13/03/2021

Como usar: peças com lástex!!

 Oi, no post de hoje vamos falar de uma trend que está super em alta, que são as peças com lástex, vamos contar um pouco de sua história e também trazer algumas inspirações de looks reais de blogueiras.

O que é:

O lástex é um fio elástico de borracha, que pode ser envolvido por algodão, seda ou raiom. Para aplicar o lástex  na peça, enrola-se ele na bobina, fazendo assim pespontos que franzem o tecido.

História:

No inicio do século XX era usado inicialmente em peças intimas, como cintas e espartilhos e depois passou a ser aplicado em roupas de banho.Lá no final dos anos 60 e começo dos 70 com a moda hippie e cigana ganhou espaço no guarda-roupa feminino em batas e vestidos segurando decotes, marcando cinturas e mangas.   Ainda nessa época é possível encontrar a técnica em camisolas e pijamas.Nos anos 90 é encontrado em blusinhas de grandes personagens da música. 


Abaixo algumas inspirações:

Créditos: 01\02 Blusa com manga bufante: Vamos começar falando do lástex combinado com outra trend que são as mangas bufantes, que podem ser curtas, 3\4 ou longas, podem ser em tecidos lisos bem basiquinha ou com flores mais romântica, combine com calças jeans ou mais sociais.
 Créditos: 03\04
Blusas de alça: Já esse modelo é perfeito para as meninas que sentem mais calor, as blusas de lastex de alça que podem ser mais grossinhas e trabalhadas com babados ou laços ou um pouco mais básica com alça fina, nnas imagens acima vemos duas opções de estampas super em alta bollinhas e xadrez vichy complete o look com óculos escuros e bolsa de palha.

Créditos: 05\06

Vestido tomara-que-caia: Essa trend também fica linda em vestidos que não falta opçoes de modelos e um deles é o tomara-que-caia que podem ser curtos bem simples ou longo com saia de babados , complemente o look com chapéu e bolsa de palha nos pés uma rasteirinha.

Créditos: 07\08

Vestido com alça laço: Fugindo um pouco do básico a opção de modelo com fitas de amarrar garante looks lindos e super românticos, ainda mais em saias em camadas que podem ser curtas ou longas, para um look mais bonequinha combine com acessórios delicados e sapato anabela nos pés já para um look mais garota do campo aposte em bolsa grande de palha e rasteirinha no pé.

Créditos: 09\10 

Vestido inteiro de lástex: Esse modelo de vestido inteiro de lástex é para as mais ousadas já que a peça inteira coma aplicação fica bem justinha ao corpo, mais pode render desde looks mais românticos como o primeiro todo em rosa ao mais despojado como o segundo com jaqueta jeans e acessórios mais rústicos.



Créditos: 10\11

Longo em camadas com mangas: Somos meio suspeitas para falar mais achamos lindos os modelos longos e com mangas bufantes ficam com um ar bem romântico, combine com acessórios delicados nos pés pode ir na mesma proposta com sapatos mais românticos ou se jogue nos  tênis para um look mais despojado. 
Créditos: 12\13

Midi com mangas: Para quem não curte muito vestidos longos, outra opção de modelo pode ser os com comprimentos mid que podem ser lisos ou estampados, nos looks acima vemos duas propostas bem diferentes um bem comfy com tênis e bolsa de palha e outra mais sexy com o vestido com fenda e bota de bico fino.
Créditos: 14\15

Estampa de poá: E que tal apostar no modelo com estampa de  poás, esse modelo de vestido com essa estampa fica um arraso  e super estiloso, a cara do look muda com os acessórios e sapatos escolhidos, na primeira imagem vemos um look mais formal com scarpin e na segunda um bem despojado com bota e chapéu.



Gostaram do post?Já aderiram a moda do Lástex? Comentem.


Beijos


14 comentários:

  1. Eu confesso que não sou muito fã, mas admito que fica super cute *-*
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu usava há alguns anos e fiquei super empolgada que voltou com tudo haha
    tenho 2 vestidos, que são as peças que mais amo com lastex

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Tudo bem?
    Amei as inspirações, eu tenho algumas peças no guardar roupa de látex e tenho amado usar e fazer combinações.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. O lástex é perfeito pra fazer franzidinhos né?!
    Amei as inspirações do post e confesso que gosto bastante.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. É uma tendência que eu amo meninas, tenho várias peças.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho gostado muito de peças com lástex!
    Comprei uma blusinha a pouco tempo e tô usando sempre hehe, veste muito bem!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Really beautiful dresses 😍😍 Regards!

    ResponderExcluir
  8. Eu usava muito antigamente em alguns modelos de vestidos e fiquei apaixonada pelos vestidos de alça <3. Achei lindo demais.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas,
    Ainda não usei esse tecido e parece bem confortável. Amei os modelos dos vestidos.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de peça voltou com tudo e eu fico no misto entre amo e odeio. Ainda não tive a oportunidade de experimentar para ver como fico com esse tipo de peça. Mas tem tantos vestidinhos fofos.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  11. Eu estou amando roupas de lástex. Tenho uma blusinha que se pudesse vestia todo dia rs
    Amei as inspirações
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaiane e Thalita, eu adoro lastex. Na minha adolescência teve uma tendência forte de vestidos tomara-que-caia de lastex. Nossa, como eu me lembro dessa época. Eu amava. Tinha vários. Adorei as dicas aqui.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Nossa, na adolescência usei muito mas hoje em dia não tenho nenhuma peça. Tenho visto bastante roupa a venda com lastex e gostei das inspirações. Acho que vou pensar no caso.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana