29/07/2019

Resenha: Sing: Uma canção sobre o amor de Vivi Greene!!

Oi!! No post de hoje vamos resenhar o livro ''Sing: uma canção sobre o amor'', o livro não é muito novo é de 2016, mas quando vimos em um stand ficamos curiosas por causa da capa, que nos lembrou muito a Taylor Swift então decidimos comprar para ver do que se tratava, e acabamos amando a leitura é o livro leve e bem rapido de se ler.
Titulo:  Sing: Uma canção sobre o amor.

Autor:  Vivi Greene
Editora: Harper Collins Brasi
Paginas: 256
Sinopse: ''A cantora premiada e ícone do pop Lily Ross apresenta seus maiores hits e piores foras (porque para ela são sinônimos):
1. AGONIA (O que sentiu quando o ex partiu seu coração em pedacinhos e ela nem sabia o que estava acontecendo.)
2. FANTASMAS (Porque até pessoas famosas sofrem com namorados que simplesmente desaparecem. E é horrível da mesma forma.)
3. GATO ESCALDADO (Do ditado: “tem medo de água fria”. Ou seja, ela nunca mais vai sair com um ator ou músico na vida.)
Mas este verão será diferente. Depois de ter seu coração partido mais uma vez, Lily precisa se afastar dos holofotes, e uma viagem com as melhores amigas parece perfeita. Três meses em uma ilhota perdida no litoral do Maine, com foco total em si mesma, sua música, seu novo disco… Tudo menos garotos.
Isto é, até que Lily conhece Noel Bradley, um cara doce, simples e completamente diferente de todos os homens com quem ela já saiu. De repente, o “verão da Lily” dá um giro de cento e oitenta graus, e ela se vê envolvida em uma paixão de verão arrebatadora e inesquecível.  O problema é que Noel não está interessado na vida de celebridade, e embora Lily o ame, ela também ama sua música, sua vida e seus fãs. Mais cedo ou mais tarde, ela vai ter que escolher.''



 O livro é narrado em primeira pessoa por Lily Ross uma jovem cantora famosa, a personagem é romântica e apaixonada, mas logo no começo do livro ela leva um pé na bunda de seu atual namorado também cantor e famoso, sem mais nem menos ele decide terminar deixando Lily surpresa e sem saber o que fazer por que no meio de tudo ela estava preste a lançar seu novo álbum e entrar em uma nova turnê, mas isso com um porem todas as musicas desse novo álbum '' Para sempre'' eram feitas para ele, musicas cheia de amor para ele.
Então as duas melhores amigas de Lily, que além de amigas também trabalham para ela, decidem convencê-la a passar o verão longe de tudo em uma pequena Ilha em Maine, para que ela possa se desligar de tudo e reviver um pouco de sua adolescência com suas  amigas, onde uma delas passou a infância e resolveu comprar a casa em que passou vários verões. Então ela concorda e decide que é o melhor a se fazer para se livrar um pouco dos holofotes. Podemos perceber pela história que a amizade delas  são daquelas fofas que estão sempre juntas  para o que der e vier, e que fazem de tudo para ver Lily feliz.
Ela então decide levar a viagem a ilha, como uma maneira de ficar sozinha e de conhecer a si mesma, já que até então ela emendava um relacionamento em outro, o que fez ela perder o jeito de ficar sozinha e só compor canções sobre seus amores e seus términos, então ela enxerga na ilha uma maneira de se resgatar e compor o que a faz feliz.
Mas o que Lily não esperava era se apaixonar por um morador da ilha, uma amigo de infância de sua amiga.
E o que era para ser um verão tranquilo acaba virando um verão intenso e cheio de descobertas que levam  a ela compor  muitas canções sobre sua experiência na ilha, e não sobre relacionamentos e garotos. Mais Lily como sempre apaixonada começa um relacionamento livre e leve com Noel, como a anos ela não vivia por sempre estar com alguém famoso, e sempre na frente dos holofotes. No inicio ela decide manter segredo sobre seu relacionamento até para suas amigas. Ela vive cada momento desse relacionamento intensamente, mas como nem tudo são flores por que Lily não pode fugir de quem realmente é de sua fama, e Noel gosta de ser um cara normal e não quer deixar de ser e nem ter sua vida vasculhada e exposta pela internet.
E é nesse momento que Lily percebe que tem que seguir o seu próprio caminho antes de se juntar a outra pessoa, e que precisa se conhecer sozinha, então ela decide tomar grandes decisões em relação a si mesma e tomar as rédeas de sua própria vida e carreira sem precisar privar as outras pessoas de serem felizes.
Nunca tínhamos lido nenhum livro dela, mas gostamos da maneira como ela construí a historia de Lily, e os outros personagens, por que mesmo ela sendo a parte mais importante do livro, os outros personagens também foram super bem construídos e tinham sua própria historia, que acabaram por ajudar Lily com seu amadurecimento e a enxergar o que precisava ser feito. Tess e Sammy são partes importantes na vida dela, pois sempre convivem com ela por que além de serem amigas também trabalham juntas na carreira de Lily. Já Noel trás para a historia um parte mais intensa que é o relacionamento dele com a família por que ele abriu mão de tudo para cuidar de seu pai e sua irmã, todos esses detalhes na historia, faz com que o livro não seja só sobre romance, mas sim um livro que fala sobre o seu amor em varias formas como amizade, família. E também fala sobre auto conhecimento e sobre superação.

Também gostamos por que no inicio você pode achar que ela vai ser apenas mais uma personagem bobinha e apaixonada, mas com o decorrer da historia vemos que ela é determinada e super Girl Power, abrindo mão te muitas coisas para fazer o que mais ama que é cantar.

Esperamos que tenham gostado da resenha.Já conheciam o livro?

Comentem.




25 comentários:

  1. Que maximo, estou em uma ressaca literária e talvez um livro mais levinho me ajude!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a abordagem
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaiane e Thalita!
    Ótima a resenha de vocês. No início a estória parecia se desenrolar como mais um romance comum, mas a situação em que a protagonista se vê tendo que fazer escolhas importantes com um novo olhar sobre sua vida dão vida nova ao romance :)
    Ótima semana para vocês!


    https://poiesis.online

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia ainda esse livro mas a história me prendeu fiquei com vontade de ler!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  5. que bacana, deu super vontade de ler

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  6. You have a wonderful blog! The topics you write about are very close to me. Thank you for sharing your thoughts!

    I follow you through GFC! If you want, go to my blog :)

    MY NEW POST ♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Que livro amorzinho! É ótimo quando vemos o amadurecimento do personagem ao longo da história não é mesmo?
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo! Vem conhecer a loja parceira do blog>> 4 Modelos de Tênis Para se Apaixonar!

    ResponderExcluir
  8. Agora eu quero ler, achei muito bacana!!!

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. primeiro que fotos mais lindas nesse post! adoro livros assim que vc acompanha o amadurecimento do personagem, mt boa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Eu amo ler livros assim, ainda não conhecia esse mas já entrou para minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Que resenha linda! Impossível não querer ler...

    Acessem: Cliquefarma

    ResponderExcluir
  12. Achei super interessante, nossa imagina ter que escolher.
    Que difícil.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que odeio livros de romance e tals...
    Infelizmente não é um livro que eu ia curtir ler :(
    E concordo a capa lembra mesmo a Taylor Swift.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Agora que tenho mais tempo livre por causa da licença voltei minha jornada literária e tenho gostado muito, não conhecia o livro meninas, mas pela resenha é o tipo de livro que iria "comer" em poucas sentadas! gosto do enredo assim!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha meninas, não conhecia esse livro ainda, mas pela trama parece ser bem legal, gostei da capa do livro também ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e gostei MUITO da história! É o tipo de livro que eu gosto de ler. Já me senti um pouco na pele da Lily, a diferença é que não sou nem cantora e nem compositora, mas isso de se decepcionar com relacionamento é eu todinha, hahaha! Por isso já fiquei curiosa pra saber como essa história se desenrola. A bienal é esse ano e esse livro vai ter que entrar na minha booklist. Muito obrigada por essa resenha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia o livro mesmo ele sendo meio antiguinho. Gostei muito da história de como vocês apresentaram. As fotos ficaram lindas demais.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  18. Aaaa quero muito lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia o livro mas amo história que envolvem música! ótimo resenha e amei o detalhe do violão nas fotos!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  20. Primeiro a capa que amooor. Amoo esse tipo de livro, irei ler com certeza.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro nem a autora, mas me interessei, parabéns pelo post!

    Beijo ♥
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. nunca tinha ouvido falar. vou pesquisar pra ver se encontro <3


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse livro,mas achei bem interessante e já vou adicionar na minha lista.
    os relatos de uma jornalista


    ResponderExcluir
  24. Com uma proposta e uma capa tão linda como essa a gente fica com muita vontade de ler.


    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amei sua resenha, a capa desse livro tá linda demais, sem contar a história. Ja quero ler!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana