11/12/2019

Decoração: Com plantas!!

Oi!! Faz tempo que não falamos de decoração aqui no blog, e para voltar com essa categoria aqui, vamos falar em uma decoração que está bem em alta ultimamente que é a decoração com plantas, atualmente essa decoração está super em alta, é fácil achar inspirações no Pinterest e Instagram sobre esse estilo de decoração já que digitais influencers estão super apostando nas plantas para decorar a casa. Vamos confessar que achamos lindo, mais conseguimos ter plantas apenas em ambientes externos, já que com seis gatos em casa é difícil que uma planta fique inteira, e também preferimos cuidar de cactos e suculentas a flores e folhagens.
Abaixo mostramos algumas ideias de como decorar com plantas:


Vamos começar falando da decoração com plantas nas áreas externas da casa, que é o tipo que mais gostamos e conseguimos ter em casa, a ideia  de decoração acima é para quem tem varanda pequena ao invés de quintal, uma solução para isso é colocar poucos vasos no chão em volta dos outros objetos do espaço e apostar em plantas em suportes suspensos.


Na sala para não pesar muito o ideal também é apostar em alguns vasos principalmente em volta de móveis como sofá, outra ideia bem bacana é colocar aquelas que descem pela parede e também pequenos vasos em mesinhas e estantes.


Outra ideia pouco convencional é colocar as plantas na cozinha, aproveitando que está nesse ambiente pode se colocar não apenas plantas, mas também verduras e temperos., que além decorar são funcionais.


No quarto há inúmeras possibilidades para colocar as plantas, que ficam lindas tanto em vasos como suspensas, em vasos aposte em folhagens em pé como coqueiros, antulhos e outros,  já nas suspensas aposte em plantas que "caem" do vaso tipo samanbaia,  algumas suculentas também tem esse efeito e ficam lindas.


Um pouco menos convencional, mais incrivelmente lindo é apostar em plantas no banheiro, se você ainda morar em casas ou prédios antigos onde é super comum ter banheiras uma ideia é coloca-las suspensas logo acima delas que dão um efeito lindo, para quem não tem banheira também pode pendurar algumas em todo banheiro e colocar alguns vasos no chão.


Decorar seu ambiente de trabalho ou estudo com plantas também fica lindo e combina com vários estilos desde  o mais rústico com muita palha e madeira, desde o mais minimalista com vasos simples, de cimento e etc.


Decorar em sacolas de palha e tecidos fica lindo em ambientes internos como sala e quarto, em ambientes externos como varandas em volta de mesas e cadeiras.


No quarto uma ideia super bacana e diferente é coloca-las em araras e as opções de disponibiliza-las são inúmeras podendo pendura-las ou colocas-las em um vaso embaixo  nos suportes da arara.


Colocar as plantas dentro de vasos em escadas também da um efeito lindo e combina tanto com ambientes internos como em varandas, escolha o modelo de escada que mais combine com o ambiente.


Plantas super combinam em estantes, e ficam lindas tanto em estantes de madeira com livros e também ficam lindas decorando estante mais modernas junto com porta-retratos e quadros.

Pendurar vasos também dá um efeito lindo em qualquer ambiente, e a ínumeras formas de deixar as suas plantas suspensas desde coloca-las em caixotes de madeira, usar suportes de macramê ou tábuas de madeira.


Outra opção para deixa-las no alto é coloca-las em nichos sempre em pares que dão um efeito ainda mais lindo, aposte em nichos de madeira ou aramados.


E aí meninas gostaram das inspirações e dicas? Comentem.

Beijos


16 comentários:

  1. Gosto de plantas mas não consigo usá-las no banheiro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essas decorações com plantas, na sala e no quarto são bem charmosos.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa quanta ideia maravilhosa de decoração! to amando ter mais plantas pela casa, fica mesmo lindo e traz toda uma vida pro ambiente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. PLANTAS deixam qualquer lugar mais feliz, eu amo!
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  5. Amo plantas!Ambiente claro com plantinhas é muito bonito, se pudesse teria em todos os cantos da minha casa.
    Beijos
    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Plantas em casa parece que trás vida para o ambiente. Gosto muito! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. adoro plantas na área externa, acho que dão um charme

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  8. Que ambientes lindos!!!
    Eu que plantas da decoração dá todo um charme, fica muito bonito e o legal é que tem várias opções né.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu achei as inspirações bem bonitas ♥

    http://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso esse post cheio de inspirações *-*
    Eu tenho algumas plantinhas e também prefiro suculentas à folhagens, mas eu tenho uma orquídea. Agora que mudei de casa quero investir em plantas grandes na sacada.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. OI Thaiane e Thalita, as plantas deixam o ambiente com um ar bem mais lindo e descontraído. Eu adoro. Preciso colocar mais plantas na minha casa. Adorei as dicas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  12. Não existe decoração mais amorzinho que decoração com plantas. Sou suspeita pra falar porque adoro, simpatizo muito com o tom verde que elas deixam no ambiente
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  13. As plantas são lindas em qualquer lugar né? Colorem o ambiente e deixa tudo mais calmo, transmite uma paz muito boa. Essa decoração no banheiro com as plantas suspensas é incrível! Mas minha mente maluca pensou logo "E se cair dali enquanto to tomando banho?" hahahaha! Sempre quis fazer em escadas, porque é fácil para cuidar, fica ali na altura certa, fora que fica lindo também! Em nichos também, acho lindo demais! Estou apaixonada por esse post cheio de inspirações e já vou salvar no Pinterest.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amo decoração com plantas. Elas dão um charme a mais na casa <3
    os relatos de uma jornalista


    ResponderExcluir
  15. Amo esse toque verde que as plantas dão na decoração! Adorei as inspirações :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana