07/06/2016

Inspiração: Looks com jaquetas jeans!!

Oi!! No post de hoje vamos falar de uma peça bem versátil e atemporal, que é a jaqueta jeans, que já está a um bom tempo no guarda-roupa de homens e mulheres, a peça vai desde a meia estação até o Inverno, tudo vai depender das peças e sobreposições que você vai fazer. Como sempre buscamos um pouco da história dessa peça para apresentar a vocês, as informações que conseguimos foram poucas já que é mais fácil achar a história do jeans como um todo e não de suas variações. E também não esquecemos de trazer os looks de blogueiras para vocês se inspirarem.

História:
A jaqueta jeans foi criada pela marca "Lee" no ano de 1921, primeiramente eram peças usadas por fazendeiros, maquinistas e mecânicos. Já em 1933 lançaram uma versão da jaqueta repaginada com gola e forro de pele de carneiro e essa jaqueta levou o nome de "Storm Rider Jacket", esse modelo fez o maior sucesso sendo utilizado por celebridades como James Dean, Marilyn Monroe e até o presidente John F. Kennedy. Depois se popularizou tanto no cinema como na música e era simbolo da geração que relacionava rebeldia a liberdade. Grandes nomes da música usavam e abusavam da peça como Elvis Presley na década de 50 e Madonna na década de 80.


Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras: 

Com calças: 
Créditos: 1/2/3/4
Skinny com cintura alta: Com esse tipo de calça rendem looks diversos, pode ser tanto para um estilo mais rocker com camiseta de banda, botas e uma pegada mais destroyed na jaqueta, já para looks mais formais aposte em t-shirts ou camisas neutras, bolsa menores e salto alto.

Créditos:  5/6/7/8
Jeans Destroyed: Com calças rasgadas rendem looks mais despojados, Com tênis e camiseta rendem looks mais streets, com botas vai de um estilo mais gótico ou uma pegada mais boho chic com chapéu. 

Macacão:
Créditos:  9/10/11/12
Com macacão: Outra ótima maneira de usar jaqueta é com macacão em tons escuros combinam super com inverno, mas se for usar na meia estação aposte em sandálias ou sapatilhas, para o inverno tênis ou botas complementam o look. 

Saias:
Créditos: 13/14/15/16
Saia longa: com esse tipo de saia é ideal para um clima mais ameno, combine com sapatilhas ou sandálias baixas, mas para quem gosta de um look mais descolados combine com tênis.  

Créditos: 17/18/19/20
Saia midi: aposte na combinação com essa saia na primavera, apenas para quando bater aquele ventinho em um fim de tarde, combine com camisetinhas leves e com sandálias, scarpins e bolsas coloridas. 

Créditos: 21/22/23/24
Saia de couro:  Outro tipo de combinação que fica lindo é misturar texturas, nas fotos acima vemos a mistura da saia de couro com o jeans da jaqueta, essa mistura garante um look moderno e cheio de estilo, para looks com uma pegada mais despojada vá de botinhas mais pesadas nos pés, mas para looks arrumados aposte em scarpins e bolsas pequenas.

Créditos: 25/26/27/28
Saia lápis: Se engana quem pensa que jaqueta jeans não pode compor looks mais formais, os looks acima provam que elas podem servir para qualquer ocasião, nos dois primeiros looks vemos uma composição mais formal perfeita para ir ao trabalho, combinados com blusas e sapatos com scarpin e bota de bico fino, nos dois últimos looks vemos uma composição mais para festa já que a jaqueta está combinado com top cropped, a saia lápis e sandálias de tiras.

Vestidos:

Créditos: 29/30/31/32
Vestidos delicados: Outra mistura que fica linda, é apostar em vestidos de tons claros e de tecidos finos contrapondo com a jaqueta, se não tem medo de ousar aposte em acessórios coloridos e botas pesadas, agora para criar looks mais românticos aposte em acessórios e sapatos na mesma cor do vestido.

Créditos: 33/34/35/36
Mais rocker: Para looks mais pesados aposte na jaqueta oversized com tecidos na cor preta estampados ou não, se a temperatura cair jogue uma meia calça, nos pés botas e tênis, bolsas grandes completam o look.

Créditos: 37/38/39/40
Estampados bem coloridos: Para quem gosta de um visual mais colorido e por que não romântico é só apostar na jaqueta com vestidos estampados  e bem coloridos, os primeiros looks tem uma pegada mais romântica com estampa e jaqueta em tons claros, acessórios também em tons neutros. Os últimos looks é para quem gosta de misturar o romântico com o pesado, então o vestido florido contrapõe com o peso de botas mais pesadas.

Créditos:  41/42/43/44
Vestido listrado: E não poderia faltar a combinação da peça com  peças com padronagem de listras, dessa vez escolhemos uma peça única, o vestido com essa estampa combinado com a jaqueta é perfeito para looks mais casuais para passeios durante o dia nos pés sapatilhas, tênis, slippers e alpargatas.

Créditos: 45/46/47/48
Vestidos justos: Vestidos justos tem uma pegada mais sexy, então é uma combinação perfeita com a jaqueta que vai dar equilíbrio ao look, nos pés tênis e oxfords para looks mais streets e para looks mais arrumados aposte em sandálias e peet toes.

Divertidos:

Créditos: 49/50/51/52
Coloridos e divertidos: Nos looks acima vemos combinações bem alegres com várias cores e texturas misturadas neles, tanto nas outras peças que compõe os looks, em meia-calças como nos acessórios e sapatos.

Para o frio:

Créditos: 53/54/55/56
1 jaqueta 2 looks: Como esse é um tipo de peça que vai durar muito e que provavelmente você vai ter uma só, nada melhor do que montar vários tipos de looks com a mesma peça, ambos os looks acima são perfeitos para o Inverno, quando a temperatura cair bastante é só apostar em sobreposições com a peça. Se apostar em usá-las com saia aposte em meia-calças e botinhas. 

Créditos: 57/58/59/60
Cheios de estilo: Os looks acima são perfeitos para usar a peça com  muito estilo, vemos a peça combinadas com saias e shorts, para o Inverno aposte em complementos como meia-calça, cachecois, nos pés botas pesadas, já o chapéu dão charme ao look.


Então é isso meninas, esperamos que tenham gostado do post. E queremos saber se alguém tem essa peça no guarda-roupa?Comentem.

Beijos

                                                                                                                             

26 comentários:

  1. Lindos esses looks com Jaqueta Jeans, adorei as inspirações.
    Gosto de usar com vestido.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, meninas, adorei o post, a jaqueta jeans com certeza não pode faltar no nosso aguarda-roupa, ela é uma peça versátil que combina com qualquer estilo de roupa, eu tenho uma desta e amo...
    Agradeço a visita e comentário deixado no meu blog.
    Beijinhos!!
    kellyrlopes2015.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo!
    Tenho 3! hehe
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro look com jaquetas jeans, dá para ir dos mais românticos aos mais despojados!

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de usar esse tipo de casaco...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Eu amo jaqueta jeans.. Podemos combiná-la de várias formas. A minha deve ter uns 10 anos! Hahahah
    Amei as inspirações de looks.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooooi *-* eu estou apaixonada por jaqueta jeans.. comprei uma ontem AAA *-*
    Lindas inspirações, adoro usar com vestidos e saias *-*

    um bigbeijo
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tá para nascer uma peça mais coringa que a jaqueta jeans. AMO!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  9. Amo jaquetas jeans [aliás, qlqr peça jeans]. Amei suas inspirações!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por essa peça. Tenho uma que uso muito e amo, ela é mais larguinha e com lavagem clara <3 Adorei as ideias com vestido listrado, que amor que fica.

    beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  11. adoro jaqueta jeans, tenho uma e uso muito!
    os looks estão lindos!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
  12. Amo jaqueta e camisa jeans, ao mesmo tempo que pode muito bem compor um look simples, pode ser o up no visual. Sem contar que jeans vai com tudo né?
    Adorei as inspirações!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  13. Acho bacana mas não consigo usar jaqueta jeans,mas quero uma camisa jeans.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  14. Quantos looks lindos. Adorei as inspiracoes. Jaqueta jeans e muito classico.. amo com saias ou vestido.

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  15. Dificil é escolher uma só ne? haha!
    amei as inspirações <3
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  16. amei os looks! adoro jaqueta jeans, acho super versatil e perfeita pra meia estação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Amei as inspirações
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. OLAR! Eu amo jaquetas jeans, são estilosa e combina com tudo. Eu tenho várias, mas sou louca por uma dessas que são bem grande.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, meninas!
    Eu adoro jaqueta jeans! Nunca sai de moda e combina praticamente com tudo, né?
    Gosto especialmente dela com vestido listrado e tênis. Acho que forma um visual moderno e despojado. :)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro jaqueta jeans, uso sempre e adorei demais esse post. Parabéns gurias, você selecionaram imagens lindas e as montagens ficaram ótimas *oo*
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  21. Jaqueta Jeans amo,são sempre lindas bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amo jaqueta jeans, deixa o look super lindo e despojado, adorei as inspirações
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  23. Jaquetas são demais. Acho lindas e o bom delas é que combinam com tudo.
    Adorei as combinações.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha uma jaqueta faz muito tempo, ela se acabou e não encontro outra melhor ou igual.
    Lindas combinações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu já tive uma, mas cortei e fiz colete... Arrependimento total porque hoje é quase um rim por uma dessas hahah Adorei a maioria dos looks e é uma peça que eu usaria SEMPRE.
    Beijos!
    Mess The Classic

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana