27/09/2017

Inspiração: Looks com estampa Vichy!!!



Oi!! No post de hoje vamos falar de uma tendência que vem com tudo nessa temporada que é a estampa Vichy, a estampa ou padronagem já pode ser vistas em looks, mas essa tendencia não fica apenas em peças do vestuário é fácil também encontra-la em acessórios e principalmente em sapatos. Abaixo vamos falar um pouco da história da padronagem e também mostrar alguns looks de inspiração:

História:  
O nome do xadrez Vichy tem origem francesa pois é um nome de uma cidade da França, que era conhecida pela fabricação de tecidos com está padronagem, composta por duas cores preto e branco, azul e branco ou vermelho e branco.
A padronagem teve seu auge nas décadas de 40 e 50, mais com maior destaque em 1950, com a ascensão das pin ups e também por causa da musa Brigite Bardott, no qual utilizou a estampa no filme " E deus criou a  mulher" em 1956, mas antes ele apareceu timidamente no clássico vestido azul de Dorothy no fime "O mágico de Oz" de 1939. Brigite Bardott também usou a padronagem no vestido de seu segundo casamento, quebrando assim algumas regras da "moda".
Esse padrão também ganhou grande visibilidade ao aparecer em vestidos de outros grandes personagens e também atrizes como Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Natalie Wood, Jane Fonda entre outras, além de ganhar destaque em editoriais de grandes revistas. A padronagem era vista em vestidos de cintura  marcada, saias de babados, camisas e calças.





Blogueiras: Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras.

Retrô: Vamos começar falando da maneira mais retrô de usar vichy, que são looks totalmente retrô ou vintage, para esses looks aposte em vestidos de cintura marcada com saia rodada, saltos e acessórios com uma pegada mais antiguinha como chapéu, luvas e óculos, outra maneira  são os conjuntinhos de cropped e calça capri.

5/6/7/8
Calça Vichy preto: Uma maneira mais formal de usar a padronagem são em calças capri com vichy preto, rendem looks mais clássicos, e básicos se combinadas com com peças brancas ou pretas,  mais da para deixar o look mais fofo combinando com acessórios divertidos como vemos na primeira foto ela usa com sapatilha de gato e bolsa salmão, na segunda vemos a bolsa de gatinho mas o sapato ela optou em oxford P/B, já na terceira foto um look mais pra trabalho com camisa e acessórios dourados, na última vemos um look combinado com cores fortes.

9/10/11/12
Calças 2: Resolvemos colocar mais alguns looks para inspiração para ver como a padronagem é eclética, para looks casuais combine com tênis e camiseta ou com sandálias mais rústicas  e top cropped. O terceiro look é mais fofinho com tricô,boina e sapatilha, no ultimo look um mais arrumadinho com casaco e bolsa social. 

Camisas: A tendência da vez também vem em camisas e dão charme ao look, nas duas primeiras fotos vemos looks mais modernos, com saia de couro ou calça jeans combinadas com scarpin bico fino ou botinha ambas combinaram com óculos escuros, os últimos looks tem uma pegada mais retrô com camisa de lacinho e oxford, na outra também temos o lacinho mas de outro tecido só que combinada com saia, meia-calça e botinha. 

17/18/19/20                                                                                                                                                         Shorts: A padronagem também aparece em shorts, com uma pegada mais formal e corte de alfaiataria, pode ser encontrado em varias cores, mais para looks mais formais aposte em tons mais neutros e clássicos como azul e preto, os shorts com esse padrão ficam lindos se combinados com camisas, blusinhas mais formais, nos pés para sapatilha garantem conforto ou sandálias. 
Macaquinhos:  Uma maneira bem moderna de usar essa tendência é em macaquinhos, além de lindos e super estilosos é perfeito para as estações que estão chegando, se combinados com tênis o look fica com uma pegada mais casual além de ser super confortável, com sapatos mais pesados os looks ficam mais arrumadinhos e estilosos. 

Macacões: Quando vimos esses looks com macacões ficamos apaixonadas, além de lindos eles garantem looks bem femininos e retrô, ficam lindos combinados com sapatos baixos e também com saltos para um ar mais campestre aposte em chapéus. 

Saia com babados: Esse modelo de saia é bem ousado, mas lindo e garantem looks super modernos porque foge do estilo retrô que imaginamos em ver saia com essa estampa, e pode ser encontrada em modelos curtos como  nas duas primeiras imagens ou um pouco mais compridas como nos últimos looks, aposte em camisetinhas para equilibrar com a feminilidade da saia, nos pés tênis ou sandálias.

Saia midi: Um modelo que super combina com essa padronagem é a saia midi é uma das peças mais remetem ao universo retrô, mas  não é necessário um look todo retrô, ela rende  looks mais atuais se combinadas com t-shirt, nos pés pode ser combinadas com tênis ou espadrilhes, mas se você prefere pode compor um look todo retrô com blusinha básica e sapatos de bico fino em cor contrastante.

Com bordado: Uma das tendências que vem forte é o Vichy com  bordados, na maioria das vezes são bordados de flores, podem ser tanto em camisas e blusinhas mais sociais como vemos nas primeiras fotos, ou em saias,  nas saias rendem looks mais tropicais.

Vestido camisa: Uma maneira de usar Vichy em camisa sem parecer um look country é apostar nos vestidos camisas,  pode apostar nos modelos retos e larguinhos, na primeira foto vemos um look mais descontraído com sandália de plastico e bolsinha, ou pode ser usado em um look mais social com sapato de salto bicolor e bolsa preta, mas  você prefere  modelos mais acinturados use vestidos que tenham amarrações na cintura ou improvise com cinto,  se a temperatura cair use com meia calça. 

Looks modernos: Nessa seleção escolhemos blogueiras que optaram por uma combinação mais moderna com a padronagem, seja por um modelagem diferenciada como vemos nos primeiros vestidos ambos combinados com botinhas de cano curto, na terceira vemos a o Vichy com pequenos patches na peça, combinada com maxi colete, tênis e bolsa, na ultima sobreposição de blusinha com camiseta branca e tênis.

Cores:
Amarelo: Agora vamos falar das cores o Vichy pode ser em varias cores, mas os tradicionais são o preto e branco e vermelho e branco, mas agora vamos falar de outras cores, uma delas é o amarelo mais não um amarelo forte e sim tons candy colors, você pode optar por usar com cores contrastantes como o vermelho da primeira foto ou azul da segunda, mas pode combinar com cores claras ou outras peças em candy color, como na ultima foto com uma blusinha ou cardigan lilás. 

Rosa: Outra cor super romântica e feminina é o rosa e no vichy rendem looks super fofinhos, opte por combinar com branco ou com tons de rosinha mais claro.

Azul: Uma das cores mais clássicas desse padrão é o azul, nas imagens vemos o azul em tons mais claros e também escuros, o  vichy nesse tom é lindo e compõe os mais variados looks desde os mais modernos ou os com estilo mais retrô.

Vermelho:  Uma das cores tradicionais do Vichy é o vermelho, e para quem pensa que em toalha de piquenique quando vê um dessa cor, está bem enganado, rendem looks dos mais feminino e retrô, como também looks mais moderninho. No primeiro vemos um look bem romântico, com vestido ombro a ombro com sandália e bolsa social, já no segundo e terceiro temos looks modernos com sapatos que são tendência como a bota branca e sapato mule, no ultimo vemos um look retrô  com vestido de cintura marcado e saia rodado, combinado com sapato boneca. 




Vichy maior: Uma variação desse tipo de vichy é de tamanho maior, nos looks escolhemos acima escolhemos no tom de vermelho, mas pode ser encontrado de diversas cores, no primeiro look foi combinado com blusinha ombro a ombro estampa bolsa com desenho de abelinha assim compondo um mix de estampa, no segundo temos um cores e textura da meia-calça e botinha marrom. Nos últimos looks vemos combinado com peças brancas e sapato vermelho. 

Celebridades:

As celebridades também apostam na padronagem em calças e vão para eventos combinando com salto e camisa ou no dia a dia com sapato baixo e blusas e camisetas mais despojadas. 

O vichy em um xadrez maior também estão nos looks das celebridades na cor preta em peças  mais retrô ou em outros tons em peças mais modernas.

Peças mais formais combinam super com o Vichy bem pequeninho e pode ser encontrado em vestidos, shorts de alfaiataria e camisas.

Nós amamos os looks que escolhemos para ilustrar já que a maioria dos looks fogem do básico e alguns deles tem  um estilo bem retrô. O que acham do xadrez Vichy? Já tem alguma peça com essa padronagem?



Beijos

18 comentários:

  1. tenho uma pancada tão grande com esse padrão!! <3

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderExcluir
  2. Quantos looks lindos com essa estampa, já estou querendo um vestido.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Que looks maravilhosos.
    Essa estampa é um charme, ótimas inspirações.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. your outfit looks great ! :)
    you look so pretty!
    Following you now!
    hope you visit my blog & follow too if you like :)
    With love ♥.

    www.gigijay.com

    ResponderExcluir
  5. Quantos looks lindoooos aaaaah ♥
    Eu tô louca pra uma calça com estampa Vichy, acho lindo demais!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho um charme esse tipo de estampa.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY |
    YOU TUBE

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, quanto look lindo. Adorei que vocês colocaram algumas inspirações mais antigas, acho que deu um diferencial para o post. Adoro saber a origem das tendências :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOI

    eu adorei os looks que vocês trouxeram de inspo.
    Na verdade, eu sempre gostei dessa estampa e tô bem feliz por ela estar retornando entre nós!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho super fofa *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. Adoroooo, estou a procura de uma peça que combine comigo
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas estampas. Usaria vários looks desses! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu tô chorando na beleza desse post, quanto capricho! Muitas inspirações maravilhosas, um look mais lindo que o outro. Acho essa estampa lindíssima e amei que vocês contaram um pouco da história também *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Inspiração mais do que linda, maravilhosa <3


    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  14. Amo essa estampa, considero sempre atual. :) bjs

    ResponderExcluir
  15. quanto look LINDOOOOOOOO, sou apaixonada por xadrez e esse vichy ganhou meu coração demais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Que lindeza meninas! Fiquei SUPER inspirada para usar muito vichy nesse verão. \o/

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Eu gosto dessa estampa em camisas.
    Amei os shorts, os looks 19, 20, 39 e 45 e os macaquinhos.
    Beeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  18. Good day
    Read my testimony! Getting ex back after a breakup.
    My boyfriend of a 2year just broke up with me and am 28 weeks pregnant. I have cried myself to sleep most of the nights and don’t seem to concentrate during lectures sometimes I stay awake almost all night thinking about him and start to cry all over again. Because of this I end up not having energy for my next day’s classes, my attendance has dropped and am always in uni and on time. Generally he is a very nice guy, he ended it because he said we were arguing a lot and not getting along. He is right we’ve been arguing during the pregnancy a lot. After the break up I kept ringing him and telling him I will change. I am in love with this guy and he is the best guy I have ever been with. I’m still hurt and in disbelief when he said he didn’t have any romantic feelings towards me anymore that hurt me faster than a lethal syringe. He texts me once and then mainly to check up on how am doing with the pregnancy, he is supportive with it but it’s not fair on me, him texting me as I just want to grieve the pain and not have any stress due to the pregnancy. I was really upset and I needed help, so I searched for help online and I came across a website that suggested that Dr Ahmed can help solve marital problems, restore broken relationships and so on. So I felt I should give him a try. I contacted him and he told me what to do and I did it then he did a spell for me. 28 hours later, my boyfriend came to me and apologized for the wrongs he did and promise never to do it again. Ever since then, everything has returned back to normal. I and my boyfriend are living together happily again.. All thanks to Dr Ahmed. as it is a place to resolve marriage/relationship issues, do you want to be sure if your spouse is being faithful to you or Do you want your Ex to come back to you Contact.: E-mail: Ahmedutimate@gmail.com call him on: +2348160153829 save your crumbling home. I suggest you contact him. He will not disappoint you.

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana