14/02/2014

Resenha : A Parisiense!!

Oi!! Hoje vamos fazer uma resenha um pouco diferente, vamos fazer a resenha de um livro e a nossa primeira resenha literária será do livro A Parisiense.

Titulo: A Parisiense- O guia de estilo de Ines de La Fressange 
Autoras: Ines de La Fressange e Sophie Gachet
Editora: Intrínseca
Páginas : 240

Sinopse:

“Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.”


Resenha: 

O livro de Ines de La Fressange e Sophie Gachet é um guia de estilo e comportamento, por que além das dicas de moda e beleza. As autoras também dão dicas de seus lugares preferidos onde comprar, passear e comer na cidade.
Nas dicas de moda elas citam por exemplo sete peças chaves e acessórios indispensáveis que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer mulher do mundo e vão deixa-las com o estilo elegante e sofisticado das parisienses. E que as parisienses fogem do óbvio ao se vestir montando assim looks ousados e cheios de surpresas e ainda, segundo as autoras, o segredo é saber misturas peças de grife com peças mais baratas já que as parisienses não ligam muito para a etiqueta e sim para qualidade das peças. Além de tudo isso, no livro a indicação de lojas de moda e beleza sempre ilustrado com fotos, já no guia de estilo desenhos da própria Ines ilustram as dicas.



Além das dicas de moda ela fala um pouco de cuidados de beleza, com a pele e o cabelo. Há também um pequeno guia com dicas de decoração e organização.
O guia também conta com endereços da Paris de Ines como ela cita no livro, nesse espaço ela indica: hotéis, restaurantes, livrarias, spas e também mostra uma Paris para as crianças e a seção Paris secreta é onde  cita lugares além dos principais pontos turísticos da cidade.
O livro é indispensável para quem assim como a gente gosta da cidade e um dia pretende viajar para lá, e para quem busca dicas práticas para ter um estilo básico e elegante.






E vocês já leram o livro? Gostaram da resenha ? Querem mais resenhas literárias aqui no blog? Comentem. 

Beijos






14 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar muito bem desse livro e tive bastante curiosidade. Mas amei o post... *-* Fiquei mais curiosa ainda. rsrsrs Parece ser muito bom, ajuda a gente bastante.

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido uma resenha,apesar de ser da de leitura tenho curiosidade de ler esse pois aborda assuntos interessantes.Bjos,seguindo aqui!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  3. Este livro e simplesmente espetacular....
    ja li 2 versões deste livro em Frances e em Italiano....
    Sem falar que Paris é um .lugar maravilhoso né... quando li este livro a primeira vez.. esta em Paris estudando moda...
    e fiquei mais encantada ainda....

    Otima dica.. da uma passada lá no blog... te seguindooo!!

    http://calimaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser ótimo, fiquei encantada!
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/2014/02/looks-de-trabalho.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sei se tem interesse em monetizar o teu blog, caso tenha, acredito que a melhor forma de fazer isso seja por meio de programas de afiliados; e a melhor forma de divulgar produtos e lojas virtuais é por meio de blogs, paginas, etc. Por isso criei um programa de afiliados para o meu site e estou entrando em contato com blogueiras as convidado a participar desse programa. Caso tenha interesse, cliquei neste link que terá todas as informações: http://encomendafashion.com/trabalhe%20conosco

    Camila

    ResponderExcluir
  6. Um encanto de livro..
    Amei seu blog, já estou seguindo aqui !!
    Se poder retribuir ficaria muito feliz em ter você lá no meu cantinho!!

    otimo domingo... beijinhos
    http://fanilairy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca pra ler esse livro! Tem várias coisas interessantes e curiosas né? É um guia mesmo, meio que um dicionário de moda praticamente. Enfim, adorei a resenha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei.. sempre tive vontade de ler esse livro!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta também a nossa Fan-Page!! É só clicar aqui: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ Rola Muito!!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de etiqueta de bom gosto e estilo, sabe? Cada um , pra mim, se arruma do jeito que gosta, sou contra quem dita regras de moda, estilo e comportamento. O mundo anda muito clichê, hehe. Mas as fotos e gravuras do livro são lindas, parece interessante, gosto de livros com figuras, ficam mais informais, rs.
    Beijo pras duas!

    www.mabeato.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu vi a Taciele falando desse livro, mas ainda não vi em livrarias :/

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  11. Meninas vocês acreditam que eu tenho esse livro e ainda não li?? Estou morrendo de dó de ler hahahaha, por mim deixo ele na estante intacto. Vou deixar de bobeira e da próxima vez que for na casa da minha mãe vou busca-lo.
    Indico o livro Chic! da Gloria Kalil e It Girls, da Alessandra Garattoni, tenho os dois e adorei.

    Beijos
    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou simplesmente louca para ler esse livro!! Agora que vi a sua resenha só fiquei com mais vontade ainda...

    Beijoos
    http://desaparicoes.com/

    ResponderExcluir
  13. êêêê, muito legal a resenha de vocês...

    Beijoooos
    www.blogdress.com.br

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana