30/03/2017

Resenha: Popular - Dicas Vintage para ser uma garota descolada de Maya Van Wagenen!!

Oi!! No post de hoje vamos trazer a resenha do livro Popular- Dicas Vintage para ser uma garota  descolada de Maya Van Wagenen, já faz algum tempo que compramos o livro que nos chamou atenção pela capa e também pelo seu tema vintage, mas lemos só agora e resolvemos resenhar para vocês.



Titulo:  Popular - Dicas vintage para ser uma garota descolada
Autor: Maya Van Wagenen
Editora: GloboLivros
Paginas: 208

Sinopse: Conheça a história real de Maya Van Wagenen que, com a ajuda de uma fada madrinha inusitada, passou de nerd invisível a garota mais popular da escola 
''Maya nunca foi uma garota popular. Na verdade, ela era a menina invisível da escola. E para completar, os óculos e uma fascinação por Guerra nas estrelas e O senhor dos anéis não ajudavam em nada sua ascensão na escala da popularidade.
Só que tudo isso estava prestes a mudar. Um pouco antes do início das aulas, Maya achou na biblioteca de seu pai um exemplar empoeirado de O guia da popularidade de Betty Cornell, um livro escrito por uma ex-modelo adolescente super glamorosa... Da década de 1950! Apesar das ideias um tanto antiquadas, Maya aceita o desafio proposto pela sua mãe e decide seguir durante todo o ano letivo os conselhos escritos para meninas que podiam ter sido amigas de sua avó. Então a mágica acontece!
Os resultados da experiência de Maya são divertidos, engraçados e emocionantes, sem deixar de lado os micos, as tristezas e as pequenas desilusões que fazem parte da vida de qualquer adolescente. Com bom humor e presença de espíritos incansáveis, Maya conquista amigos, muda seu visual e ganha autoconfiança até finalmente descobrir o que realmente significa ser popular. 
Popular – Dicas vintage para ser uma garota descolada é um diário que une duas adolescentes de décadas aparentemente muito distantes, mas que enfrentam todos os dias os mesmos dilemas. Afinal, sobreviver à escola nunca foi uma tarefa fácil, não importa a época, nem o lugar. Só que agora, além da ajuda clássica de Betty Cornell com suas pérolas, cremes antiacne caseiros e meias de seda, as adolescentes também contam com as experiências hilárias de Maya Van Wagenen, que mostram que é possível ser ao mesmo tempo nerd, glamourosa e ter muitos amigos. ''










Resenha: Nesse livro escrito e narrado por Maya Van Wagenen, a autora conta como um livro antigo mudou sua vida, quando ela encontra em um livro de 1951 a solução para enfrentar os problemas da sua escola, tudo começa quando o pai de Maya encontra o livro '' Guia de Popularidade para adolescentes'' escrito por Betty Cornel em 1951, e dá a ela, a partir disso a mãe de Maya  acaba plantando uma sementinha em sua cabeça, como ela era uma pessoa que gostava de escrever por que ela não colocava as dicas do livro Betty em prática no seu dia-a-dia e depois escrevesse sobre sua experiência.
Ela então decide seguir os conselhos de sua mãe, já que ela é uma adolescente tímida e nada popular, sofre bullying e convive com brincadeirinhas de mau gosto em seu ambiente escolar, como toda pessoa tímida ela tem apenas uma melhor amiga Kenzie, então essa era uma ótima oportunidade  de testar as dicas e se tornar popular.
Os capítulos são divididos por mês, em cada capitulo ela conta qual trecho do livro de Betty que ela escolheu para colocar em prática e suas reflexões de como está se saindo, os capítulos usados do livro de Betty foram:
*Problemas com aparência
*Cabelo
*Truques de modelo
*Problemas com pele e maquiagem
*Roupas e o que vestir na ocasião certa
*Cuidados pessoais e o que fazer quando se está longe de casa
*Dinheiro como ganhar um extra e no trabalho
*Atitude popular: Parecer ser linda, Ser linda e Você é tímida? e personalidade.
* Isso é um encontro e como ser anfitriã




Durante seu ano letivo, ela segue a risca as dicas do livro mesmo que isso a faça ela passar por momentos constrangedores, ela acaba aos poucos mudando a maneira como se vê e se aceitando como é, e isso não se reflete apenas  em sua aparência, mas a faz se tornar   uma pessoa melhor em relação ao seu colegas de escola . No livro ela trata sobre bullying e sobre como a aparência influência na popularidade, dentro de sua escola. 
Ela acaba percebendo que pequenas atitudes pode quebrar barreiras de divisões sociais criadas por nós mesmos.
Durante o livro Maya cita algumas mudanças que fez em sua aparência, enquanto seguia os conselhos do livro de Betty, ela adotou roupas da década de 50 em seu visual: usando mocassim, pérolas, suéteres, chapéus e luvas e mesmo causando estranheza entre seus colegas de escola, ela consegue seguir em frente e vencer a timidez.




Durante seu experimento ela indaga a alguns colegas se eles se consideravam ''Popular'', e para sua surpresa ninguém se nomeou como tal, e cada um tinha uma visão diferente sobre o que é ser Popular, ao final ela tira as suas próprias conclusões sobre: ela considera popular uma pessoa que se importa e conhece a todos  a sua volta sem se preocupar com as diferenças.  
O livro acaba falando em superação, por que nele ela vence a timidez, a vergonha de se destacar e quebra barreiras de grupinhos definidos em sua escola.
Ele foi escrito por uma adolescente, o que faz com que seja uma leitura leve e tranquila, mesmo sendo jovem Maya nos faz refletir sobre como julgamos as pessoas pela aparência  e grupos, acabando assim agindo como achamos que as pessoas agem conosco.
Vamos confessar que compramos o livro pela capa, mas nos surpreendermos com a leitura, por que em alguns momentos podemos nos identificar com algumas coisas que ela passou como: inseguranças, bullying e aceitação. Nos identificamos com alguns trechos pois somos tímidas  e gostamos de ver como ela venceu a timidez, durante o livro e ainda marcou o ano e as pessoas que a conheceram, tratando as da maneira que todos devem ser tratados. Também ficamos muito curiosas para conhecer o livro que inspirou Maya a escrever o seu, quem souber onde encontrar deixa ai nos comentários.











Esperamos que tenham gostado da resenha.Já conheciam o livro?

Comentem.
       

Beijos

                 


19 comentários:

  1. Amei sua resenha, não conhecia esse livro e achei a história bem diferente, despojada e interessante! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravihosa amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. que demais!
    quero ler!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Meninas!! Eu não conhecia esse livro, gostei muito da resenha e das fotos (ficaram lindas).
    O bom é que parece ser bem light esse livro, ótimo para passar o tempo, ainda mais por connta do número de páginas. Hahaha
    Já estou seguindo o blog de vcs, se gostar do nosso pode retribuir! <3
    Beijos
    http://gemanas.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/gemanas

    ResponderExcluir
  5. Oi lindonas, tudo bem?

    É um prazer conhecer o blog de vocês! Já agradeço pela dica pois não tinha escutado falar sobre o livro, parecer ser muito bom!

    Beijos!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro todo muito caprichado, um amorzinho (amei as fotos, dá vontade de ficar admirando a beleza dele haha). Obrigada por compartilhar com a gente a resenha, eu nunca tinha ouvido falar nesse título!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser uma gracinha meninas! Talvez o tema seja um pouco teen demais para mim, mas fica a dica para um presente, por exemplo. Adorei a resenha!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu achei super interessante o livro! Não o conhecia e achei genial essa ideia das dicas. Adoro ler livros assim! Na última Black Friday comprei aquele "Como ser normal sendo louca" hahaha! Ainda não li, mas to doida pra ler. Assim que terminar leitura também farei uma resenha. E já adicionei esse na wishlist, porque gostei mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh que livro interessante, quando vi o nome achei que seria bem chatinho mas depois da sinopse e da resenha me interessei tanto <3
    As fotos ficaram lindas.


    Um beijo.
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas deve ser super gostosa a leitura.
    Agradeço por terem citado meu canal na tag Minha Moda.

    Big Beijos
    Lulu on the Sky | You Tube

    ResponderExcluir
  11. não conhecia esse livro, apesar de não ser meu tipo de livro, parece ótimo!
    Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A história parece ser divertida, mas não é um livro para ser levado a sério por quem deseja ser popular, porque ser popular não tem segredo e não traz felicidade. Achei muito legal que ela trate de bullying e aceitação, porque parece um livro que as pessoas que sofrem bullying possam tentar recorrer, e assim se torna uma fonte ótima de ajuda para os mesmos.
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que história mais amorzinho! Adorei!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Que gracinha, a história parece um amorzinho, achei a capa super fofa, estou ansiosa para ler, beijos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que capa fofa. Que layout lindo. Ser popular é meio coisa de americano, ainda bem aue aqui não se tem disso, um problema a menos pra se lidar.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser um amorzinho, adoro livros que mostram a verdade da vida de uma adolescente. Sem falar que a capa é muito linda <3

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Meninas,

    Que bacana este livro, adoraria lê-lo.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas! Vi a foto no isntagram de vocês e fiquei curiosa. Achei linda a arte da capa inspirada nas paper dolls ^^

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana