08/05/2017

Inspiração: Looks com coturno!!

Oi!! No post de hoje vamos falar de um sapato perfeito para o clima mais ameno, que é o coturno, modelo de bota que ganhamos no nosso aniversário, mas como não estamos acostumadas a usar esse estilo de bota, resolvemos trazer esse post para inspirar vocês e também nos inspirar.

História:

Em inglês esse estilo de bota é conhecido como ''combat boot'', ou seja ''botas de combate'' e esse nome se origina do fato do coturno terem sido criados para o uso de soldados no começo do seculo XX, especificamente para serem usados no campo de guerra,  de acordo com alguns historiadores os seus primeiros  modelo eram feios e desconfortáveis, deixando assim os pés dos soldados com bolhas e feridas. 
Lá na Segunda Guerra Mundial os coturnos já eram mais parecido com o que vimos hoje em dia, feito de material resistente, com amarração e solado também resistente. Eles deixaram os campos de guerras e foram para as ruas com força durante a década de de 70 com o surgimento do movimento punk, como o modelo não era do mais caro e como sua maioria do movimento era composto por jovens que não podiam pagar muito pelo modelo acabou virando queridinho. Eles queriam aliar agressividade, rusticidade com um preço baixo. Algumas bandas ajudaram a alavancar o modelo, os músicos que queriam  passar rebeldia compunha seus looks com jaqueta de couro, calças rasgadas e os coturnos. O coturno ganhou um ar refinado com a ajuda da marca Dr. Martens.



Blogueiras: Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras: 

Com calças:

1/2/3/4
Com legging: Uma  maneira bem confortável de  combinar o coturno é usando com legging, vale apostar em um look mais rock com legging que imita couro ou xadrez combinadas com jaqueta  de couro, ou em look mais  boho com chapéu e blusa com pegada meio étnica ou em um mais descolado com legging estampada  e colete.

5/6/7/8
Calça de cintura alta: Com esse tipo de calça o visual fica com uma pegada mais anos 90, ainda mais combinado com cropped, mas para  um visual mais modernos aposte em camisetas com uma pegada mais podrinha e chapéu. 

Calças rasgadas: Outra maneira que fica linda na combinação de calça com coturno são as calças rasgadas e nada de pensar somente em combinações rock and roll ele fica perfeito em combinações mais modernas com camiseta de frases e para complementar  uma terceira peça pode colocada no look pode ser casacos leves ou pesados, também ficam ótimo com moletons ou uma blusa mais diferentes como essa de pontas mais longas como vemos na foto, combinadas com bolsas bem femininas.

Shorts:

Shorts: Com shorts o coturno também compõe looks bem estilosos e perfeitos para quando o clima está mais quente, aposte em shorts destroyd com rasgos e barra desfiada e também em lavagens  diferentes e camisetas de banda para uma pegada mais rock, se esfriar jogue um tricô e vá também de meia-calça.

Macaquinho:

Macaquinhos:  A combinação de macaquinhos com coturnos é bem improvável mas também bem fashion, aposte em macaquinhos em cores neutras, e se jogue em complementos como cardigans, kimonos e xales o legal é misturar texturas. E a cereja desse look pode ser um chapéu super estiloso.

Saia:

21/22/23/24
Saia preta: O coturno com saia preta vai do look mais básico aos mais elaborados, nas primeiras imagens vemos looks mais básicos, com o coturno combinado com camiseta ou camisa e  saia preta, já nos dois últimos looks vemos uma combinação mais elaborada com saia mais trabalhada, cropped e jaqueta.

Saia estampada: Looks com saia estampada ficam bem femininos e estilosos, nas duas primeiras imagens vemos looks para um clima mais quente com coturno combinado com saia estampada e camisetas, já se a temperatura cair combine o combo coturno mais saia estampada com jaquetas e meia-calça.

Saia com fechamento frontal: Saias com fechamento frontal estão super em alta e super combinam com coturno, podem compor looks mais alternativos como vemos nas dua primeiras imagens com saia com fechamento com em zíper e meia-calça, já nos outros últimos looks vemos a clássica saia com abotoamento de botões.

Saia de tule: Para quem prefere um look mais feminino mesmo usando esse sapato pesado, uma ótima maneira é combina-lo com a saia de tule, para as que querem um visu mais fofo opte na combinação com clores claras, mas para quem quer um visual mas pesado combine com peças na cor preta e na combinação com couro.

Vestidos: Outra maneira bem feminina de usar o coturno é combina-lo com vestidos, para as mais básicas opte por modelos casuais e de apenas uma cor, para quem não tem medo de ousar opte por modelos bem femininos com cintura marcada, saia com volume e com diferentes texturas.

Vestido longo: Uma outra maneira de usar o coturno é com vestido longo o comprimento ideal é na canela para mostrar um pouco do calçado, fica lindo com vestidos fluido e com uma pegada mais boho combinada com jaqueta de couro, para um visual mais clean aposte em um look com uma só cor.

Boho: Um outro estilo que fica ótimo com esse tipo de calçado é o boho perfeito para ir em festivais, para compor o look aposte em peças com franja, peças em crochê e acessorios combinando. Pode ser composto tanto com shorts, calças e vestidos.

Com renda: essa dica é para as meninas que tem um visual mais romântico, o calçado fica lindo em looks que o combinam com a renda um tecido super feminino e delicado, ,mas que ficam perfeito juntos., no ultimo look vemos que ela combinou o vermelho do coturno com a meia-calça.

Tecidos fino: como falamos da combinação da renda com o coturno não poderiamos deixar falar de outros tecidos mais delicados, nos looks acima vimos combinações com renda giupir e laise, mas também ficam lindo com peças em chiffon, tule  entre outros, lembrando que pode brincar com as cores do coturno de acordo com seu look.

Veludo: outro tecido que está super em alta  e combina demais com coturno é o veludo, ele deixa o look com uma cara de inverno ainda mais combinadas com meia calça como vemos nos looks acima, rendem tanto looks mais arrumadinhos ou mais rocker, combinados com saia quadriculada e acessórios pesados ou com camiseta podrinha por baixo do vestido.

Total black: Essa é umas da formas que gostamos muito, o look total black fica um look clean, mas sem ser monótomo e nem clichê, vemos looks descolados, femininos e modernos, a combinação de vestido de golinha, meia calça e chapéu deixa o look fofo, já com saia, sueter e meia calça de bolinhas fica casual, com suéter com uma pegada mais esportiva e meias no meio da coxa um visual mas street moderno, e o ultimo look mais despojado com misturas de tecidos pesados como o couro e o leve da transparência.

Com jaqueta de couro: Looks com jaqueta de couro não precisam ter um estilo rock, combine o peso do coturno e da jaqueta com peças claras e bem femininas como vestidos bordado, saias rodadas e de tecido leve.

Com casaco e vestido:  Essa combinação é bem feminina e perfeita para quando a temperatura baixar, para o Outono jaqueta jeans e  meia-calça seguram a onda, mas para uma temperatura mais baixa aposte no casaco  estilo pelúcia que esquentam mais e meia-calça.

Para o Inverno: Para o Inverno combine o coturno com casacos mais pesados, por abaixo aposte em calça e blusa ou por que não em vestidos com tecidos mais grossos  e se jogue na meia-calça, como podemos ver nas últimas imagens apesar de parecer uma combinação improvável fica lindo.

Nós amamos os looks que escolhemos para ilustrar já que a maioria das combinações fogem do que imaginamos em um look co coturno que seria uma combinação mais rock. E vocês o que acharam? Curtem esse tipo de bota?

Beijos
                                                                                                                              
                                                                                                         

24 comentários:

  1. Quantas inspirações incríveis, sou apaixonada por coturno, sério. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Quantas imagens de inspirações <3. Desde que comprei o meu coturno, uso ele com quase todos os looks <3. O povo ama!
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amo coturno, apaixonada
    Beijos
    Www.hairemakeup.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meninas, amei as inspirações <3
    Sempre curti muito usar coturno com vestidinhos, essa mistura de algo leve com uma peça mais "pesada", acho muito lindo!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  5. coturno fica muito legal no look né? adorei as inspirações ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeita para falar pq amo, acho muito lindo! Tenho um com salto mt lindoo
    Meu blog: soueubruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas,
    Acho super estiloso coturno com calças jeans e leggings
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  9. Adoro usar coturnos uso sempre.
    Amei esse florido e já desejei.
    Gostei desses looks super inspirações.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Amando esse post meninas!
    Eu adoro usar com calça de cintura alta e saia. Nunca usei com vestido, mas vou anotar a dica <3
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu ADORO coturno, lindas inspirações de looks, gosto combinado tanto com calças mais pesadas ou vestidos leves

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Eu só tenho um coturno marronzinho quero muito um preto.
    Adorei as inspirações de looks.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  13. lindos looks, amei as inspiraçoes !
    Beijos, te espero lá no meu blog ♡♡
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  14. Eu tô querendo muito um coturno, fui procurar ontem no shopping e não achei o ideal ainda rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amo demais coturnos <3 Desde de minha adolescência que sou louca por eles e eu queria muito um dia ter uma coleção enorme e bem variada de coturnos hahaha. Gostei muito das inspirações.

    ResponderExcluir
  16. Acho bem bonito meninas. Tem carinha de inverno e (dependendo do modelo) são confortáveis demais!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  17. Que lindas inspirações! Sou apaixonada por coturno <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  18. Não tenho coturno, mas depois de ver esse post com tantas inspirações da vontade de sair correndo e comprar um. Amei as inspirações e a história do coturno! :)
    Ótimas dicaas!!
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  19. Nossa, sou louca pra ter um coturno assim nesse estilo de verniz. Porque o que eu tenho é marronzinho, mais puxado pro estilo boho, então as vezes fico meio na duvida e como usar e com o que usar, sabe? Mas amo os looks da Camilla do De Coturno e Spikes, ela arrasa e tem cada botinha/coturno super legais! Meninas, me inspirei nesse post de vocês para criar meu look de sexta a noite, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. AMEI VER A CAMILLA COM VÁRIOS LOOKS LINDOS AQUI! E aaah, que post mais inspirador e cheio de composições legais, amei tudo - sou louca por botinhas & coturnos em geral, sérião! E já tá aberta a temporada YAY


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  21. Eu amo coturnos, acho lindo demais! Mas acreditam que eu não tenho nenhum? Depois vou providenciar.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amo coturnos, amei a postagem!Tenho um só mas pretendo ter outros :)

    Beijos!
    Vana&Maki
    https://unipoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana