27/09/2020

Dica de série: Clube das babás!!

Oi!! Hoje vamos falar de série aqui no blog, quase todos os dias estamos separando um horário da nossa noite para assistir pelo menos um episódio de alguma série, e com isso estamos conseguindo maratonar algumas, a maioria estreias da Netflix, e vamos aproveitar para indicar elas aqui no blog. E hoje vamos falar da série "O clube das babás" que apesar do nome é uma série para todas as idades, que aborda temas como  feminismo,homossexualismo e mudança de gênero ainda na fase infantil.

A série é baseada na saga literária polêmica e bem a frente do seu tempo "The Baby- sitters Club" escrita por Ann M. Martin em 1986 até sua edição 36, após esse numero os livros foram desenvolvidos por outros escritores.

Algumas capas dos livros

Comparação capa do primeiro livro e poster da Netflix

A série não é a primeira adaptação lançada dos livros já quem 1990 uma série com apenas uma temporada  e 13 episódios foi produzida pela HBO e em 1995 também foi lançado um filme, que nunca ganhou continuação.

Cenas da série de 1990

Cenas do filme de !995

A série:
A série que conta com 10 episódios de aproximadamente 30 minutos cada, mostra a vida das amigas Kristy, Claudia, Mary Anne, Stacey e Dawn, que juntas criam um empreendimento chamado O clube das babás, com a intenção de oferecer o serviço da babás para os país de Stoneybrook, Connecticut, para fazer funcionar esse empreendimento as garotas usam um telefone fixo na casa de Claudia onde acontece as reuniões para agendar os trabalhos de cuidar das crianças.
Os episódios são sempre contados por uma das amigas, podendo conhecer assim um pouco mais de cada personagens, suas histórias e problemas familiares, como já falamos no começo do post apesar de ser  voltada para o publico infantil a série vai muito além de temas voltado para essa faixa etária como problemas na escola, busca por seu lugar e identidade, primeiros amores e descobertas, já que aborda temas bem atuais e importantes de ser falados como adoção de crianças por pessoas do mesmo  gênero, feminismo e também sobre crianças transgêneros. 
A série é bem leve e  maratonamos em poucos dias, por abordar temas bem importantes nos faz esquecer que ela é voltada para o publico infantil e achamos essa abordagem bem necessária já que devemos cada vez mais ensinar as crianças a respeitar as diferenças. Infelizemente ainda não foi publicado se a série terá segunda temporada.

As personagens:

 As amigas Claudia, Mary Anne, Kristy, Dawn e Stacey

Claudia: É artista da turma que ama desenhar e criar mais que infelizmente vai mal em outras materias e por isso passa vários perrengues em casa ao se comparar e ser comparada com sua irmã. Claudia tem problemas com seus pais que querem que ela seja a aluna nota dez mais não consegue enxergar o seu talento como artista, ela busca apoio e comprenssão  em sua vovó Mimi.
Mary Anne: A menina que perdeu a mãe muito cedo e que vive sozinha com seu pai vivendo sobre as regras rígidas dele, Mary Anne tem problemas em dizer não e acaba sempre fazendo a vontade dos outros, no decorrer da série busca sua propria personalidade e voz no grupo de amigas, ganhando assim mais confiança.
Kristy:  A mais independente  da turma a que cria o clube, que ao contrario de suas amigas não está com a cabeça em meninos e sim em se tornar uma mulher independente, apesar do jeito durão sofre pela ausência de seu pai em sua vida já que seus pais são separados e ela mora com sua mãe e irmãos.
Dawn: A garota é a ultima a entrar no clube e também na turma de amigas, graças a Mary Anne que ao brigar com suas amigas a conhece. Também filha de pais separados, vai morar com a mãe em Stoneybrook, mas mantêm um ótimo relacionamento com seu pai. Uma menina de cabeça aberta já que seu pai é homossexual.
Stacey: A garota se muda para StoneyBrook ao passar por um episódios vergonhoso ao descobrirem em sua antiga escola que a menina tem diabetes. A principio esconde de suas atuais amigas sua doença, mais ao ver que pode confiar nelas abre o jogo e passa a não mais esconder o seu problema.


Bailey: Outra personagem que queremos falar um pouco e a personagem Bailey, menina transgênero que Mary Anne vai cuidar, a série aborda esse assunto de uma maneira delicada mostrando o lado da criança trans como ela espera ser vista e tratada pelas pessoas. A garota é interpretada pela atriz transgênero Kai Shappley.

Cenas:

















Trailer :



E ai meninas o que acharam da série?Já assistiram?


16 comentários:

  1. Oie!
    Pelo título a gente imagina se tratar de uma série infantil e bobinha, mas jamais imaginei que fora inspirada numa série de livros! Só isso já me fez ter curiosidade suficiente para assisti-la hah, amei a indicação :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Já vi algumas pessoas falando dessa série, mas não sabia ao certo do que se tratava.
    Achei interessante e diferente, parece ser uma série leve de assistir. Curti, mas ainda sim prefiro uns dramas hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já me indicaram essa no twitter, mas ainda não assisti.
    Ahh vocês viram Julie and the phantoms? Tem musical é bem juvenil e o elenco é perfeito. haha
    Lá vou eu panfletar a minha série. O diretor dela é o Kenny Ortega responsável por High school musical e Descendentes. E Julie and the phantoms é remake da série brasileira Julie e os fantasmas então vale a pena dar streaming.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. parece maravilhosa, já vou colocar na minha lista haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. OLá meninas,
    Que série mais legal, pena que eu não assino Netflix
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Estava precisando de uma dica de série, viu? Essa indicação veio na hora certa! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. I love the girl's style, I really would like those trousers. :)

    ResponderExcluir
  8. Amei o post. Ainda não assisti a série e amei como aborda vários temas importantes e ainda consegue ser leve.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Tanta gente falando muito bem dessa série.
    Queria ter gostado, asisti poucos episódios e não fluiu comigo, pode ser porque não é o momento de eu assistir ainda rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já havia ouvido falar sobre a série, mas não sabia que ela era baseada em livros e nem tinha muita noção sobre do que se tratava, achei muito legal que ela traga tantos assuntos pertinentes e dignos de reflexão. Assim que possível vou assistir pelo menos o episódio piloto, e se eu me identificar, vou ver a série completa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que indicação legal! Eu não conhecia a série mas com certeza vou colocar na listinha, parece ser muito leve e adorável, vou tentar assistir toda em inglês estava atrás de uma série/filme mais infantil pra treinar o meu listening <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Vim desejar uma ótima semana.
    beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Andreia Fagundes

    ResponderExcluir
  14. Adorei conhecer essa série, parece ser incrível

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Só pelas referências já deu vontade de assistir... 30 minutinhos é bem rápido.. vou tentar assistir meninas fiquei curiosa haha


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog da Amy

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana