26/03/2018

Como usar: xadrez Príncipe de Gales!!


Oi!! No post de hoje vamos falar de uma tendência que vai vir com tudo agora no Inverno, xadrez é a cara do Inverno e a aposta da vez para essa estação é o xadrez Príncipe de Gales, que saiu da realeza para o street style. Abaixo vamos falar um pouco da história da padronagem e também mostrar alguns looks de inspiração:

História:

O xadrez Príncipe de Gales tem origem  escocesa onde foi inventado pela Condessa Seafield durante o século de 19 para vestir seus guarda-caças, mas ficou mais conhecido ao ser usado pelo Príncipe de Gales Edward VII na Inglaterra onde virou uma padronagem que até hoje é vista nas roupas de membros da realeza.
É um  tipo de xadrez com riscos irregulares que são obtidos pelo ponto sarja com fios que podem ser cordados ou penteados. Tradicionalmente confeccionados em lã, mas atualmente pode ser encontrado em outros tecidos como malha, lona... o que possibilita a confecção de peças mais modernas.

Blogueiras: Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras.

Blazer dois botões oversized: Um dos modelos mais clássico com essa padronagem é o blazer oversized, pode ser tanto o modelo vintage mesmo ou um modelo atual, você pode optar por um look mais retro com calça de alfaiataria e mocassim, mas para looks mais atuais aposte na combinação de calça jeans com barra dobrada e botinhas e bolsa transversal.

5\6\7\8
Blazer oversized com calça preta: Mais combinações de blazer oversized desta vez selecionamos quatro looks com calça preta e camiseta branca, na primeira e na segunda fotos vemos looks com calça justa e botinhas de cano curto, na terceira calça de couro, mocassim e bolsa preta e na ultima uma proposta mais atual com all star e bolsa transversal.

9\10\11\12                                                                                                                                                                  Blazer em looks modernos: Pra quem não curte ficar com um look muito retro, aposte em combinações mais atuais, na primeira foto vemos saia de abotoamento frontal jeans, mocassim rosa e camiseta com frase, na segunda uma pegada mais rocker com saia destroyed e bota com tachinhas, todos os looks tem em comum camisetas escritas o que já deixa o look mais moderninho, depois é só escolher o restante do look de acordo com seu gosto.
Com botinhas: Uma outra tendências desse inverno são as botinhas de salto com cano curto que já começaram a aparecer  no street style em looks juntando as duas tendência, são looks para pessoas que não ter medo de ousar, por que mistura duas peças bem marcantes no mesmo looks e com propostas bem diferentes, combine com calça jeans ou preta.

17\18\19\20
Casacos: Para dias mais frios uma ótima opção é casaco com essa padronagem, vemos nos looks acima que ele vai bem com qualquer  estilo tanto mais urbano com jeans, tênis e gorro ou em um look mais retrô com calça de cintura alta, botinha e boina, no ultimo vemos um look mais grunge com calça rasgada, camiseta e bota.


Casacos mais formais: Outra opção são os casacos mais formais com uma modelagem mais clássica e comprimento na altura da coxa, são perfeitos para looks mais arrumadinhos.

Com vestido: Uma ótima maneira de combinar  casacos com essa padronagem e a que mais combina com o nosso inverno é combinar blazer e casacos com esse xadrez  com vestidos lisos ou estampados, nos pés vá de botinhas curtas ou bem compridas.

Em saias: a padronagem em saia fica ainda mais linda e bem feminina e é possível encontrar em diversos modelos, nas duas primeiras imagens vemos looks mais voltados para o nosso outono, já os dois últimos é bem cara de inverno mesmo com sobreposições de blusa, meia-calça e bota.

Em calças:  a padronagem em calças também é possível encontrar em diversos modelos, desde as de alfaiataria que garantem looks retrôs até as mas esportivas que deixam os looks bem mais modernos.


Nós amamos os looks que escolhemos para ilustrar já que tem inspirações pra todos os estilos com essa tendência. O que acham do xadrez Príncipe de Gales? Já tem alguma peça com essa padronagem?



Beijos






15 comentários:

  1. Nossa, amei esse post demais, (primeiro que eu nem sabia que chama esse nome a estampa) e segundo que eu amei todas a explicações e as inspirações que você usou pra explica super bem tudo! Super completo o post! Jà quero usar essa tendência, achei muito chique!

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir
  2. Amei suas inspirações, acho esse xadrez bem bonito. Usaria vários looks! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto de xadrez, mas este padrão acho meio sério. Perfeito Sherlock Holmes.
    Abraços esmagadores e feliz tarde.

    ResponderExcluir
  4. Estou em busca de um blazer com esse tipo de xadrez.
    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Acho essa estampa linda de mais e fica mais linda ainda em qualquer peça. Incrível: saias, casacos em tudo tudo fica lindo!
    Beijão!!!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Está muito na moda, mas eu não gosto acho muito aborrecido!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei desse xadrez, achei bem diferente. Adorei os looks <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Quantos looks lindos..
    Esse tipo de estampa de xadrez é incrível..

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas. Amei a inspiração. Fiquei pensando o quanto essa estampa fica linda numa calça pantacourt. Beijos

    pequenoinfinito8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Super versátil esse xadrez, né meninas? Acho lindo demais!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  11. Lovely post, dear!

    http://the-fight-for-a-dream.blogspot.com/2017/07/zayn-x-versus-capsule-collection.html

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa estampa!

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  13. cada look lindo! eu adoro essa padronagem de xadrez, vai bem do escritorio ao street style

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Eu estou apaixonada com essa tendência, estou até aguardando um blazer na estampa chegar, pra poder usar no inverno, gostei muito das inspirações :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana