20/05/2017

Dica de filme: Em busca da terra do Nunca!!



Oi!! No post de hoje dar uma dica de filme, que já foi lançado há algum tempo, mas só assistimos ele esse ano, e o filme que vamos indicar é o "Em busca da terra do Nunca", o filme de 2005 é estrelado por Johnny Deep (James Matthew Barrie), Kate Winslet (Sylvia), Dustin Hoffman (Charles Frolman), Radha Mitchell (Mary) e Freddie Highmore (Peter), conta a história do autor do livro Peter Pan o James Matthew Barrie.



O filme:

O filme que se passa em 1906, conta a história  do famoso e renomado dramaturgo James Matthew Barrie, que vive em um mundo que mescla realidade com imaginação, sendo assim uma criança que não cresceu.
Apesar de sua carreira bem sucedida como autor de peças, em um momento ele se vê totalmente sem inspiração para escrever uma nova peça já que a última estreada foi um fracasso, além dessa dificuldade para escrever novas obras, James está passando por problemas conjugais com sua esposa Mary, que ao contrário dele, ela é bem realista, com toda essa situação de desentendimento com ela, James sai em busca em outro local para se inspirar, e nessa busca ele conhece a viúva Sylvia e seus quatro  filhos em um parque, entre seus filhos está Peter, garoto que desde a morte de seu pai, recusa viver como criança e não gosta de brincar com seus irmãos.  James acaba criando uma amizade com a família, e passam todos os dias  brincando, e essas brincadeiras que mesclam realidade e imaginação com realidade acabam dando inspiração a James  para escrever a obra que o tornou famoso "Peter Pan" conhecido como o garoto que nunca crescia. 
O filme mostra além das brincadeiras outro lado da vida de James, como o relacionamento cheio de conflitos com a sua esposa Mary, que fica sozinha enquanto ele vai  brincar com a família de Sylvia, conseguimos perceber  nessas situações que além dele estar buscando inspiração, também está fugindo de um relacionamento que já está cansado, também vemos o drama da doença de Sylvia que faz tudo para esconder a mesma de seus filhos.
Como podemos ver na sinopse o autor criou um conto de fadas, para nos contar como os filhos de Sylvia  inspirou James a criar a magia que vemos no mundo de Peter Pan.
Vemos como James foi inteligente transformando aquela família em seus entes e também os transformando em personagens, fazendo homenagem a Sylvia como Sininho e seu filho Peter como Peter Pan.
Como já falamos o autor criou um conto de fadas para a história ficar mais interessante aos telespectadores,  mudando um pouco o que realmente aconteceu de verdade, como o marido de Sylvia que não morreu e ainda assistiu a estreia da peça junto com ela, mas não inventou o fato que James virou tutor das crianças após a morte de Sylvia em 1937.
Apesar de alguns dramas envolvidos na história, o diretor conseguiu passar tudo com muita leveza e sutileza, mostrando um mundo fantástico  do começo do filme até o final, é uma delicia ver a mistura do real e do imaginário de James.
O filme conta com um figurino de época impecável e também uma fotografia incrível em tons amarelados, o que nos ajuda mais a nos perder na história.
Super indicamos o filme, que é uma delicia de assistir ainda nos faz refletir.




















Trailer:





Já assistiram ao filme? O que acharam? Comentem.



Beijos





                                                                                                        
                                                                                                       

14 comentários:

  1. Eu amo esse filme e não me conformo da Academia não ter dado o Oscar pro Johnny Depp que estava perfeito nesse papel.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é demais <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme, mas adorei a indicação. Vou assistir. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu me lembro vagamente desse filme e preciso assistir de novo porque é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti esse filme já faz uns bons anos, nem lembro direito mais. O menino que faz Bates Motel est[a uma criancinha no filme hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  6. Arrasaram na indicação meninas! Eu adoro este filme (já vi muitas vezes <3)
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca assisti, acredita? Me sinto até mal, porque tem Johnny Depp e eu preciso ver mais um dos personagens dele que adoro as atuações <3 nunca me decepciono. Será que tem no Netflix?
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica do filme, esse ainda não vi.
    Vou assistir com certeza.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse filme se não me engano, mas não gostei muito. rs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse filme, lembro que há muitos anos atrás eu direto ia na locadora alugar ele. Bateu a nostalgia agora, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  11. Todos os filmes que tem o Deep eu amooooo...e esse não lembro de ter assistido kkk vou procurar..gostei da dica!
    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  12. Esse é um filme maravilhoso.
    Ótima sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas, eu assisti esse filme há milênios, nem me lembro direito de tudo... Tenho que assistir novamente.

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana