20/08/2015

Inspiração: Looks com meia-calça!!



Oi!! No post de hoje vamos falar de um dos itens mais usado e querido de nós mulheres nessa estação que são as meias sejam elas 3/4, 7/8 ou meia-calça, e  vamos postar looks de inspirações. Essas peças podem ser usadas tanto no Inverno como na meia estação é só apostar em meias mais curtas ou meia-calças com o fio mais fino. 
História:

Segundo historiadores os egípcios foram os primeiros a usarem meias, o que na realidade eram pedaços de panos envolvidos nos dedos dos pés, mas não há nenhum registro disso, mas foi só no século 16 é que a história começa a ficar mais interessante, já que em 1589 é a Rainha Elizabeth I que começa usar os primeiros pares de meias sendo elas de seda, nessa época eram os homens que usavam mais as meias do que as mulheres já que elas não podiam mostrar as pernas algo que mudou apenas no século 20.
Como nos anos 20 o comprimento das saias e vestidos começaram a subir e deixar as pernas mais a mostra o uso da meia era algo obrigatório sendo elas fabricadas em seda ou rayon e só a partir dos anos 40 foram fabricadas em nylon pela Dupont que é conhecida até hoje.
Já nos anos 40 e 50 as meias sempre apareciam em produções de dançarinas e atrizes em teatros e filmes. A atriz e também dançarina Ann Miller que deixou a meia ainda mais em alta em seus filmes.
No Século 16 Rainha Elizabeth I, anos 20. Nas décadas de 40 e 50 Marilyn Monroe e Ann Miller

Em 53 Allen Gran desenvolveu a “Panti-legs” que ainda não era para venda, então um novo design que é muito parecido com os de hoje foi desenvolvido por Sr. Ernest G. Rive e em 56 foi patenteado a ideia. Com a vinda da mini-saia nos anos 60 a meia-calça foi um item mais que necessário no guarda-roupa feminino sendo assim produzida nessa época com elastano o que a deixava mais confortável. A partir daí a sua popularidade cresceu existindo assim diversos modelos e matérias. 


Anúncio de meias, Twiggy,  Revista Vogue década de 60 e década 70



Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras: 



Para as mais básicas:


Créditos:1/2/3/4
Meias finas: Nada mais básico no guarda-roupa do que meias bem finas, são ótimas para dias em que não está muito frio e combinam com qualquer estilo e vão bem em qualquer ocasião desde as mais casuais até as mais formais. Nas imagens vemos looks bem casuais, mas cheios de estilo.

Para as românticas: 

Créditos5/6/7/8
Meias brancas: Essa cor de meia calça ficam ótimo nos visuais mais românticos, por lembrar looks de bonecas e remeter a meias infantis, que passa uma certa ingenuidade esse tipo de meia é perfeito para quem tem um estilo mais menininha. Nas imagens vemos looks com vestidos ou saia, o primeiro look ela quebra um pouco a meiguice do tom da meia com vestido preto e jaqueta de couro e bolsa preta, no segundo é um look total boneca com vestido claro bordado e oxford, no terceiro e no ultimo peças em P/B e cores.

Créditos: 9/10/11/12
Meia-calça preta com corações: Para quem gosta de um estilo romântico e mais básico uma boa pedida é  apostar na meia calça fina preta com pequenos corações, esse tipo de meia-calça ficam ótimos em estilos mais românticos combinados com saias e sapatilhas quanto aos mais pesados combinados com peças jeans e coturnos.

Créditos: 13/14/15/16
Meia-calça cor da pele com corações: Uma outra opção para as românticas é a meia-calça da cor da pele e bem fina com corações escuros, da um belo contraste e fica muito fofo, combine com saias, vestidos estampados ou coloridos para um look mas moderno e atual.

Créditos: 17/18/19/20
Florais: Também para as românticas e nesse caso também um pouco ousadas uma ótima opção é a meia-calça com estampa floral bem cheia de cores. Esse tipo meia vai bem desde looks mais casuais como com shorts e camisetas tanto também para looks mais femininos com vestidos e saias nos pés vá de sapatilha ou oxford.

Créditos: 21/22/23/24
Rendadas: Outro tipo de meia-calça que não pode faltar no guarda-roupa de uma garota romântica é as rendadas, que além do romantismo garantem também um pouco de sensualidade aos looks, combine com esse tipo de meia  vestidos e saias.

Para as mais ousadas:

Créditos: 25/26/27/28
Poá: Para quem quer começar a ousar em meia-calças um boa pedida é começar pelas com desenhos mais básicos como os poá das imagens acima, nas primeiras fotos ele está bem discreto em tamanho pequeno já nas duas ultimas imagens vemos as bolinhas bem maiores e que chamam mais a atenção se você não tem medo de ousar pode jogar outras peças estampadas no look.

Créditos: 29/30/31/32
Listras: Essa é outra maneira de começar a ousar já que essas listras são apenas a meia-calça que em algumas partes tem o fio mais grosso e em outras mais fino criando assim as listras, misture com ela tanto peças lisas ou com estampadas .

Créditos: 33/34/35/36
Coloridas opacas: Outra opção para quem está começando a apostar em meia-calças mais ousadas é optar pelas coloridas, nas imagens vemos as meias coloridas mas bem opacas, o que faz apesar das cores delas, ela não chamar muito a atenção no look, para complementar aposte em roupas com cores neutras.

Créditos: 37/38/39/40
Coloridas vibrantes: As coloridas bem vibrantes ganham destaques nos looks, já que conseguem chamar bastante a atenção, assim como as opacas é bom combina-las com peças neutras, em cores como preto,branco e tons amarronzados.

Créditos: 41/42/43/44
Meia com meia-calça: Para variar um pouco os looks com meia-calça uma ótima dica são sobrepor com uma meia 7/8 ou 3/4, assim fica com um mix de textura, mas  se a meia-calça for estampada opte pela meia lisa. Fica perfeito com vestidos, saias e nos pés botas ou sapatos com uma pegada Boyish.


Créditos: 45/46/47/48
Meia 7/8: Uma ótima alternativa para quem mora em lugares que não esfriam muito são as meias 7/8, além deixarem o look bem estiloso, não esquenta muito por ir até o meio da coxa, ficam perfeitas com shorts, saias e vestidos e ficam ótimas com sapatos mais pesados.

Créditos: 49/50/51/52
Meia 3/4: Essa é uma outra alternativa para lugares mais quentes já que essa meia vai até um pouco acima do joelho, esse tipo de meia é bem versátil e garantem desde looks mais menininhas como os dois últimos da imagem ou mais boho como a segunda foto com vestido estampado e maxi trico. 

Para as mais fashionistas:

Créditos: 53/54/55/56
Falsa 7/8:  Para as mais fashionistas uma opção é usar uma falsa 7/8 com detalhes, essa meia nada mais é que uma meia-calça normal, que desenha uma 7/8 e geralmente aonde ela começa sempre tem um detalhe como vemos nas primeiras imagens vemos corações e listras, já nas duas últimas vemos desenhos que lembram uma liga como a torre ou na ultima apenas uma faixa.

Créditos: 57/58/59/60
Pied poule: Esse tipo de estampa é realmente para as mais fashionistas e ousadas já que essa padronagem é tendência, combine as com peças lisas, estampadas ou com texturas diferentes. 

Nós amamos meia-calça e inclusive temos uma coleção delas com modelos bem diferenciados? E vocês gostam de meia-calça? Qual faz mais o seu estilo? 

                                                                                                                             

32 comentários:

  1. Gostei muito da postagem.
    Eu amo meia-calça, principalmente quando é preta. Essas com desenhos são muito lindas, morro de vontade de comprar uma dessas mas por aqui na minha cidade nunca vejo e as que tem no aliexpress acredito que sejam mais pra que tem perna fina. :/

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post! Uso bastante meia-calça em vários estilos de look. 7/8 não me animo tanto hehehe Não sabia que erma tão antigas assim,adorei as curiosidades!

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. É mesmo pena que não haja no Brasil porque é um produto que compensa muito. Ficamos com um ar super natural e com as imperfeições todas tapadas :D E como podem ter visto é mesmo à prova de água!!!

    Uaaau, nunca pensei que houvesse uma história tão complexa acerca das meias :D O que é certo é que vocês, meninas, têm imensa sorte em relação à enorme variedade existente :D

    NEW FASHION POST | Autumn Winter'15 Wishes #2
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Beautiful looks :) Kiss from France, Sand.
    .
    www.taimemode-fashionblog.com

    ResponderExcluir
  5. Amo meia calça e as inspirações são lindas.
    Beijos.
    http://opequenomundodecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AMO meia calça pra meia estação! com vestidos e saias acho que super complementa o look!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Aaah eu queria muito uma meia calça colorida, tipo amarela ou vinho, acho muito estilo, apesar de que eu não sei se teria coragem de usar.
    Essa é uma peça que nunca sai de moda né?

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindoo, mas vendo agora eu percebi que não tenho nenhum look com meia calça, socorro! rs
    Amei as inspirações meninas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo nas outras pessoas, já eu não consigo usar.
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei as inspirações muito lindas !!!
    bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro meia calça sem grandes floreados.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Eu prefiro meia calça sem grandes floreados.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Eu prefiro meia calça sem grandes floreados.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha parado pra pensar na história das meia-calças... interessante.
    Adorei as inspirações :]
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO: SUAS UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  15. eu acho tão lindo!
    Apesar de não gostar muito de usar, já que sempre volto com a meia rasgada hahahaha mas acho lindo os looks, principalmente os looks em que as meias são de bolinhas!
    òtimas escolhas de inspirações, um mais lindo do que o outro <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. adorei o post e as inspirações!! :D beijos

    ResponderExcluir
  17. Amei as inspirações de looks, fica lindo demais!!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amo meia calça, acho uma peça super versátil e estilosa! Adoro complementar os looks com ela!

    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que a meia-calça deixa o look bem estiloso, essas de bolinhas são um amor! Adorei as inspirações <33
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  20. Gostei dos looks nelas, mas em mim eu não consigo gostar.. Não sei pq! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro meia-calças, acho que dá um charme a mais nos looks, eu tenho uma rendada que sou apaixonada por ela, é meu xodó e quase não uso por dó, juro! hahahahah

    Beijos,
    www.cafeasduas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Hey! Como vai?

    Adorei as inspirações de meias... existem muitos tipos não é mesmo? O que mais me agrada são as rendadas, acho que dão um estilo unico ao look com uma peça simples.... fica BA-PHO!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro montar looks com meia calça
    http://www.esmaltecia.com/

    ResponderExcluir
  24. Que linda as insporações,vou confessar que não sou muito de usarkkk!Mas é falta de costume ,beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Acho lindo look com meia calça, amo look assim, mas não tenho coragem de usar.
    Amei sabe mais sobre a historia e os look são umas fofura.
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
  26. adorei as inspirações! um look mais lindo que outro!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  27. Ameis as inspirações adoro meias! Bjs

    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda sou mais básica. Gosto de meia-calça preta
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  29. Quanto look bacana. Essas meias calcas estao demais.. adorei! Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  30. EU AMO MUITO LOOKS ASSIM, sou aloka das meia-calças! Joguei umas fora esses tempos porque minha gaveta tava LOTADASSA hahahahah


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  31. Eu gosto de looks assim, uma pena que onde moro não dá para usar, aqui faz muito calor hehe... lindas inspirações, gostei das suas escolhas!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Que lindo! Amei esse post e salvei alguns looks.
    A unica coisa que me impede d ter mais meias - calças é que eu sempre rasgo ou furo.
    Lanna
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana