29/08/2020

Inspiração: Como usar estampa de estrelas!!

Oi, meninas!! Hoje vamos falar de uma estampa linda, que sempre aparece no guarda-roupa  feminino essa estampa não é bem uma tendência, mais sempre que aparece em uma peça ou outra faz sucesso, que é a estampa de estrelas,  você pode encontra-lá em vestidos, saias e camisas.

Historia:
Não se encontra muitos dados de quando essa estampa surgiu, mais no cinema as estrelas já apareciam em filmes seja como estampa ou aplicações e fazia de parte de figurinos de filmes com atrizes como Greta Garbo, Joan Crawford, Claudette Colbert e outras. No final dos anos 60 pode ser vista essa estampa em criações do estilista Walter Albini em peças  como calças, vestidos e blusas.




Inspiração de looks com essa estampa:



Estrelas pequenas: Vamos começar falando das variações de tamanhos que essa estampa pode ser tanto pequenas como grandes. E estampas pequenas combinam com todos os estilos e peças. Pode ser tanto vestidos ou em outro tipo de peças. Acima vemos quatro maneiras bem diferentes de compor o look com essa estampa.

Estrelas grandes: Para quem gosta de estampas mais ousadas e que chamam atenção, as estampas com estrelas grandes são uma ótima pedida. Ela fica ótimas combinadas com peças mais pesadas como jaqueta e sapatos mais pesados como coturnos e tamancos, mas se você prefere um estilo mais clássico combine com mules ou sapatos mais baixinhos, para complementar chapéu e bolsa.

Vestidos e botas: Uma das maneiras que mais achamos ao pesquisar as estampas são os looks combinados com botas e tecidos mais pesados como courinho e achamos que a combinação fica perfeita. A estampa pode ser tanto em tecidos mais encorpados quanto em tecidos mais leves com transparência.

Bota e meia-calça: Vemos alguns looks bem rockers e com uma pegada meio bruxinha com essa estampa e confessamos que super combina essa pegada, nos looks acima vemos meia-calças, botas pesadas e chapéu.

Parte de baixo: Nas inspirações acima vimos combinações com vestidos, mas também podemos usar e abusar das estampas na parte de baixo, o que da maior opção de combinação da peça, no primeiro vemos um look com uma pegada mais anos 70 com calça boca de sino e cintura combinada com blusa ombro a ombro, no segundo vemos um look mais romântico com saia de tule e sapatilha, no terceiro um mais casual mais com um toque mais fashion com completos em cor abóbora, no terceiro vemos um look mais inverno com meia calça grossa, blusa de lã e oxford. 

21|22|23|24
Parte de cima: Outra maneira de introduzir a estampa no seu guarda-roupa de uma maneira mais discreta  é investir nas camisas com a estampa, por ser uma peça mais discreta combine com diferentes estilos, em looks mais ousados com peças diferenciadas com bota prateada, pode ser em looks mais sociais com sapatilha, ou mais rocker com saia de vinil e botas mais pesadas.

Vestidos sociais:  Nem só nos looks casuais as estampas de estrelas tem vez, para looks formais prefira a estampa em tecidos finos e modelagem rica em detalhes, nos pés abuse de sandálias de tiras finas e salto alto.

Historia x Inspiração:

Enquanto fazíamos nossa pesquisa nos deparamos com esse post da Keikolynn onde ela se inspirou no figurino da Hedy Lamarr  em ''A vida é um teatro'' de 1941, para recriar uma releitura atual e nós amamos o resultado final.

Gostaram das insprações? Usariam ? Comentem.

Beijos

 

22 comentários:

  1. Oi, Thaiane e Thalita!
    Sou apaixonada pelo look da Hedy Lamarr! Acho lindíssimo e elegante :D
    Acho que nunca tive uma peça com estampa de estrelas, mas acho lindas as que tem tule também. Adorei as inspirações ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza! Eu amo estampa de estrelas, fica tão fofo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Que inspirações lindas. Só lendo o post que percebi que quase não vejo estampa de estrelas mesmo, e fica tão lindo em peças escuras.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou grande fã desse padrão!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Acho essa estampa linda demais, fiquei encantada com as inspirações! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Acho linda roupas com estampa de estrela, principalmente os vestidos pretos ♥
    Muito interessante a parte histórica também :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro de ter um short hot pants preto com estampa de estrelinhas douradas *-* pena que nunca usei, porque quando ganhei de presente de aniversário, eu fiquei esperando pra usar em uma "ocasião especial", acabou que passou muito tempo, meu corpo mudou e o short nunca mais coube, aí até doei ele pra minha prima :( perdi o short lindo de estrelinhas. Acho lindo em estampas de vestido quando tem alternações entre grandes e pequenas, super usaria! E essa inspiração final que vocês colocaram, me lembrou de um arquinho que ficou super em alta no carnaval daqui, foram arquinhos de estrela, sol e lua, era bem parecido com esse que a Keikolynn tá usando, mas é usado só na cabeça mesmo, fica bem bonito, porque aí o resto é só tacar glitter dourado no rosto, haha! Adorei o post! Super completo e cheio de inspirações.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. acho linda estampa de estrela
    preciso providenciar alguma peça

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  10. Eu acho tão lindo e maravilhoso estampa de estrela, há um tempo atrás fiquei apaixonada por um vestido assim. Hoje em dia eu queria uma blusa em transparência com a estampa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. These star pattern dresses look stunning !! ⭐⭐ Regards:**

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse post! Acho linda essa estampa e amei todas as inspirações de looks *-*

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/
    https://www.youtube.com/user/tpmbasica

    ResponderExcluir
  13. Amo, acho lindo e diferente, um toque único no look, encantada demais nas suas inspirações.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei demais, me lembrou uma série que estou assistindo rs
    Eu tenho um vestido com essa estampa e acho lindo.
    Amei.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fica super bonito :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. as estampas de antigamente não curti, mas as referências que vc utilizou eu amei. Inclusive os vestidos soltinhos com estrelinhas pequenas. Acho que nem tenho aqui, mas já quero comprar.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  17. Eu acho a estampada de estrela super linda, principalmente pra noite! Amei os looks :)
    bjs, Dose de Estrela

    ResponderExcluir
  18. Eu acho uma graça, mas confesso que acabo não usando. rs
    Eu tenho uma blusa que comprei na cea por impulso é rosa e cheia de estrelas, nunca usei.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  19. Agora estou apaixonada nos vestidos e saias com estrelinhas...
    Vou ficar de olho em promos pra comprar <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  20. Amo essa estampa! Coisa mais linda! ♥

    ResponderExcluir
  21. Ahh eu acho essa estampa muito linda, principalmente com fundo preto, pra mim a combinação com bota e meia-calça é perfeita. Maaaas, eu também amei as inspirações com saia.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  22. Eu amo estampa de estrelinhas. Quando era criança, minha peça favorita era uma saia com essa estampa, eu usei até não poder mais e amo até hoje! rsrs

    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana