gostos e estilos, desde as mais românticas até para mais ousadas. 


Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras: 

Créditos: 1/2/3/4
Mais básicas: Vamos começar falando dos modelos de blusinhas mais básicos e com mangas, esse modelo com corte de blusa mais reto é para quem ainda está começando a se aventurar a usar essas mangas, já que são mais discretos e ficam perfeitos combinadas com saias e calças  jeans.

Créditos: 9/10\11\12
Meio bufante: Para looks mais arrumadinhos a modelos de blusinhas e camisas com mangas meio bufantes que começam a ficar com volume um pouco acima ou abaixo do cotovelo, vemos looks mais formais e também casuais com esse estilo de peça, que é ótima para ir trabalhar ou passear durante o dia.

Créditos: 13/14/15/16
Looks monocromáticos: E o que falar desses looks monocromáticos com a peça do momento, lindos né? Compondo looks assim você consegue levar a trend para qualquer ocasião, desde um passeio durante um dia combinado com sapato rasteira, a reunião de trabalho combinado com salto e bolsa mais formal, e o porque não apostar em um look total black para sair a noite.

Créditos: 17/18/19/20
Com botões: O modelo com botões e decote um pouco mais arredondado dão um ar de princesa, para quebrar essa pegada mais romântica combine com peças mais básicas em jeans como shorts, saia ou calça e acessórios.

Créditos: 21/22/23/24
Com estampa floral:Você também encontra a trend em modelos estampados, esse tipo de blusa fica lindo com estampa floral já que complementa o estilo romântico que a peça carrega, para looks mais urbanos combine a blusinha com jeans e acessórios mais descolados e para um estilo romântico e camponesa combine com saias bem amplas e acessórios delicados.

Créditos: 25/26/27/28
Vestidos: Vestidos também estão aparecendo com esse tipo de manga e é possível encontra-los para todos os estilos, os floridos e de tecidos leves são perfeitos para passeios diurnos, já os lisos são ótimos para looks mais arrumados e românticos.

Créditos: 27/28/29/30
Mangas exuberantes: Para quem gosta de ousar e chamar a atenção a modelos de blusinhas e vestidos com as mangas exuberantes que lembram muito as primeiras que surgiram, para quem gosta de sair do básico essa é um aposta certeira, os complementos do look vão garantir o estilo que você quer passar.

O que acharam dos looks com essa tendência? Comentem?

Beijos



15 comentários:

  1. Acho tão feminino e charmoso, eu super usaria.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa referência, ela é clássica e combina com tudo. Adorei as inspirações! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que estão de volta, espero que esteja tudo bem!
    Eu não tenho nada com manga bufante, mas tenho achado um charme!
    Minhas preferidas são as floral, acho uma graça ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, eu gosto dessa moda e já adorei esses looks que vcs separaram

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Em algumas peças eu acho tão fofo usar que gosto demais <3. Adorei o post com inspirações.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não faz muito meu estilo.

    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Não imaginária ver manga bufante voltando a moda, e é demais issó!
    Esse post estou tão completo, adorei❤❤


    Beijos da Thai
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. eu acho que os modelinhos de hoje estão muito lindos

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo e estou desejando uma blusa e ou vestido.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  10. Eu uso mangas bufantes com pouco volume, pois meus ombros são largos. Mas, eu acho muito bonita essa tendência *-*
    Amei as inspirações de looks e dicas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Acho tão lindo essa tendência, vou usar muito
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  12. Ganhei duas blusas com mangas assim e não gostei, pelo menos em mim. Acabei dando kkk.
    Beijinhos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as inspirações de looks eu to querendo uma blusa com manga assim pra mim, mas algumas são bem exageradas eu quero uma simples e estou na procura.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  14. eu acho lindo, mas não uso pq não fica muito bem em mim


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Quer Dicas? Acesse: dicasdaweb.net

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana