03/06/2015

Inspiração: Looks com peças listradas!!

Oi!! No post de hoje vamos mostrar algumas inspirações de como usar peças listradas (quem não tem pelo menos uma peça com essa padronagem no guarda roupa?), vamos mostrar maneiras bem femininas e também alguns looks com uma pegada mais street. Nesse post não vamos colocar regras de como é certo usar, vamos apenas mostrar inspirações, mas não se esqueça todo mundo pode usar listras tanto as verticais quanto as horizontais, mas se você está um pouco acima do peso e for usar as horizontais, use com coletes, cardigans, jaquetas, lenços formando assim uma linha vertical alongando, e também aposte em modelagens e tecidos mas estruturados.
Listras vão do look mais descontraído ao elegante combinado, assim com todos os estilos.

História:
As listras estão presentes desde a Idade Média, aonde quem usava essa padronagem eram pessoas que não seguiam as regras da sociedade na época, como presidiários, loucos, traidores e prostitutas.
Um tempo depois a padronagem fez parte dos uniformes dos marinheiros principiantes que eram chamados de grumete, a padronagem era usada para diferenciar eles dos chefes de bordos. Coco Chanel foi a percusora a introduzir as listras no vestuario do dia a dia ao observar os uniformes dos marinheiros, aderiu a padronagem em suas roupas e nas suas criações, algum tempo depois as listras se distanciaram dos uniformes e foram fazer parte do lazer, esporte, juventude e também artistas como  atores, pintores e fotógrafos.  
Na década de 60, influenciaram bastante a moda juntamente com a Op Art.

              Audrey Hepburn, Coco Chanel e Marilyn Monroe usando a padronagem

Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras: 

Calças:
Créditos: 1/2/3/4
Com calça jeans: Vamos começar falando da combinação mais básica com listras, que é combinar a padronagem seja ela de qualquer cor com calças jeans de vários modelos como flare, skinny, boyfriend, mas em cores escuras como preto ou azul escuro.  Nas duas primeiras imagens vemos looks mais elegantes e arrumados com sapatos de salto e clucth, já nas outras vemos um look mais descontraído com botinhas de cano curto e chapéu.

Créditos: 5/6/7/8
Calças coloridas: Para as mais ousadas combinar a padronagem com calças coloridas é uma boa pedida, já que trazem alegria e descontração ao look. Nas primeiras imagens vemos looks mais boiysh com calça estilo cenoura e chapéu coco, já nas outras imagens vemos looks mais femininos, com sapatos de salto nude e acessórios coloridos.

Saias:
Créditos: 9/10/11/12
Cropped e saia: As listras também aparecem em uma versão mais moderna em croppeds, para looks bem femininos aposte na peça com saias, nas primeiras imagens vemos looks mais street com mini saias em cores claras contrapondo com o top de listras preta e sapatos também na cor preta, nos outros dois looks vemos uma  combinação mais formal com saia midi e sapatos de bico fino.

Créditos: 13/14/15/16
Em saias longas: A listra não precisa apenas estar em tops e blusas, as listras em saias ficam lindas e super estilosas ainda mais se combinadas com t-shirts e blusas estampadas nos pés tênis, coturnos e rasteiras. 

Créditos: 17/18/19/20
Mini saias e saia lápis: Além das saias longas as listras também estão presentes em mini saias para looks mais descontraídos e streets como os das duas primeiraa imagens, já nas outras vemos looks mais formais com saia lápis, blusinhas e nos pés scarpins.

Créditos: 21/22/23/24
No frio: Se a temperatura cair aposte na padronagem em sueters, se combinados com saias e meia-calças garantem looks bem femininos e estilosos nos pés botinhas e coturnos ,para finalizar o look chapéu.

Vestidos:
Créditos: 25/26/27/28
Vestido de malha e jeans: As listras ficam super descontraídas em vestido de malha com modelagens parecidas com as de t-shirts, se a temperatura cair jogue peças jeans por cima acrescentando assim textura junto com a padronagem, nos pés vá de tênis e botinhas para looks mais street e para looks mais arrumadinhos aposte em sandálias. 

Créditos:29/30/31/32
Vestidos estruturados: Com listras mais grossas e na horizontal o look fica mais formal e retrô, além de ser super democrática para vários tipos de corpo.  Listras mais finas e em duas direções no vestido, deixam o visual mais equilibrado e moderno.

Shorts/Jardineiras:
Créditos: 33/34/35/36
Shorts jeans e estampados: Listras combinadas com jeans rendem tanto visuais mais streets, com jeans rasgados e jaquetas pesadas ou visual mais delicado e retrô com short de cintura alta, casaco, bolsa com modelo retrô e chapéu. Com shorts estampados o look fica descontraído  ou mais delicados dependendo dos acessórios. 

Créditos: 37/38/39/40
Jardineiras: Essa padronagem também fica ótimo com jardineiras, para visuais mais básico apostem em combinações com tênis, para looks mais modernos apostem em botinhas ou coturnos.

Trench coats: 
Créditos: 41/42/43/44
Trench coats coloridos: Como inverno está chegando nada melhor que combinar essa peça curinga com trench coats para se aquecer, listras mais finas ficam ótima com cores mais claras no casaco e peças mais básicas como calças em tons neutros,  para as  mais ousadas apostem em casacos em cores fortes e com calças mais descoladas com rasgos ou estampas.

Créditos: 45/46/47/48
Trench coats listrados: Trench coats listrados traz ousadia nos looks, já que chamam bastante a atenção, se ele for acinturado garantem também muita feminilidade, use os com vestidos ou calça skinny, acessórios coloridos trazem diversão ao look.

Listras azul com branco: 
Créditos: 49/50/51/52
Azul e branco: Outro clássico da padronagem de listras são elas nas cores azul e brancas, esses looks não precisam apenas remeter ao estilo Navy elas podem render looks mais formais ou mais casuais, mudando apenas os acessórios.  

Com a cor vermelha: 
Créditos: 53/54/55/56
Detalhes em vermelhos: Listras e vermelho são a combinação perfeita, em peças complementares o vermelho nos looks deixam o com cara mais navy, em acessórios quebram a monotonia em looks com cores mais neutras.


Celebridades: Os looks das celebridades são sempre mais ousados,  mas mesmo assim servem de inspirações na hora de compor seu look.

 Top Cropped: 
Os tops croppeds também são apostas das celebridades com essa padronagem, elas preferem os mais justos no corpo e de diferentes cores de listras, Bella thorne em um visual mais ousado com calça justas e botas, Diane Kruger apostou em dois looks totalmente diferentes com a mesma peça, um mais para o social com calça alfaiataria cintura alta, casaco e sapatilha e no outro mais casual com saia de cintura alta e sandália de amarrar. Jessica alba usou a padronagem em um top cropped em um evento mais formal e o combinou com calça e sandália de salto. 

Conjuntos listrado:
Outra aposta das celebridades são os conjuntos com essa padronagem, as duas primeiras optaram por um conjunto de top cropped e saia que não deixa a barriga a mostra, já Paris Hilton e Beyoncé usaram um conjunto com barriga a mostra e mais justo ao corpo. Listras co peças em couro:
Essa padronagem combinadas com peças em couro rendem um visual chique e com cara de quem não pensou muito no look, por ser peças básicas mais que juntas fazem uma grande diferença no visual. 
Vestidos listrados: 
Vestidos de malha também são muito usados por elas, na primeira foto vemos um look  mais descontraído com jaqueta e botas, já Taylor Swift sempre deixa o visual mais romântico e retrô que combinam super com essa padronagem, para compor o look  bolsa clássica em tom claro e oxford de salto, Lea Michelle usou um visual mais dia a dia com chinelo e bolsa tranversal e Diana Agron usou em look mais boneca com cintura marcada e sapato P/B combinando com as cores da listras do vestido.
Justos com listras também compõem looks em vários estilos é só escolher o que mais combina com você, Taylor Swift apostou em dois looks bem diferentes um com oxford de salto alto e bolsa nude um visual mais mulherão e elegante e o outro mais para o retrô com oxford baixo, meia até  o joelho e tricô, Bella Thorne apostou no vestido bem curto e coturno perfeito para quem gosta de ousar nos looks, Paris Hilton usou o vestido com listras em varias direções com salto alto e bolsa preta em um look bem clássico. 

Vestidos estruturados e com listras mais grossas deixam o visual bem feminino e delicado e  scarpins de bico fino completam o look, já as listras mais finas também ficam lindas no look, pois combinam muito com modelagens diferenciadas como no look da Zooey Deschanel e Diana Agron.

Nós amamos a padronagem e  temos algumas peças no guarda-roupa, e queremos saber o que acham das listras? E se vocês tem alguma peça com a padronagem? 
Então é isso meninas, esperamos que tenham gostado do post.

                                                                                                                          

27 comentários:

  1. Lindas as expirações!!
    Estou te seguindo!

    Um beijo! :)

    Reinvente-se!

    ResponderExcluir
  2. Amo listras com jeans ou saia longa *---*
    adorei saber um pouquinho mais sobre elas :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Ahh!
    Roupas listradas são a minha paixão!
    Amei esses looks!!
    haha

    Beijos!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. achei as inspirações lindas , eu super usaria acho que fica lindo e valoriza muito .
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho algumas blusinhas listradinhas, e acho que fica super bonito! Adorei os looks, super inspiradores! Deu vontade de sair correndo e comprar vários assim!
    Beijos

    http://www.acessojovem.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro looks com listras, principalmente quando se dá pra fazer um mixer de iltras com outro tipo de estampas.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho lindaaaaa peças com listras e ainda não conhecia a história, tenho poucas roupas com essa padronagem. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO listras, perdi as contas de quantas peças eu já tenho com essa estampa haha adorei o post!
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho looks com listras super chic, adoro! Confesso que não muitas peças de listras, mas preciso mudar isso rsrs
    Adorei o blog de vocês e estou seguindo :)

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lindos os looks, acho mega estiloso! Amei o post!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei os looks com listras muito amor né quanta possibilidades amei o post! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  12. As listras combinam com tudo e são um charme. Gostei dos looks. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Lindas escolhas Amigas Ameiii
    Beijos
    Blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    Fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  14. Vou confessar que não gostava de nada listrado, até que comprei um vestido e me apaixonei haha Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu amo peças com listras na horizontal, ainda mais por que me remete muito ao estilo navy. Lindas inspirações. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Lindas inspirações, adoro listras!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  17. Lindos os looks
    Não tenho nenhuma peça com listras haha
    Beijo
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. sou alucinada por peças listradas! acho mt lindas e estilosas, amei os looks que vc separou!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Eu amo demais listras, devo ter umas 5 blusas...rs não posso ver nada com essa padronagem que já quero! Adorei as dicas!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro roupas listradas, Tenho um vestido e uma blusa que são meus preferidos <3
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acho bonito, mas não sei se ficaria legal em!
    Gostei bastante das escolhas.♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adoro vestidos listrados.. acho que fica super fofo..
    mas tem que saber usar..
    Beeijos meninas


    http://blogestilocerto.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogestilocerto

    ResponderExcluir
  23. adoro, adoro, adoro! tenho vestidos e tops com riscas e acho muito lindo e elegante :)

    ResponderExcluir
  24. adoro listras! se for p&b então, gosto mais ainda haha
    adorei os looks ;)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma paixão por listras! Amo muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Amei as inspirações, todas lindas!
    Eu amo listras, tenho várias blusas listradas aqui em casa.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  27. Adoreii, confesso que salvei vários looks *-* Muito perfeito o post
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana