24/07/2015

Inspiração: Looks com estampas de poá!!!

Oi!! No post de hoje vamos falar de uma estampa super feminina que é a de Poá (as de bolinhas), toda mulher tem uma peça ou mais, com essa estampa, sejam camisas, saias, shorts ou vestidos. Essa estampa tem um toque super feminino e retrô, mas podem render tanto looks mais street, modernos e os clássicos com pegada retrô, também ficam ótimas tanto no inverno, quanto no verão é só escolher os complementos certos. Os tecidos da estampa podem ser tanto os mais fluidos quanto os mais estruturados. 


História: 

A história dessa estampa é um mistério, ninguém sabe de fato como e de onde veio. Há quem acredite que ela surgiu no final do século XIX com a chegada dos imigrantes europeus á America, e que junto com eles trouxeram uma dança e ritmo musical polonês chamada "Polka" que fez bastante sucesso, já que seu ritmo animado traziam a época pós guerra alegria e prosperidade. Assim seus movimentos circulares inspirou a criação da estampa. 
Também a quem atribua,  ao produtor cinematográfico Walt Disney, a popularização da estampa ao criar a ratinha Minnie Mouse com suas roupas e laços com bolinhas isso no ano de 1928.

Imagem Google

Na década de 50 o poá começou a aparecer nas roupas das Divas dos cinema como: Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Katherine Hepburn e Marilyn Monroe. Sempre em belos looks, na época também a estampa era muito usada pelas Pin ups. 
Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Katherine Hepburn e Marilyn Monroe.


Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras: 

Camisas
Créditos: 1/2/3/4
Com shorts: Uma das peças mais fáceis de montar vários looks com essa estampa, são as camisas, e uma forma de usa-las são com shorts. Para looks mais descontraídos aposte em shorts jeans e lavagem meio destruída, para esse look  os tecidos da camisa devem ser mais encorpados, mas também pode render looks mais sociais com shorts alfaiataria, em looks assim podem apostar em camisa com tecidos transparentes e mais leves.

Créditos: 5/6/7/8
Com saias: em saias também ficam uma ótima combinação e rendem looks para vários estilos e ocasiões. Os primeiros looks são mais formais para trabalho com saia lápis e scarpins os dos últimos são mais modernos com saias de cores fortes, meia calça e sapatos fechados como oxford e scarpins.

Créditos: 9/10/12/13
Com calça:  A combinação mais democrática para a camisa de poá são  as calças ficam lindas com jeans e salto, para ir ao shopping ou até mesmo para o trabalho, mas se o seu trabalho ou faculdade é um ambiente mais formal aposte em calças de alfaiatatia, blazers e sapato de bico fino.

Blusas e sueters:

Créditos: 14/15/16/17
Em blusas: A estampa em blusinhas com cortes diferentes e combinadas com calça skinny deixam o look bem atual e descolado, os acessórios ficam de acordo com seu estilo, se prefere algo mais confortável aposte em botas e oxfords ou se preferir algo mais sexy jogue uma sandália com salto a essa combinação.

Créditos: 18/19/20/21
Em sueters: E já que estamos no Inverno não há algo mais fofo e quentinho do que sueters, e essa peça com estampa de poá garante looks bem femininos se combinada com saias e sapatos com salto, e também looks mais casuais e confortáveis combinada com calças jeans e nos pés sapatos baixos como mocassins, tênis e oxford.

Calças e shorts:

Créditos: 22/23/24/25
Em calças: Essa estampa também fica linda em calças de várias modelagens e tecidos, para looks mais formais  aposte na peça com sapatos de bico fino, camisas e trench coats, já para ocasiões mais informais aposte em sueters, jaquetas e nos pés sapatos baixos.

Créditos: 26/27/28/29
Em shorts: Para looks mais jovens aposte nas esampas em shorts com modelagens mais soltinha e tecidos mais encorpados, opte para as cores da estampa tons neutros para não ficar infantil, combine meia-calça, botas e sapatinhos, se estiver frio aposte em suéter ou cardigan.

Saias: 
Créditos: 30/31/32/33
Em saias: O poá fica ótimo em saias de diferentes modelagens, em saias mais justas ao corpo podem render tanto um look mais formal com salto e camisa, ou mais street com suéter, meia-calça e all star, já nas modelagens mais soltinhas rendem looks mais menininha combine com camisetinha, cardigan e meia 7/8 para um look mais fashion, mas para look romântico combine camisa com gola peter pan, meia-calça e sapatilha.

Créditos:  34/35/36/37
Em saias rodadas: essa estampa na modelagem mais rodada e um pouco mais comprida ficam lindas em um look retrô, mas resolvemos mostrar inspirações de looks com uma pegada mais atual, combinam muito com t-shirts de bandas e cantores como The Beatles como vemos na primeira foto a camiseta quebrou um pouco a pegada retrô do modelo e a sandália rasteira deixou mais casual, na segunda vemos um comprimento mullet combinado com um suéter e Scarpin deixando o look mais casual chic, também combinam com t-shirts lisas que deixam o visual mais básico.

Vestidos: 
Créditos: 38/39/40/41
Em vestidos: A estampa em vestidos deixam o look bem feminino e com um toque retrô, quando aparecem em vestidos com cintura marcada e saia rodada, com o comprimento mini trazem jovialidade aos looks, nos pés o vestido vai com tudo desde scarpins, sapatilhas até mocassins e oxfords.

Créditos: 42/43/44/45
Em vestidos com meia-calça: Se a temperatura cair, use o vestido de estampa de poá com meia-calça lisa se preferir looks mais discretos, mas se você não tem medo de ousar aposte em meia-calças com texturas, nos pés aposte em tênis, mocassins ou botas.

Créditos: 46/47/48/49
Em vestidos com cardigan: Como estamos no Inverno, aí vai mais uma dica para a estação que é usar vestidos com a estampa acompanhado de cardigans, nas imagens acima vemos em todas quase o mesmo estilo de look, vestido com modelagem retrô, cardigans e acessórios em cores neutras, nos  pés vá de botas, mocassins e sapatilhas.

Créditos: 50/51/52/53
Vestido com blazers e jaquetas: A combinação vestido de bolinhas mais blazer deixam o look mais formal e sério, nos pés combinam com oxfords e sapatilhas como vemos nos primeiros looks, já nos últimos looks vemos uma pegada mais rock com jaqueta de couro, e nos pés ankle boots.

Créditos: 54/55/56/57
No frio: No frio combine os vestidos com estampa de poá tanto os de tecidos mais leve quanto os de tecidos mais encorpados com trench coats e jaquetas, meia-calças bem grossas e nos pés botinhas. 

Mix de estampas e texturas:

Créditos: 58/59/60/61
Poá e listras: Uma combinação perfeita e clássica, são peças com estampa de poá com peças listradas, nas cores azul, vermelho e branco ganham uma pegada navy, já em outros tons ganham um ar mais moderno.

Créditos: 62/63/64/65
Poá com flores: Uma combinação bem fofa e feminina é o poá com flores, saias com flores grandes ficam perfeitas com camisas de estampas de bolinhas pequenas, para as mais clássicas saia lápis de bolinhas com blusa floral, já para as mais ousadas camisa de poá com blazer florido.

Créditos: 66/67/68/69
Poá com animal print: Para as mais ousadas e modernas uma boa combinação de estampa é o poá com o animal print, para looks mais poderosos calças sequinhas e mini saias, já para looks mais menininha vestidos e saias no meio da coxa com cardigans ou camisas.

Créditos: 70/71/72/73
Poá e parka: Uma dica é misturar a delicadeza da estampa com a parka, que é uma peça mais pesada se você é ousada ainda pode apostar na peça com estampa de camuflagem, combine as duas peças com calça skinny ou flare, nos pés sapatos de bico fino para dar mais feminilidade.

Para eles:
Abaixo algumas inspirações de looks masculinos para os nossos leitores:

Créditos: 74/75/76/77
Em camisa: A maneira mais clássica  para os homens usarem a estampa é em camisas, aposte em poá pequenos e grandes, para looks mais casuais combine a peça com calça jeans, jaquetas, parkas, nos pés tênis e coturnos para deixar o look ainda mais estiloso.

Créditos: 78/79/80/81
Em camisetas e moletons: Moletons rendem looks mais modernos e descontraídos combine com sapatênis e coturnos, já a estampa em camisetas são ótimas para looks casuais e para os dias mais quentes, nos pés vá de tênis estilo esportivos e botas. 

Nós amamos estampa de poá e temos varias peças com ela, e queremos saber o que acham dessa estampa? E se vocês tem alguma peça de poá? 
Então é isso meninas, esperamos que tenham gostado do post.




                                                                                                                             

39 comentários:

  1. Olá Thaiane e Thalita.
    Adorei o post, além de ter looks maravilhosos ainda temos a oportunidade de aprender um pouquinho sobre a estampa. É cultura e moda ao mesmo tempo, gostei <3
    Estou seguindo o blog, ficaria muito feliz se pudesse passar no meu blog.
    Beijos.
    http://sweetasodile.blogspot.com.br/2015/07/a-amizade-acabou-e-agora.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei os look, principalmente as saias, poá está super em alta!
    Beijocas,
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
  3. amei essa estampa <3
    oi-jessica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho linda essa estampa não só nas roupas,mas também nas unhas. Acho lindo! Passei pra conhecer seu blog e já estou inscrita.Quero te convidar pra se inscrever no meu também :) Bjo
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  5. Essas estampas são lindas demais, acho mto amor <3
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não uso, acho que não combina comigo.
    bjkas linda arrasou no post lindas inspirações.

    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Amigas Adorei Lindos Looks parabéns pelo post...
    Beijos
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    Fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por poás, Mickeys e etc...
    Quanto capricho nesse blog...é um mimo!
    Tudo realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  9. Bonitas inspirações. Bom fim de semana!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Bonitas inspirações. Bom fim de semana!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita pra falar porque amo poá, mas tô apaixonada pelos looks de inspiração.
    Beijos
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dicas maravilhosa amei os look de poâ
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho lindooooooooooooooooo estampas poá, eu tenho algumas blusinhas assim e adoro! Meu desejo de consumo agora é um vestidinho *--*
    Essas dicas de looks estão ótimas!

    Beijoos :*
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  14. ahhh, que looks lindos! amei as inspirações :D beijos

    ResponderExcluir
  15. Se tem uma estampa que eu AMO , com certeza é poa ! Amei as saias das inspirações <3
    Beijos
    http://www.docevaidadeblog.com/

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma blusa com estampa e acho super fofa
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  17. Acho looks com estampas em poa lindos
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho vários no meu guarda-roupa, acho super lindas as roupas de poá.
    Beijooos!
    http://blogestilomenininha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. eu amoo essas trend eu tenho muitas
    blusinhas assim ameei seu post

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. OMG, quantas musas num post só! E os meninos tbm arrasam, claro <3 Ficou demais! Amei as inspirações, sou apaixonada por poás, é minha estampa favorita!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado minhas queridas :D
    Adoro, adoro a estampa e adoro o facto de terem colocado inspirações de homem!!!
    Deu para tirar algumas ideias <3

    GET THE LOOK: 50 SHADES OF SILVER
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  22. Que lindos, acho lindos looks assim! Super amei!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei os looks e o post como sempre completo!
    Eu tenho um vestido com essa estampa que sempre uso, é meu xodó! hahaha
    Beijos;
    www.dosvinteadiante.com

    ResponderExcluir
  24. Amo!! Acho super fashion. Adorei os looks q selecionou! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Acho super lindo meninas o post fico perfeito amo bolinha!
    Fica com deus e uma otima semana!!
    Beijos
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  26. Adoro bolinhas, lindas inspirações!

    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adoro estampa poá... e suas escolhas estão lindas, amei os vestidos e as blusas!
    Beijos!
    islaryu34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu curto muito essa estampa, mas prefiro quando as bolinhas são menores e em grande quantidade!
    hahaha
    Beijo


    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  29. Muito amor, sem dúvidas minha estampa preferida!

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho um amor por poá que vocês não imaginam, rs.
    Adoorei as inspirações meninas.
    Eu tenho um vestido e umas blusas que são meu xodó. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  31. Lindas inspirações! Eu amo poá, mas não em mim.. hahahaha não sei por que :(
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  32. Eu sou a louca do poá e nunca imaginei que o poá ficou famoso por causa da Disney post maravilhoso!
    http://descrevendonuvens.com/

    ResponderExcluir
  33. Sabendo usar, peças com esse tipo de estampa ficam maravilhosas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  34. Sou APAIXONADA por estampas de poá, acho que são a minha cara kkkk
    Tenho uma blusa e a coitada já ta ficando velha de tanto que eu uso. kkkkk
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adoroo poá.. acho tão meigo e traz um charme a qualquer peça !
    Beeijos meninas

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  36. Quantos looks bacanas. Sou suspeita pra falar, adora polka dot <3

    Beijos, Pri
    http://vintagepri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Oi meninas, eu não gosto muito de estampas, mas eu gosto muito da estampa de poá. Gostei das inspirações =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  38. Amei as inspirações! Adoro poá!!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  39. Que looks mais lindos e inspiradores.
    Sou apaixonada por esse tipo de estampa, rs.

    http://www.pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana