30/10/2016

Resenha: Rainha de Copas- Colleen Oakes

Oi!! No post de hoje vamos trazer a resenha de mais um dos livros que compramos na Bienal do livro esse ano, o livro Rainha de Copas- A história de uma princesa que se tornou vilã de Colleen Oakes. Esse livro já foi lançado faz algum tempo mais resolvemos trazer a resenha pois a editora  lançará em breve o segundo com a história da rainha.



Titulo: Rainha de Copas- A história da princesa que se tornou vilã
Autor: Colleen Oakes
Editora: Universo dos livros
Páginas: 216

Sinopse: Nem todo conto de fadas tem um final feliz
 "Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida.
Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto.
Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll."











Resenha:  Somos encantadas pelo o universo de Alice no País das Maravilhas e quando vimos esse livro da Rainha de Copas ficamos curiosas para ler, o livro conta como a Rainha de Copas se tornou vilã, mas precisamente os motivos que levaram a ser tão fria ao ponto de mandar cortar a cabeça de quem atravessar seu caminho, mas o livro não é um conto oficial Lewis Carrol, e sim um reconto que contêm traços e elementos importantes da historia como a releitura de grande personagens como O gato de Chesire que nesse livro é o braço direito do rei (pai de Dinah- a princesa de Copas), o Coelho Branco como o tutor dela e o Chapeleiro maluco como seu irmão mais novo que depois da morte de sua mãe acabou enlouquecendo. 
O livro conta a historia de Dinah a princesa do Pais das maravilhas e que em breve ira se tornar a Rainha de Copas, mas carregar a coroa não será tão fácil. Dinah leva uma vida entendiante entre estudos e chás e compromissos da corte, a unica coisa que lhe faz feliz são seus tutores Emily e Harry, e além deles Wardley seu amigo e também primeiro amor em quem confiara desde sua infância, Wardley também é treinado para ser um Valete de copas e proteger o reino. Os guardas do rei são dividos em 4 categorias de Cartas: Cartas de Copas, Cartas de Paus, Cartas de Ouros e Cartas de Espada cada um com uma função no reino.  
No livro o Rei do País das Maravilhas pai de Dinah, nunca a amou e sempre a tratou com indiferença, mas isso piora quando Dinah descobre aos quinze anos que seu pai, traiu sua mãe enquanto ela ainda era viva e tem um filha,  a Duquesa Vittiore que é extremante delicada ao contrario de Dinah, essa nova noticia faz com que ela fique com raiva de sua irmã e a considera uma bastarda.
Alguns anos depois em um banquete na corte Dinah recebe um prato com pão de frutas vermelhas em que na sua lateral estava escrito com geleia ''Coma-me", por um momento achou que se tratava de veneno, mas ao mexer no pão descobre um pequeno frasco de vidro, em seu interior em um pergaminho estava escrito Faina Baker, As torres Negras, pouco sabia Dinah sobre As Torres Negras, ela apenas sabia que servia como prisão para os piores criminosos dos País das Maravilhas. Ela então resolve chamar Wardley, para ajudar a desvendar o que está por trás de Faina Baker, fazendo com que ambos corram muito perigo nessa aventura podendo ser pegos a qualquer momento. A partir desse momento nada será como antes, estranhos acontecimentos começam a ocorrer no reino e cabe a Dinah descobrir o quão sombrio o reinado de seu pai pode ser. E a grande armadilha que está sendo armada para sua tão sonhada coroação. 
Em alguns capítulos são descritos em detalhes alguns acontecimentos sangrentos que ocorrem dentro do castelo e nas Torres Negras, não costumamos ler livros com partes assim, mas esse mesmo com trechos um pouco violentos, nos surpreendeu e nos prendeu durante a leitura, por se tratar de um enredo meio conto de fadas.
O livro é narrado em terceira pessoa e é super detalhado a autora descreve muito bem os sentimentos, sensações e acontecimentos nos deixando envolvidos na história. O começo de cada capitulo é marcado com o número e um coração ao lado, as paginas são amareladas.
São dois livros que contam a historia de Dinah, então ao final desse livro algumas coisas ficam sem resposta e o destino de Dinah fica meio no ar, estamos super curiosas para ler a o segundo livro, mas infelizmente ainda não foi lançado, então corre que ainda da tempo de ler esse antes do lançamento do segundo.







Quotes: ''Não morri hoje, então não terei medo de morrer amanhã'' Pág 216


''Todas essas Cartas irão se curvar diante de mim, quando eu reinar ao lado de meu pai, e cortarei as cabeças de quem vir ou até de quem olhar para mim'' Pág 17


''É triste, que loucura e genialidade tenham sempre se misturado neste quarto'' Pág 56


''Ela quis beija-lo novamente, beija-lo todos os dias, para sempre'' Pág 99 

Esperamos que tenham gostado da resenha. Comentem.

Beijos


                                                                                                                 

24 comentários:

  1. Eu lembro do vídeo de vocês mostrando os livros que compraram na bienal e esse é um dos que mais fiquei com vontade de ler a opinião de vocês! Também sou apaixonada por esse mundo do país das maravilhas, mas também, né? Quem não é? :p
    Amei a resenha!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Já amo a história da Alice, vou amar mais ainda saber dessa história da rainha de copas, ainda mais porque teve um motivo para que ela se tornasse vilã. Adorei a resenha, quero ler o livro! As fotos ficaram liiiiiiiiindaaas! Parabéns :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, mas não faz meu estilo de leitura.

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  4. nossa primeiro que fotos mais lindas! eu gostei bastante de conhecer o titulo, acho que gostaria de ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa no livro
    bs

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, o livro parece ser bem interessante. Já tinha lido sobre a série em algum outro blog, mas a resenha de vocês tá ótima!!!

    Beijo!
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei com MUITA vontade de ler esse livro. Gostei mesmo! Isso que eu chamo de rainha forte e poderosa mesmo. Acho que deveria ter um filme só dela também, tipo o que fizeram com a Malévola, sabe? Enfim, gostei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vi essa foto no insta de voces e pirei!
    Eu preciso deste livro <3
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. que legal. parece ser super bacana, mas não conhecia.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parecer ser um bom livro!
    bjs
    http://pinkbelezura.com/
    https://www.youtube.com/watch?v=iIZXtGFl2Yo

    ResponderExcluir
  11. Resenha maravilhosa amei, tenha uma semana abençoada. obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Deve ser muito legal esse livro. Adorei o cenário que criaram para as fotos.
    Boa semana.
    big beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
  13. Ahh que capa linda, eu adoro o universo de Alice no País das Maravilhas, então a sinopse chamou bastante atenção. Adorei as fotos

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tá na minha listinha dos que eu quero comprar, sério. Se tava lá em baixo, depois da resenha botei lá em cima. Tenho muita curiosidade sobre a história <3 Adorei!
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu coloquei esse livro na listinha do que quero ler. Eu achei a capa dele muito bonita e toda essa coisa de livros envolvendo contos de fadas me deixa muito curiosa, principalmente Alice no País das Maravilhas, mais curiosa ainda.
    Adorei a resenha e as fotos <3


    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  16. OOOOI MENINAS

    eu sou fascinada por livros de releitura desses clássicos da Disney, principalmente se envolver Alice, que é meu filme/livro/história preferida do mundo inteiro *-*

    arrasaram nas fotos!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser muito bom, adoro quando contam histórias de um personagem assim (espero o da Arlequina até hoje). As fotos ficaram magníficas!

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e estou fascinada pelo livro e pra lá de curiosa para sabe como termina :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu acho tão bacana isso que estão fazendo muito de lançar obras que contem a trajetória dos vilões, acho muito bom pra que a gente entenda o motivo deles serem como são.
    Amei a resenha, as fotos do livro ficaram lindas!
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Poxa que legal!
    E as fotos ficaram super profissionais!!!
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro ainda, e amei a resenha <3 Já estou louca pra ler, já que não sabemos muito sobre a historia dela (pelo menos eu não sei) e amei demais as fotos!!

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a premissa da história. Adoro quando pegam personagens conhecidos e contam suas origens e suas motivações. Mesmo não oficial ainda sim pode vira render inspiração, quem sabe pra um filme.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gostei desse livro bela capa.
    Muito boa sua resenha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana