29/01/2017

Resenha: O mágico de OZ- L. Frank Baum

Oi!! No post de hoje vamos trazer a resenha do Livro O mágico de Oz de L. Frank Baum, faz tempo que temos vontade de ler esse clássico, mas ainda não tínhamos pego para ler, mesmo tendo dois livros da história lançados por editoras diferentes,  que compramos por que gostamos da capa, então lemos o segundo que compramos, e não nos arrependemos porque gostamos muito da história. 


Titulo:  O mágico de Oz
Autor: L.Frank Baum 
Editora: Leya 
Paginas: 192

Sinopse:"A casa de uma menina que vive no interior do Kansas é envolvida por um tornado, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir.
Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho, um leão e um homem de lata. Juntamente com seu cachorrinho Totó e seus novos amigos ela se envolve na jornada pelos Tijolos Amarelos para encontrar o Mágico de Oz, que poderá realizar os desejos de todos.
Entre aliados e inimigos, Dorothy encontra bruxas, seres e artefatos únicos."







Resenha: O livro narra a história de Dorothy Gale, que vive no Kansas com seus tios Em e Henry e também com seu cachorro Totó, mas onde eles moravam era um lugar cinzento e sem vida e tudo ao seu redor lhe faltava cor então Dorothy achava tudo muito sem graça. Na casa havia um porão que era chamado Porão dos ciclones, ao qual eles se escondiam quando vinham grandes tempestades e ciclones. Em mais um dia cinzento, Dorothy vê um ciclone se aproximar da pequena casa,  e seus tios logo correm para o porão, mas ela e Totó acabam ficando para trás e eles são levados junto com a casa, mas durante o ciclone ela e Totó acabam pegando no sono.
Ao acordar ela se vê em uma terra totalmente diferente do Kansas essas com paisagens coloridas e belas, ela foi levada para Terra de Oz, e ela fica encantada por tudo que está vendo.  
Ao chegar ela é recebida com muita alegria pelos Munckins (os Munckins eram pessoas que tinham o tamanho de Dorothy, mas pareciam ser muito mais velhos que ela, usavam chapéu redondo com sininhos na ponta, as mulheres estavam vestidas de vestido branco com estampa de estrelas que brilhavam que nem diamante e os homens se vestiam de azul, eles eram escravos da Bruxa Má do Leste), pois ela havia matado a Bruxá Má do Leste, quando sua casa caiu sobre ela , então eles acreditaram que Dorothy era uma grande feiticeira, sem saber que ela a tinha matado sem querer, então eles a agradeceram  muito por tê-los livrado da escravidão em que a Bruxa os mantinha. 
Para dar os cumprimentos a Dorothy eles chamam a Bruxa do norte (que é uma bruxa boa), ela então oferece os sapatos da Bruxá Má (ela usava sapatos prateados pontiagudos), sapatos esse que bem bem poderosos ( Dorothy a partir desse momento usará eles em toda a história, ele será uma peça importante para ela). Mas Dorothy não queria os sapatos ela queria apenas voltar para casa no Kansas, para encontrar seus tios. Mas nem os Munckins e nem  a Bruxa boa sabia como chegar ao Kansas, então aconselharam ela ir encontrar Oz, o Grande Mágico, o único que poderia levar ela de volta a sua casa. E aconselham a seguir para A cidade das Esmeraldas, então ela começa a sua grande jornada para encontrar Oz. 
Durante sua jornada ela acaba fazendo três grandes amigos, todos com um desejo em comum encontrar Oz, cada um almeja pedir algo que aparentemente  lhes falta: Dorothy quer voltar ao Kansas, seu amigo Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata um coração e o leão covarde deseja ter coragem, nessa jornada eles vão enfrentar todas as dificuldades unidos, mesmo passando por grandes perigos e enrascadas, eles enfrentam o medo para conseguir o que tanto desejam. 
Ao longo da história vemos que eles sempre tiveram o que tanto almejavam, mas não conseguiam enxergar, pois cada desafio eles superavam, usando algo que eles achavam que lhes faltava. 
Quanto ao Grande e Poderoso Mágico de Oz, não podemos falar muito para não dar Spoiler, mas  podemos  afirmar que quem não leu o livro e nem assistiu o filme terá uma surpresa. 

Nos encantamos com o livro por mesmo sendo literatura infantil, trás grandes lições a todas as idades, mostrando que muitas vezes não nos conhecemos direito e não percebemos nossa capacidade e potencial, e acabamos perdendo tempo desejando algo que já temos que só está escondido. O livro também mostra muito o valor das amizades, pois mesmo quando todos conseguiram o que achavam que precisavam, eles não deixara Dorothy na mão e a ajudaram até ela achar uma maneira de voltar para casa. Recomendamos o livro para todas as idades, por que achamos uma história encantadora. 










Obs: No livro os sapatos da Bruxá Má são prateados, mas na versão do livro para o cinema eles usaram sapatinhos vermelho, pois o sapato prateado não teria o mesmo efeito na tela, então eles optaram por trocar e acabou sendo um grande marco.


Esperamos que tenham gostado da resenha. Comentem.
        
Beijos
                                         
                                                                                                            



23 comentários:

  1. Aiin que incríveeeel, amei a resenhaaa, já quero hahaha!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  2. awesome post !!

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  3. Amo esta história. Tinha até um disco de vinil com a história toda, até ele arranhar. Daí não dava mais para ouví-lo por completo. Sempre saltava no arranhão. E se tornava chato ouvir.
    Adorei o post e as fotos.
    Arrasaram.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    Um beijinho dourado

    ResponderExcluir
  5. Esse livro deve ser maravilhoso. Ainda não li, mas assisti o filme.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Magico de Oz e amei demais essas fotos, ficaram lindas e super criativas! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ler o livro faz tempo! Deve ser muito bom!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler o livro só não encontrei ele ainda por aqui. Amei o post, a resenha ficou muito boa e as fotos também. Lindo post.
    Um beijo <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As fotos são as melhores, e MEU DEUS que nostalgia boa!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, meninas! Eu não ligo muito de ler livro voltado para o público infantil não, leio mesmo e adoro! Porque sempre tiro coisas boas dos livros, principalmente os infantis. Acho que é por isso que gosto tanto de ler os da Thalita Rebouças, que não são totalmente infantis, são mais infanto juvenil, sabe? Eu gosto.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha meninas.
    Gosto muito da história e achei que as fotos ficaram lindas.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Que edição linda meninas, curti muito a indicação!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com vontade de ler,adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. QUE AMOR! Quero muito ler essa história, e essa edição tá super bonita.
    Obrigada por apresentar o livro aqui e pela resenha


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. Que capa mais linda, adoraria ler esse livro!
    Eu participei de um espetáculo de ballet "O mágico de Oz".
    Desde então, sou apaixonada pela a história!
    Ameiiiiii as fotos, ficaram muito lindas *------------*
    Beijinhos <3
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que fofo, eu adoro essas histórias, sempre me lembra a infância, beijoooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu já ouvi muito falar desse livro mas confesso que ainda não conhecia a história, achei bem legal e fiquei curiosa para ver ou ler. As fotos ficaram ótimas!! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  18. Ameiii a resenha, mas preciso falar das fotos..Parabéns, ficaram lindas..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! As fotos ficaram liindas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  20. Awn esse livro parece ser muito bom. Adorei a resenha e as fotos <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Com certeza este e mais um daqueles livros "infantis" que só quando a gente é adulto que percebe a riqueza de lições e aprendizados. Ainda não consegui ler, mas tenho muita vontade. Belíssimas fotos :)
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  22. que fotos mais lindas!! adoro a historia do magico de oz, adorei conhecer essa edição linda, ilustrada!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. O Mágico de Oz é incrível, um clássico e um dos meus queridinhos. <3
    ps: que fotos lindas meninas, estão de parabéns!

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana