08/01/2016

Inspiração: Looks com lace up flats!!!


Oi!! No post de hoje vamos falar de uma tendência que já chegou a algum tempo, mas que no Brasil parece estar ainda aparecendo timidamente, que é a Lace up Flats estilo de sapato seja ele baixo ou alto com cordões ou fitas para amarrar, atualmente elas são relacionadas com as sapatilhas de balé, mas sua história vem de um pouco antes como falaremos a seguir.

História:
Antigamente esse sapato era conhecido como sapato em estilo Ghillie, há mais ou menos cinco séculos, esse estilo da sapato era usado por highlands escoceses, que precisavam de um sapato leve e também funcional, já que por não possuir língua, a água sai mais rapidamente do mesmo e também por se ajustar a perna não se perdiam.
Já na era Vitoriana o modelo  do sapato era usado para dar a aparência de pés menores para as damas, e elas eram feitos com sola de couro, corte baixo e tafetá de seda, e nessa época também começou a ser usado por dançarinos de dança irlandesa.
Na década de 20, ficou conhecido no pés do Duque de Windsor e também por Anna Palova.  
Nas próximas décadas o estilo ficou famoso em diversos modelos de sapatos, como sapatilhas ou com saltos, ganhando assim popularidade e aparecendo nos pés de atrizes como Audrey Hepburn no filme " A princesa e o plebeu".
Há algumas estações passadas surgiu novamente só que agora com outro nome e referências, ganhando assim os pés de fashionistas e celebridades

Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras: 

Com calças:
1/2/3/4
Calça Skinny: Vamos começar falando da maneira mais básica de usar a sapatilha que é com calça skinny mesmo sendo básica é bem ousada por que acaba diminuindo um pouco as pernas por ser um sapato de amarrar, você pode usar tanto com a amarração da sandália acabando perto da barra da calça ou pode dobrar a barra e amarrar um pouco mais em cima. Ficam ótimas em visuais mais clássicos e também mais modernos.
5/6/7/8
Jeans Boyfriend: Para looks mais descontraídos aposte na sapatilha com jeans mais largos como o boyfriend, para looks mais femininos combine peças mais sequinhas e estampadas como vemos no primeiro look, já para looks total boyfriend vá de camisa masculina montando assim um look total cara de roubei do namorado, exceto pela sapatilha que vai ser um ponto de feminilidade no look, se elas forem coloridas ou estampadas melhor ainda.
Outros modelos de calças: Como a sapatilha é bem versátil e clássica vai bem com qualquer estilo de look e modelagens de calças, nos primeiros vemos looks mais formais com calça estilo cenoura e blusinhas, já nos últimos looks vemos a sapatilha em looks mais confortáveis e básicos com calças estilo pijamas e batinhas largas.

Shorts:
Shorts jeans: Apesar da sapatilha ser super clássica ela também super combina com shorts jeans, para complementar o look e deixa-lo mais descontraído aposte em batinhas, t-shirts, moletons, aposte no modelo com bico fino para alongar a silhueta.
Outros modelos de shorts: Shorts com estilo esportivo, mais larguinho e com cadarço também super combina com esse estilo de sapatilha, para finalizar camisetas e blusinhas mais largas, para looks mais femininos combine a sapatilha com shorts com detalhes de renda ou barrados trabalhados combine com camisas e blusas ciganinhas. 

Saias:
21/22/23/24
Saia de abotoamento frontal:E para mais fashionistas outra combinação perfeita é combinar o sapato com outra peça trend o que é o caso da saia de abotoamento frontal, os looks com essa peça ficam super femininos, aposte na saia em jeans ou camurça.
Saia midi: Para dar ainda mais feminilidade e elegância ao look combine a sapatilha com saia midi, tanto em looks mais neutros e formais ,quanto aos looks mais coloridos e casuais, combinar uma cor da estampa de alguma peça com a cor da sapatilha fica lindo.
29/30/31/32
Macaquinho: o sapato também fica otimo com macaquinhos, por ser bem versátil ela combina com qualquer modelo  e estampa da peça, para look mais formais aposte em peças lisas e clucths e para looks mias descontraidos aposte em estampas e combine com bolsas maiores e até mesmo com meia-calça. 
Com peças listradas: Também ficam muito estilosas com listras pois rendem looks super inspiradores,  podem ser mais casuais ou sociais é só escolher o que melhor combina com seu estilo e ocasião.

Vestidos: 
Vestidos lisos: os vestidos ficam lindos e se em cores neutras rendem looks lindos e básicos, mas sem ficar sem graça. Com vestidos rodados ficam looks mais românticos e com vestidos estilo camiseta rendem looks mais modernos. 
Vestidos estampados: Também combinam super com vestidos estampados e ficam super femininos,  vestidos em cortes retos ou trapézio ficam lindos, aposte em vestidos coloridos ou P/B. 

Cores e estampas: 
Lace up flats claras: Em tons de nude ela também aparece com força e é ótimo para quem tem medo de parecer achatada pois se confunde com a pele e não corta a silhueta, já as brancas são ótimas para dar um contraste no look pois chama muito a atenção.
Vermelhas em looks mais formais: A sapatilha em cor vibrante em looks mais formais, quebra a seriedade do look, sendo assim um ponto de destaque nele, para looks mais formais aposte em vestidos lisos ou bicolores.
Vermelhas: Outra dica é apostar nas lace em tons de vermelho ela é ótima para dar cor em looks com tons neutros ou para mais ousadas misture com outras cores.  Os looks acima são mais casuais possibilitando assim mistura de cores e texturas. 
Animal print: As estampadas também combinam com tudo, vale apostar em looks básicos com o destaque apenas para sapato ou ousar e misturar mais estampas ao look.
Com salto: Já as celebridades preferem apostar no modelo do sapato com salto e bico fino, o sapato nesse modelo tem uma pegada mais sexy, para looks mais discretos aposte em calças com camisas ou vestidos com cortes retos, agora se você não tem medo de ousar aposte em peças com comprimento mini, cintura marcada e blusinhas. 

Nós amamos os looks com as lace up flats, pois rendem looks lindos e ser um calçado que surgiu a muito tempo e foi repaginado com o passar dos anos? E se vocês tem já tem o de vocês?

Então é isso meninas, esperamos que tenham gostado do post.

Obs: Com as festas de final de ano acabamos atrasando alguns posts, em breve voltaremos com a frequência normal de posts. 


                                                                                                               
  

25 comentários:

  1. Que lindezas ! acho um super charme para o look.
    Beijos Gi www.ginabero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. São realmente muito estilosos, não tem como não gostar desses looks. Adoraria ganhar um desses... hahaha

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fanpage: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses sapatos!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Que lindos! Achei uma fofura.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou doida por uma dessas <3 mas nunca acho do meu numero TT.TT

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não vejo vendendo muito,mas eu amo esse tipo de sapatilha,principalmente as vermelhas *-*.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda. Como diz minha mãe, "A moda vai e vem".
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  8. essas sandalias são maravilhosas ecombinam com tudo
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  9. não sou fã, me acho "pezuda" kkkkkk e fica maior ainda

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  10. Belas sapatilhas amo
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo

    ResponderExcluir
  11. Gente, que post mais lindo do mundo. Amei que vocês deram toda uma introdução super interessante sobre o século XX e quem usava os sapatos... Arrasaram <3 As inspirações me deixaram suspirando e eu já fiquei desejando uma para mim! Amo sapatos confortáveis e baixinhos/sem salto.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Gosto tanto!

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. inspirações lindas! acho esses sapatos mega estilosos :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ser tendência, infelizmente não posso usar porque meu pé é gordinho.
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tinha visto,mas gostei demais dessas inspirações <3
    Deixa qualquer look super estiloso.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OI!
    A moda vai e volta neh menina!
    Me arrependo de ter dado meus vestidos quadriculados!!!
    No aliexpress tb deve ter esse bbcream de embalagem de oncinha, por o nome dele lá e caça que vc acha com certeza.
    Beijos
    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Vocês capricharam nas inspirações, meninas. Ainda não tinha visto as estampadas, mas achei lindas também.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  18. Sempre há coisas na moda que voltam em novos formatos e estilos e são super bem aceitos pelas pessoas atualmente né.Eu amei as inspirações!

    ResponderExcluir
  19. Eu quero um modelo desses faz tempo meninas, mas ainda não comprei. rs
    Ótimas inspirações de looks e a introdução.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  20. adorei ver as inspirações, eu acho esse modelo uma graça, tem um ar diferente e arrumadinho, mas ainda mt onfortavel por ser uma sapatilha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Muito lindo!
    Quero um
    Beijão <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito desse post, meninas! Ganhei uma vermelha e até hoje não consegui usá-la, agora com essas inspirações vou conseguir me soltar mais pra usar. Adorei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Acho esse modelo de sapato tão fofo e delicado! <3
    Fica lindo no look!
    Super usaria!
    Um beijo, meninas!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana