06/07/2017

Resenha: Uma noite com Audrey Hepburn de Lucy Holliday!!

Oi!! No post de hoje vamos trazer a resenha do livro "Uma noite com Audrey Hepburn" de Lucy Holliday, o primeiro de uma trilogia da autora, os dois outros são "Uma noite com Marilyn Monroe " e "Uma noite com Grace Kelly" ambas atrizes que marcaram época, já compramos os dois livros e estamos ansiosas para ler.













Titulo:  Uma noite com Audrey Hepburn
Autor:  Lucy Holliday
Editora: Harper Collins Brasil
Paginas: 261
Sinopse: "A atriz Libby Lomax encontrou seu refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a vida real. Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon OHara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de luxo pela milionésima vez. De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar. Mas será que Libby realmente é capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrível blockbuster? Talvez, com um pouquinho da ajuda mágica de Audrey, ela até consiga."





Resenha:
O livro conta a história de Liberty Lomax , uma garota sem sorte, que foi "abandonada" pelo pai e que passou a  sua vida entre entres testes para pequenos papéis em espetáculos, cinema e televisão. Vivendo apenas com sua mãe e irmã fruto de outro casamento de sua mãe, Cass sua meia irmã é uma garota fútil que só pensa em fama, Libby vive na sombra dela já que Cass consegue melhores papéis por conta de sua beleza e "artifícios".
Apesar do péssimo relacionamento com o pai, com quem  não fala há anos, e do relacionamento abusivo com sua mãe e irmã que só querem explora-lá, Libby pode contar com dois amigos os irmãos Olly e Nora.
A garota que não  tem muita sorte, acha que isso está mudando  quando é contratada para fazer o papel de um ET em um seriado de ficção cientifica e quando consegue alugar e ainda mobiliar seu próprio apartamento com a ajuda de Olly que consegue móveis antigos do estúdio Pinewood aonde seu tio trabalha, mas eis que a maré de azar que ela já está acostumada chega em seu primeiro dia de trabalho, que apesar de conhecer o belo astro Dillon O`Hara, com quem começa a conversar e se distrai acaba  queimando o seu próprio cabelo  e a fantasia de ET com um cigarro. com esse acontecimento Libby é demitida, indo para casa, nesse mesmo dia Libby ainda descobre que o dono do apartamento decidiu dividi-lo em dois, deixando o seu apartamento que já era pequeno menor ainda. 
Apesar de ter escolhido seus móveis para piorar a situação eles são trocados apenas por um sofá enorme  o Chesterfield fedido.
Depois desse dia desastroso Libby decide se jogar no sofá e assistir mais uma vez a Bonequinha de Luxo em seu Ipad. E não é que a própria Audrey aparece ao seu lado com seu clássico vestido preto, algo que Libby sempre sonhou mas que nunca achou que  se realizaria, suas conversas são tão reais com Audrey que chega a cortar o cabelo de Libby, fazer compras e criar um twitter para a garota. Apesar de Libby não entender como acontecem esses encontros, Audrey  a ajuda, a aconselhando sobre tudo moda, amor e também em sua carreira. 
Com a ajuda de Audrey, Libby passa pela mais diversas situações em seus relacionamentos amorosos, com a família e até enxerga uma outra possível carreira já que nunca se sentiu realizada como aspirante a atriz.

O livro começa com Libby aos 13 anos para entendermos o por que a sua vida está daquele jeito aos 29 anos nesse início ficamos sabendo o motivo do ''abandono'' do pai, que foi pelo fato dele estar escrevendo um livro sobre as estrelas Hollywoodianas e uma dessas é Audrey, inclusive o seu amor pela atriz vem das tardes que passava com seu pai assistindo  a filmes antigos, com esse fato fica no ar se Audrey é um fantasma ou um jeito dela ficar ligada inconscientemente com seu pai ou se é o estresse dos últimos acontecimentos. 



Vamos confessar que o livro nos ganhou pela capa e também por ter na historia Audrey Hepburn, a nossa atriz favorita, mas com o decorrer da historia fomos nos identificando com alguns pontos da personagem afinal que mulher nunca se sentiu insegura com sua aparência e com as decisões que toma em sua vida, e ficamos encantadas com a possibilidade de poder encontrar e passar um tempo com sua atriz favorita e ainda ela lhe ajudar com conselhos.
Nas cenas das duas a autora descreve também a atriz, que se você conhece bem o trabalho dela consegue visualizar perfeitamente, essas cenas do livro foram as nossas favoritas. Conseguimos sentir a elegância de Audrey e o encantamento que possivelmente ela teria ao se deparar com algumas de nossas tecnologias.

O livro é do gênero chicklist , o primeiro que lemos, e é uma delicia  bem leve e divertido, uma leitura bem mulherzinha já que Libby passa por vários momentos que nós mulheres já passamos como achar que nenhuma roupa fica boa e acabar vestindo sempre aquele mesmo uniforme moletons e jeans, se comparar a irmã, prima, ex-namorada  do namorado/ficante. Não é um livro para se tirar uma grande lição, mas é ótimo para distrair a cabeça e passar um tempo, mas  ainda assim nós conseguimos ver uma lição, que é quando você menos espera seus objetivos podem se realizar, se você tem pessoas para te motivar, mesmo sendo indo para um caminho que você nunca imaginou seguir, mas é onde você deveria estar.





Esperamos que tenham gostado da resenha.Já conheciam o livro?

Comentem.
       

Beijos

24 comentários:

  1. Olá tudo bem?nao conhecia esse livro me despertou muita curiosidade parece bem interessante amei a resenha 😍Vem conhecer meu blog quando der 😘 flaamanciokibelezza.blogspot.com vou ficar muito feliz

    ResponderExcluir
  2. Ola amore adorei conhecer o livro, a historia parece muito boa
    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  3. Que giras as fotografias!! <3 Eu sei que é do livro que falas, mas as fotos... <3

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderExcluir
  4. Sim o livro parece ser muito bom...tipo história de superação né?
    Abandono não é fácil e lidar com isso deve ser difícil...
    Gostei!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e amei demais conhecer. Coloquei na minha listinha no skoob para não esquecer e comprar depois <3
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu ja tinha sido atraida por essa capa na livraria, fiquei ainda mais curiosa pra ler o livro depois dessa resenha!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas,
    Já tinha ouvido falar sobre o livro e agora quero ler essa obra.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Grace e Audrey são duas divas, dois ícones de moda e beleza que serão eternos, e MM de pura sensualidade, e gente, eu quero muito esses livros. São lindos e diferentes, tô curiosa pra saber como é tudo. Vou comprar. Você têm os três?

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia, mas já gostei pela capa. Mt lindo!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu adorei o livro e inclusive gostei da mascara é muito fofa, eu adoro a audrey. adorei seu blog
    beijinhos
    https://beperes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Além da história ser maravilhosa,tudo dele é lindo hehe.

    XOXO
    http://etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu achei genial a ideia desse livro de pegar uma diva de um outro tempo e trazer para os tempos atuais, é bem interessante né? Já tinha vontade de ler pela sinopse e pela capa (que também me ganhou, haha) mas agora aumentou minha vontade por causa dessa resenha. Adorei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente: As fotos desse post ficaram tão lindas, parabéns gurias :)
    Eu já vi esse livro para vender e sempre fico curiosa porque a Audrey Hepburn é uma grande inspiração para mim, aquela mulher é maravilhosa. Mas tenho medo de ler, até porque isso é uma ficção, a autora criou a Audrey que queria e isso me deixa um pouco desconfortável, heheh
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, eu não costumo ler chicklits, mas esse livro me pareceu ser super simpático. Fora a fofura da capa, né? Muito lindinho!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Deu vontade de ler também :) bjs, meninas!

    { http://k1diary.blogspot.com.br }

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, meninas!
    Ainda não conhecia, mas gostei tanto da capa quanto da sinopse e resenha.
    Parece ser leve e divertido, deixando mesmo a vontade de ter a trilogia.
    Vai pra listinha!

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa, também ganhou meu coração. Achei toda a história do livro bem interessante apesar de parecer um pouco comum, por ela se encontrar com a sua atriz favorita achei super genial essa pegada, imagina que máximo se isso acontecesse com a gnt mesmo?! Adorei e me identifiquei também.
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro, deve ser bem divertido. Ainda é inspirado na minha diva <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha meninas.
    A capa do livro é muito fofa.
    Dá vontade de ler pela capa e pela sinopse.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  20. A capa é muito fofa *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei ele bem amorzinho ❤

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana