14/11/2016

Estilo de série: Rachel Green de Friends!!


Oi!! No post de hoje vamos falar do estilo de uma personagem de um seriado dos anos 90, que é a Rachel Green (Jennifer Ainston) de Friends, além de falar do estilo da personagem principalmente nas primeiras temporadas, vamos apontar algumas tendências dos anos 90 que estão voltando com tudo.  Temos certeza que vocês vão achar pelo menos um item dessa lista em seu guarda-roupa, já que as maiorias das peças são bem atemporais. 

Camisa com nó amarrada na altura da cintura,  a personagem que era super adepta em usar camisas tanto femininas como masculinas e as usava de diversas maneiras, uma delas era a camisa amarrada  na cintura por cima de camisetas combinadas com saia longa ou calça moon  e a outra  maneira era usar apenas a camisa amarrada mostrando um pouco a barriga tipo um cropped. Essa maneira de usar a camisa além de ser linda é ótima para evidenciar a cintura.

Camisa jeans é uma peça que nunca sai de moda, e é outra peça que era super usada pela personagem, eram camisas jeans de diferentes modelos,  sendo eles mais largas com mangas compridas ou mais justa ao corpo e de manga curta, a personagem também apostava no nó com esse tipo de camisa.

Aliás peças em  jeans quase sempre estavam presentes nos looks da personagem, como é o caso dos minis coletes que a personagem usava, a personagem usava essa peça  aberta tanto sobreposta por blusas de mangas longas, ou apenas o colete todo fechado. Atualmente os coletes são confeccionados um pouco mais compridos.

Os croppeds que já voltaram há algum tempo a moda e parecem que vieram para ficar também faziam parte dos looks da personagem, vemos essa peça na personagem principalmente em looks mais casuais confeccionados em malha com calças já em looks mais arrumados podemos ver a peça em tecidos como lã e veludo combinados com saia, mais sempre com peças de cintura alta. 

Blusas de malha com estampa localizada também faziam parte dos looks mais casuais da personagem, na maioria das vezes combinadas com calças tanto jeans como estampadas. Esse tipo de peça apesar de não ser tendência todo mundo tem pelo menos uma no guarda-roupa.

Sobreposições também compunham os looks da personagem, vestidos estampados ou lisos faziam combinação com blusas na maioria das vezes de manga comprida e em tons neutros, acessórios delicados finalizavam os looks. Essa tendência está voltando principalmente entre as celebridades.

Jardineiras e tênis branco também eram super presentes no figurino da personagem em seus looks mais casuais, então resolvemos trazer no post looks em que ela usava os dois juntos, a personagem usava tanto jardineira em jeans como em outros tecidos, na maioria das vezes combinadas com blusas estampadas e jaquetas. O tênis branco como podemos ver nas imagens é o mesmo em todos os looks. Essas duas peças já vem a algum tempo aparecendo e parecem que também vieram para ficar.

Peças em veludo também eram bem usadas pela personagem tanto em looks mais descontraídos como em looks mais formais. Como vemos nas imagens a personagem usava esse tecido nas mais diversas peças desde blusinhas como em jardineiras.

A personagem também apostava na padronagem xadrez em seus looks, tanto em looks casuais como podemos ver na mini-saia e na camisa com nó ou em looks para ficar em casa curtindo os amigos como podemos ver na ultima imagem. E o que podemos falar de peças com essa padronagem, praticamente nunca saem da moda, provavelmente você tem uma peça assim no guarda-roupa.

Outro item que não podia faltar nos looks da personagem eram as meia-calças, que na maioria das vezes a personagem as usava com mini-saia sempre em cores escuras tanto as meias quanto as saias.

Como falamos acima a personagem usava muito mini-saias em cores escuras principalmente na cor  preta, levemente rodada, combinadas sempre com blusas lisas e em cores neutras, como Rachel nas primeiras temporadas trabalhava como garçonete na maioria dos episódios a saia aparece embaixo do avental. Essa peça é um item que todo  mundo deve ter no guarda-roupa.

E ai meninas o que acharam do estilo da personagem se identificaram? Tem alguma dessas peças? Comentem.

Beijos




                                                                                                                          

26 comentários:

  1. Amei a postagem, tenha todos uma semana abençoda e obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. ela já tinha um estilo tumblr e nem sabia em haha Adorei o post, e me identifiquei muito, só trocaria algumas peças. Tenho alguns estampas localizadas, e croppeds que tanto amo <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  3. por isso falam que moda vai e vem! adorava o estilo dela e tá vindo com tudo nos últimos anos, né? adorei o post!
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava a Rachel! O veludo voltou com tudo né! Jeans, xadrez e saia preta também estarão sempre por aqui :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,
    Como não amar a Rachel? Ela era demais. Tanto nas roupas, quanto nos cortes de cabelo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    YT - Meu Canal

    ResponderExcluir
  6. Adorei as roupas dela. O estilo dela é muito legal, principalmente por incluir cropped, saia preta e xadrez.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito do estilo...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas!

    Eu assistia Friends e adorava o estilo da Rachel! Até já cortei o cabelo no famoso corte dela... Hehehe Gostei muito das roupas, bem anos 90, e realmente muitas peças estão voltando!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  9. Camisas jeans e muitos nózinhos em camisas = ❤
    Adorei a seleção de looks!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Lindos os look!
    bjs
    http://pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse estilo dos anos 90 é muito lindo, né? E ultimamente a maioria desses itens de moda estão voltando a ser usados. Eu adoro a Rachel, é um dos meus personagens favoritos de Friends.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou a maior fã de Friends, então óbvio que ameeeei o post!! hahaha É muito legal ver que várias coisas que ela usou e saíram de moda, estão voltando agora. A Rachel marcou uma geração, pelas roupas e pelo corte de cabelo.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhhhhhhh, não acredito! Minha Rachel por aqui <3 o estilo dela é demais! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  14. Nem todos os estilos dela eu teria coragem de usar, apesar de achar bonito nos outros, não faz meu estilo!

    Beijos

    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Minha personagem favorita de Friends
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Toda a moda dos anos 90 está voltando né? Eu to vendo Friends agora e adoro todos os looks da Rachel! Ela usa bastante croppeds e saia/calça de cintura alta, acho isso lindo! E essas sobreposições que voltaram com tudo né? Ah quem ainda não consiga usar ou ache brega, mas daqui a pouco vai tá todo mundo usando mesmo, é tudo uma questão de costume. Eu me identifico com o estilo da personagem. Se eu pudesse, só usaria roupas nesse estilo, mas pra isso preciso renovar meu guarda roupa do zero, to trabalhando nisso, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo o estilo dela ainda mais com a volta dos anos 90, cai super bem!
    Um beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ta voltando com tudo esse estilo né ? Confesso que alguns looks eu nunca usaria porque não faz meu estilo, mas tem uns que eu uso direto kkk

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  19. hahaha adorei ver a Rachel por aqui, estilo bem anos 90, que saudade da serie!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. Eu achava tão legal o estilo deles HAHAHAH. é muito despojado né?

    Gostei muito dessa mulher aí <3

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OI MENINAS

    a rachel tem um estilo muito diferenciado. Ela consegue usar tudo que quiser e ficar bonita. Uma típica fashionista, né? HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  22. Rachel é minha favoritas, amo os looks dela <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  23. Anos 90 <3, adorei os looks, são lindos, tenho uma enorme vontade de ver Friends, parece ser uma série bem legal, amei! beijos :D

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei. Amo Friends e fico babando no estilo da Rachel, é lindo demais. Usaria a maioria dos looks dela. Gostei muito do post :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  25. aaadddoorrrooo
    https://meuestiloe.blogspot.com/2019/10/vida-colorida-pistache.html
    bjs

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana