16/01/2018

Dicas de como usar planner+ Nosso planner!!

Oi!! No post de hoje vamos falar de como usar planner para organizar sua vida, rotina, trabalho, estudos, finanças... Resolvemos fazer esse post por que nesse ano resolvemos comprar um para nos organizar principalmente com as nossas coisas do blog, como cada pessoa tem seu jeito de se organizar nesse post vamos dar apenas algumas dicas básicas para quem quer começar um, nesse post também vamos mostrar um pouco do nosso planner que é bem básico ótimo para quem está começando.
Organização:
Planeje a sua semana: Anote todos os seus compromissos e tarefas daquela semana, e isso você deve fazer sempre na semana anterior, anote tudo o que achar essencial para que as coisas fluam bem naquela semana, comece primeiro pelas tarefas rotineiras como ir ao trabalho, cuidar da casa, consultas médicas, academia... anotando tudo você consegue ver quanto tempo em cada dia naquela semana você tem para seus projetos e atividades pessoais, no nosso caso além das tarefas de rotina vamos anotar dia de fotos, videos e edição para o blog e canal, outros compromissos ainda não resolvidos você pode anotar ou colar post its.
Planeje o seu dia: No nosso planner além dos espaços para planejar a semana, tem espaços pautados para planejar o dia, então lá você anota a lista de tarefas que você precisa fazer naquele dia, de preferência tudo anotado com horários, assim você consegue se organizar para que todas as tarefas sejam cumpridas. Assim você consegue que seu dia seja mais produtivo.
Planeje outras atividades: Depois de definir suas tarefas, para a semana e dia, os separe em atividades menores e mais definidas, como dia para publicação de vídeo ou post no blog no nosso caso que é mais voltado para isso, quebre essas tarefas em partes assim: 
1. Pesquisa para conteúdo (para post no blog)
2. Elaboração de roteiro ( se for vídeo)
3. Separar objetos para elaboração de cenário para fotos ou vídeos
4. Edição
5. Publicação
Compromissos incertos: Para não ficar rabiscando o seu planner e assim ele acabar virando uma bagunça, anote compromissos que podem mudar de data em post its ou a lápis, assim você pode apagar ou simplesmente mudar o post it de lugar um exemplo desse tipo de compromissos é reunião com amigos que sempre alguém não pode ir no dia combinado.
Anote ideias e inspirações: O mantenha sempre a mão para anotar aquela ideia que vem do nada e também aquelas inspirações que você viu ao longo do dia nesse caso você pode até colar imagens, com esse hábito você consegue produzir bem mais já que com tudo anotado você não esquece.
Estética: Falar da estética visual de um planner é algo bem pessoal, já que a escolha dele vai desde a mais básica até a mais elaborada tudo depende do gosto, assim como as anotações de seu conteúdo, que também varia de pessoa para pessoa, já que algumas tem a necessidade de anotar tudo com canetas coloridas, colar post its e washitapes para assim ter certeza que não vai se esquecer de nada, já outros preferem algo mais clean visualmente para se organizar. Ainda não definimos ao certo como vamos organizar o nosso, mais estamos pensando em usar canetas coloridas  e também usar os adesivos que veio com ele.

Nosso planner:
O planner que compramos é da Tilibra, e escolhemos esse modelo pois ele é bem básico já que é a primeira vez que nos aventuramos a usar um, e também pela sua estética bem clean sem muitas informações, compramos ele no site da Tilibra express por R$ 27,00. 
Ele é da linha West Village e tem uma capa bem fofinha com estampa de bolinhas e com espiral e escrita em dourado.Vem com adesivos bem funcionais, coloridos, fofinhos e com frases. Seu começo é bem parecido com o de uma agenda com página de dados pessoais e calendários.O que muda é durante os meses já que ele vem com o planejamento mensal e diário e no inicio também vemos uma página com planejamento anual onde você pode anotar metas para o ano e por fim uma página para anotações.




E ai meninas vocês já aderiram ao planner para se organizarQual modelo vocês usam? O que acharam do nosso planner?

Beijos










23 comentários:

  1. esse planner da tilibra está lindo! finalmente um planner por aqui acessivel, bonito, layout bem bacana que nao custa uma fortuna né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e esse planner é show.
    Estou precisando me organizar mais mesmo rs.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ele está lindo e o preço realmente acessível! Adorei as dicas! <3

    Com carinho, Gaby.

    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    Post novo - Recebidos: www Vem conferir! ^-^~

    ResponderExcluir
  4. Estou doida nesse planner mas não encontro em lugar nenhum...sniff
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Amei esse planner, organização é tudo na vida, né??
    Beijos e uma semana incrível!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  6. Dicas ótimas amei e mim inspirei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas! A forma que utilizo para me organizar (tanto o posts do blog, coisas de escola e etc) é o bullet journal. Eu ainda estou na fase de teste mas estou conseguindo me adaptar.

    Comprei um planner parecido com o seu, a diferença que o meu a capa é de listras pretas e brancas. Adorei o blog, beijos!

    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas meninas, esses planners são ótimos.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  9. É bem bonito o seu. Eu ainda não aderi mas com tantos afazeres acho que estou a precisar de um..
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida, usar planner já faz parte da minha vida..Adorei o post

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho planner algo muito bacana e admiro quem consegue usar e se organizar por ele.
    Eu não tenho costume nem paciência pra usar haha :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu uso diário/agenda pra tudo e meio que vira um planner, bujo também, faço uma misturinha. Uso planilha do drive pra algumas outras coisas também, pra conseguir me organizar melhor! Mas acho SUPER legal ter um planner e ir anotando as coisas, observar o andamento das organizações. Amei essa dica, eu nunca tinha visto planners da Tilibra, curti (e achei o preço ótimo!).


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Eu que fiz meu planner porque achei caro para comprar. Eu adorei as dicas, vou tentar aderir para o meu <3


    Beijos!
    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito bonitinho esse planner da Tilibra! Eu estou usando o planner lá do blog e mais uma agenda. Um 2018 bem organizado pra gente!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei esse, só que em preto. Adorei a compra!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket

    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esses dias eu fui nessas lojas que vendem cadernos, agendas e tal, não consegui achar esses planners da Tilibra :( queria muito! Vou ver se encontro ainda. Achei ele simples e bom pra organizar né? Gostei das dicas que vocês deram! Eu tenho um quadrinho na minha grade que mostra de segunda à domingo o meu planejamento e organização com o blog, nisso de fazer posts e responder comentários. E é bom se organizar pra poder ter mais tempo na sua vida pessoa né? Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas meninas. Esse ano pretendo ser mais organizada.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Que planner lindo!! Não sabia que a tilibra estava com planner agora, por aqui não apareceu nenhum nas papelarias. Ela é mestra em fazer adesivos, são sempre lindos.
    Imprimi um planner lindinho disponibilizado por um blog. Anoto quase tudo a lápis e coloco alguns posts-it também.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  19. Estou gostando muito desse planner! O meu é o costurado.
    Me adaptei super bem e acho os espaços muito bons, em tamanho ótimo.
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre uso planner pra ajudar a me organizar nas coisas do blog. Esse ano tó usando um da Camila do blog não me mande flores. Eu gostei bastante do de vocês! Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que planner lindo, tô doida querendo um, mas não encontrei do que eu queria, nem na internet ta disponível mais, agora só ano que vem :(
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  22. Sempre arrasando nas dicas!!!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/02/alalao-o-o-o-o-que-nao-pode-faltar-na.html

    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana