26/05/2015

Filme: Hairspray - Em busca da Fama!!


Oi!! No post de hoje vamos falar de filme, e o escolhido foi o "Hairspray - Em busca da fama". O filme de 2007 é uma refilmagem do original "Hairspray - E éramos todos jovens" de 1988 e também é baseado no premiado musical da Broadway. O filme é estrelado  por Nikki Blonsky (Tracy Tumblad), John Travolta (Edna Tumblad), Michelle Pfeiffer (Velma Von Tussle), Cristopher Walken (Wilbur Tumblaid), Queen Latifah (Motormouth Maybelle), James Marsden (Corny Collins), Zac Efron (Link Lark), Amanada Bynes (Penny Pingleton), Brittany Snow (Amber Von Tussle) e Elijah Kelley (Seaweed Stubbs) e dirigido por Adam Shankan.


O filme:

O filme que se passa na década de 60, na pequena cidade de Baltimore nos EUA, conta a história da adolescente Tracy Tumblad, que é fascinada pelo programa "The Corny Collins Show" e sonha em dançar no programa. Tracy que está fisicamente fora dos padrões da época, vê na saída repentina  de uma das integrantes a sua oportunidade de fazer parte do elenco, já que abriram testes para ocupar a vaga. Tracy que sabe todas as danças do programa e também é apaixonada pelo galã do program Link Lark,  faz o teste e impressiona os juízes, conseguindo assim entrar no programa, porém acaba se tornando alvo de tentativas de boicotes de Amber que também é apaixonada por Link e de sua mãe Velma Von Tussle, que quer tirar do elenco, tudo que considera fora de seu padrão ideal.
Ao entrar no programa Tracy percebe que a gerente do canal Velma, quer abolir o "Dia do Negro" do programa, e a garota que acredita que todos os dias devem ser o "Dia do negro" e também na integração das raças nas performances do programa, então ela resolve se envolver na questão e na luta contra o racismo na TV, propondo assim uma passeata para chamar a atenção dos produtores para a questão, convidando a Motormouth Maybelle apresentadora do programa para conduzi-los pela pequena cidade, só que o que era para trazer resultados positivos, acaba criando problemas, já que Tracy agride um policial e foge, assim a jovem e todos acabam sendo banidos do programa.
Com a chegada do concurso "Miss Hairspray" todos se unem para colocar a garota dentro do programa, e neste concurso que acaba acontecendo a integração das raças pela primeira vez, já que no "Dia do Negro" até a apresentadora muda, e pela primeira vez não é Amber que ganha o concurso, não vamos contar quem ganha mas o resultado deixa a mãe de Amber completamente louca.
O filme mostra bem a situação histórica da década, onde havia uma grande divisão de raças e além de preconceito racial, também preconceito por pessoas que eram consideradas fora dos padrões, como Tracy que estava um pouco acima do peso, mostrando assim a luta deles pelos mesmos diretos, é legal como o filme utiliza a luta deles por um lugar no programa para mostrar a luta que eles enfrentavam na época em todos os sentidos. Essa divisão também fica clara quando Tracy vai para a detenção de sua escola, e lá só encontra negros, é lá que eles ouvem música de sua cultura, é la onde eles podem ser eles mesmos, dançam e se divertem e Tracy se encanta com isso. 
A garota usa de sua influencia adquirida no programa para promover a integração dentro e fora da TV. A amiga de Tracy, acaba se apaixonado por um moço negro, o que na época era considerado um escândalo, fazendo assim com que no show aconteça também o primeiro beijo inter-racial ao vivo na TV, quebrando assim vários preconceitos.
Mostra também o preconceito de Edna a mãe da garota com o próprio corpo, pois ela se considera fora do padrão da época e acaba vivendo trancada em casa por não se sentir bem com o corpo que tem, mas isso muda quando Tracy a convida a ser sua empresaria. Já que a garota quebrou estereótipos ao entrar no programa, por ser gordinha o que não era ideal para a TV na década. 


Abaixo algumas imagens do filme:





Trailer:





Personagens:

Tracy Tumblad:

Tracy é uma garota um pouco acima do peso e nem um pouco popular, porém bem confiante, esperançosa e idealista. Consegue alcançar seu sonho, só que o põe em risco para lutar pelos seus ideias, que é a luta por direitos iguais para todos.

Edna Tumbland  e Wilbur Tumblad (pais):


Edna e Wilbur são os pais de Tracy, ao contrário da garota Edna é uma senhora que se esconde por vergonha de seu corpo por não achar que não está dentro dos padrões chega até desconfiar do seu marido, o pai de Tracy é um senhor simples que ama muito a sua esposa e filha.

Link Lark:

Link é o galã do programa, paixão de Tracy e cortejado por Amber, ao contrário de Tracy o garoto apesar de ter seus ideais não desiste de seu lugar no programa para lutar ao lado da garota na passeata pela integração racial no programa.

Penny Pingleton e Seaweed Stubbs (amigos):

Penny é uma garota cuja mãe religiosa a proíbe de tudo, Seaweed estuda na escola de Tracy e também luta ao lado da garota para a integração do programa, os dois se apaixonam através de Tracy, para a década o namoro dos dois era mau visto. 

Amber Von Tussle e Velma Von Tussle (vilãs):

Mãe e filha são uma parte super importante do programa, já que Velma é a gerente do canal e Amber é a estrela do programa, as duas se unem para boicotar Tracy.

MotorMouth Maybelle e Corny Collins (apresentadores): 

Motormouth mãe de Seaweed é apresentadora do programa no "Dia do Negro" e Corny Collins é o apresentador oficial do programa que leva o seu nome. 

Figurino:

No começo do filme o figurino de Tracy é bem simples ainda com alguns traços da década de 50, e podemos notar que a personagem usa bastante camisas e saias já na cena final do filme vemos o figurino da personagem com os elementos dos anos 60, como o vestido com estampa geométrica e botas no pé, podemos notar a diferença de pensamento da personagem dos outros através desse figurino já que ela é a unica com esse estilo de roupa o que mostra o seu pensamento a frente de seu tempo.

No começo do filme a mãe de Tracy, vive de camisola ou roupas bem simples já na última cena ela aparece toda ousada em um vestido justo e brilhante, a mudança de figurino caracteriza também a mudança de pensamento da personagem.

Há  mudanças no figurino de Penny também, que no começo se veste com vestidos mais recatados, mais soltos e sem decote já no final aparece com vestido justo ao corpo e com decote a mudança de figurino é como se ela se libertasse da prisão que sua mãe a mantinha.

A mãe de Amber tem um figurino bem ousado com bastante vestidos estampados e também alguns bem justos e com fendas.

Amber é a que mais parece que ainda está na década de 50, já que usa bastante vestidos com cintura marcada e saia rodada, os vestidos dela e sua mãe caracterizam a diferença de classes entre os personagens já que suas roupas são mais sofisticadas.

Motormouth tem orgulho de seu corpo e aposta bastante em vestidos estampados e chamativos que mostram sua personalidade positiva e esperançosa.

Já assistiram ao filme? O que acharam? Comentem.

Beijos
.

                                                                                                                             

32 comentários:

  1. Já assisti esse filme diversas vezes! O mais legal era realmente olhar os looks, e curti ver a mudança no estilo dos personagens durante o filme.

    Estamos de volta, e comemorando três anos hoje! õ//
    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adoro este filme, já vi várias vezes..heheh
    O post ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse filme, mas parece bem divertido. Adorei os vestidos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. ola linda, esse filme é super conhecido neh? mais acredita que eu nunca vi ? kk bjoos linda !
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi o filme.. mas vai entrar na minha lista de filmes pra férias só pelos looks liindos rsrs...
    Post muito fofo..
    Beeijos..


    http://blogestilocerto.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogestilocerto

    ResponderExcluir
  7. eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO esse filme! já vi um milhao de vezes e quase ja decorei as musicas hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofcolorido

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanta gente boa e com muito talento, sabe que não tinha visto sobre esse filme ainda?
    Já vou procurar!


    Beijos!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  9. Todos deviam assistir esse filme, pois a foça de cada um para realizar seus sonhos são incríveis. Tracy mesmo fora dos padrões ela mostra que tem capacidade de fazer o melhor.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti, mas como parece ser legal e divertido esse filme! Vou procurar agora mesmo pra ver se tem pra assistir online! Adorei a dica!
    Beijos meninas!

    http://www.acessojovem.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO esse filme! Primeiro que eu amo absolutamente tu-do que envolva Zac lindo maravilhoso Efron. HAHA Segundo que eu acho tão fofo! Fico cantando as músicas sozinha. <3
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Uma vez comecei a assistir, mas acabei parando. Deve ser mesmo ótimo, adorei a maquiagem e figurinos, ficou tudo perfeito e parecendo um filme antigo mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti várias vezes até que gosto.
    Acho engraçadinho meninas. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar do filme, fiquei curiosa. :)
    https://corujasemasas.blogspot.com/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  15. Nossa deve ser lindo !! quero assistiiiiiiiiiiiir!!
    beijos
    Taty
    http://pinceleblushblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro esse filme. Gosto muito de musicais e dessa estética retrô, então sou suspeita pra falar haha.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas gostei da resenha de vocês.
    Vou tenta assistir.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não é muito meu estilo de filme, mas parece ser legal!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  19. que legal , nunca assisti mas ja quero !
    beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas,
    Já vi esse filme é muito divertido.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  21. Adoreeei. Deu super vontade de assistir! haha Parece ser ótimo!! s2 Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  22. AH MEU DEUS, amo, amo, amo esse filme! Sério, já assisti mil vezes e tenho até algumas músicas no celular! Mas ainda não sabia que era um remake, adorei a curiosidade! Ótimo post <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❤

    ResponderExcluir
  23. Não assisti ainda. Me lembrou Greese.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. aaai que legal, sou doida pra ver !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  25. Esse filme tem jeitinho de filme que eu gosto, por ser "antigo" já vi ele em vários lugares, mas nunca procurei assistir hahaha'

    Beijos!
    http://ospaziofashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Já assisti e amo! e o Zac Efron nesse filme sempre maravilhoso né? haha
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Quero assistirrr
    Amo filme nesse estilo, e esse já me conquistou rs
    Amei a resenha, e as fotos <3
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Acredita que eu nunca assistir? Adorei o contexto do filme parece ser bem legal!
    Beijos

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não sei se assistiria ao filme, não é muito meu estilo.
    Mas sempre é legal essas dicas; opções de filmes diferentes sempre são interessantes.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  30. Já assisti esse filme, adoro os figurinos dos atores, e claro o filme é bem divertido.
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Gente, confesso que não fiquei muito curiosa para assistir o filme, mas fiquei bem interessada! Gostei muito da resenha e das fotos!
    Beijinhos,
    http://livroseoutraspaixoess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. eu amo esse filme,pela historia,figurino,e principalmente pelo elenco tem o John travolta,Amanda bynes,Zac efron esse filme tem tudo de bom recomendo muito

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana