16/05/2020

Dica de série: Eu Nunca!!



Oi!! Faz tempo que não falamos de série aqui no blog, né. Então hoje vamos falar da série Eu Nunca que foi lançada em abril desse ano pela Netflix e foi um sucesso ficando assim no top 10 da plataforma desde seu lançamento.

A série:
A série que foi inspirada na adolescência da produtora Mindy Kaling, possui  10 episódios curtos que falam da história da adolescente Devi VishWakuman (Maitreyi Ramakrishnan), garota indiana residente nos Estados Unidos, que tem que  lidar com a perda de seu pai, que sofreu um ataque cardíaco no meio de uma apresentação da orquestra da garota. além do luto ela tem que lidar com todas as dificuldades e peculiaridades do colegial, o sonho de ser popular, a prima linda e inteligente e também a uma paixão não correspondida por Paxton (Darren Barnet). 
Após combinar com suas amigas para arranjar namorados Devi conhece Paxton ao fazer uma proposta inusitada ao garoto que acaba aceitando, mas que ambos depois desistem a acabam se tornando apenas amigos, mais Paxton tem vergonha de Devi o que gera muitos conflitos entre eles, esse envolvimento também acaba abalando a amizade dela com suas amigas.
A série também mostra a psicóloga de Devi, que tenta mostrar e ajudar a garota a lidar com a perda de seu pai, mesmo ela não aceitando a falar sobre isso. E também ajuda a garota a se sentir menos perdida nessa busca de aceitação pelas pessoas  que ela tanto busca.

Os personagens:
Devi:


Vamos começar falando da protagonista Devi que após um ano bem conturbado por causa da morte de seu pai e também pela perda dos movimentos das pernas ocasionado pelo trauma, deseja deixar tudo para trás e passar de nerd a popular da escola.
E tudo começa quando ela propõe as suas amigas a arranjarem namorados para facilitar essa "conquista".
Nesse caminho a personagem toma muitas decisões erradas, decepcionando assim seus amigos e familiares.
Mais todas as suas atitudes, brigas e vacilos são "explicados" com flashbacks para conseguirmos entender por que Devi toma algumas decisões, mostra como coisas do passado a afetavam tanto que a fez uma garota bem mais difícil de lidar.

Suas amigas Fabiola e Eleanor:
Suas amigas Fabiola e Eleanor (Ramona Young) são as nerds e diferetonas da escola, assim como a Devi. Fabiola é a nerd do grupo de robótica e a Eleanor é a dramática do grupo de teatro. As três sempre estão juntas, mais no decorrer da temporada há muito conflitos entre elas, o que acaba abalando um pouco amizade, o que faz com que Devi perca acontecimentos importantes na vida de suas amigas, Fabiola se descobrindo Gay e Eleanor sabendo da volta de sua mãe que a deixou quando era criança para seguir seus sonhos. O legal da série que as amigas não são apenas personagens secundários, elas também tem conflitos e problemas. 

Paxton:

É o cara popular e também o mais gato da cidade que por uma coincidência acaba repetindo de ano em uma matéria e cai na sala de Devi, que é apaixonada pelo garoto há tempos, Assim como a Devi, também tem seus conflitos internos que não ficam muitos claros. O garoto é super protetor quando a trata de sua irmã, Rebeca (Lily D.Moore) que tem síndrome de Down.

Ben: 

Ben (Jaren Lewison) é um garoto que vem de uma família muito rica, mais que vive solitário já que seus pais viajam muito a trabalho com tudo isso ele acaba se mostrando uma pessoa arrogante que desde a infância é rival de Devi, quando os assuntos é a  escola.

Kamala:

Como já falamos um pouco acima Kamala é a prima mais velha e também perfeita  de Devi, que mora com a garota e sua mãe até que termine seu doutorado, e também passa por alguns conflitos principalmente em relação a algumas tradições de sua cultura, como casamento forçado e largar os estudos para servir a casa e o marido.

Nalini e Mohan:

Eles são os pais de Devi e também peças chaves da série para entedermos mais a personagem, Mohan era um pai mais compreensivo já Nalini (Poorna Jagannathan) é o oposto  e tem dificuldade em lidar com o gênio da filha, o que acaba piorando após a morte de Mohan(Sendhil Ramamurthy). Para piorar a situação de Devi sua mãe é dermatologista e trata de alguns de seus colegas de escola e assim acaba descobrindo várias mentiras da garota.

Um pouco mais sobre a série e temas abordados:
Agora vamos falar um pouco mais dos temas que a série aborda e que a faz não ser apenas mais uma série adolescente.
Além de falar da vida de Devi, a séria aposta em vários temas como diversidade e representatividade, já que vemos muito personagens diferentes em estilo, etnias e também orientações sexuais.
Também aborda um pouco da cultura indiana e Hinduísmo, em vários episódios vemos vários aspectos da cultura indiana, quando elas participam de cerimonias como o Puja e também tradições como quando Kamala é obrigada a conhecer um pretendente para  um casamento arranjado.
Aborda a homossexualidade e suas duvidas e incertezas, de como se aceitar e contar as pessoas que ama como se sente, além da amiga de Devi que se descobre lésbica e se sente totalmente perdida em relação a tudo que estava acontecendo a também Jonah colega de sala de Devi que já lida melhor com tudo isso e na ausência de uma de suas amigas  ajuda  a Fabiola a lidar com isso.
Todos esses temas abordados fazem com que a série não seja só mais um romance adolescente, seu enredo fez a gente queira devorar os episódios e já que eles são bem curtinhos maratonamos ela em 3 dias e já estamos ansiosas pela segunda temporada ainda não confirmada : (.




E ai meninas o que acharam da série?Já assistiram?


19 comentários:

  1. Parece boa essa série, eu ainda não vi.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti mas quando pedi indicação choveu gente falando dessa, estou doidinhaaa ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei uma série bastante leve, boa de se ver :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu amei a série e todos os temas abordados
    assisti bem rapidinho

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Eu amei muito essa série, é divertida e também supre nossas ilusões adolescentes.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Tudo bem?
    Vê essa série como recomendado na minha Netflix, aparenta ser uma boa dica para assistir nessa quarentena, assim finalizar a que estou assistindo vou começar assistir.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!
    Eu amo a cultura indiana (as vestimentas) e confesso ter visto algumas pessoas recomendando no facebook mas não dei muita bola. Depois deste post fiquei BEM curiosa, amei
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti essa série e gostei demais <3. É clichê adolescente, mas eu gosto xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti a série por que cancelei minha Netflix, haha. Mas assim que possível quero assisti-la. Muita gente tem falado da série de modo positivo, além disso, gosto quando a produção traz diversidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti em dois dias, achei fofa apesar de achar a Devi muito egoísta o tempo inteiro com as pessoas, quero que tenha uma segunda temporada, ela é bem gostosinha para matar o tempo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não assisti a esse seriado, mas pelo que li nesse post de vocês parece ser bem legal e trata de temas bem importantes e pouco falados né?
    Gostei bastante, obrigada pela dica hehe :)

    http://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahh eu gostei tanto dessa série.
    No primeiro episódio não gostei ai fui vendo os outros e achei tão leve, boa de assistir e fiquei shippando a Devi com o Ben haha.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  13. Parece uma ótima serie para assistir
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  14. Thaiane e Thalita, muito obrigada pela dica da série. Passei por ela hoje mesmo na Netflix, mas não dei muita atenção. Agora vendo o post de vocês eu fiquei interessada.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  15. Uma amiga me falou muito bem da série e me pediu pra assistir também! Futuramente vou assistir e minha lista na Netflix só cresce hahah
    Eu adoro episódios curtos isso me faz querer devorar todos em um dia, porque eu penso "ah, só mais 25 minutinhos, vai ser rápido" quando vejo já acabei com a série hahaha
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  16. Adicionei na minha lista, mas no momento estou fugindo de séries com cunho adolescente.

    https://clebereldridge.art.blog/

    ResponderExcluir
  17. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Samara Silva

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu amo um clichê adolescente de vez em quanto e eu amei essa série, assisti ela de uma vez só por ela ser super leve.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de assistir ♥

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana