07/06/2018

Dicas para ler mais!!!



Oi!! No post de hoje vamos dar algumas dicas para você criar o hábito de ler mais,  nós sempre gostamos de livros, mas foi mais ou menos de um ano pra cá que começamos a ler um pouco mais, mas não é porque temos mais tempo, muito pelo contrário nosso tempo até diminuiu, mas a vontade de ler os livros que temos há muito tempo na estante foi maior, ai conseguimos separar de meia a 1 hora toda a noite para ler, não conseguimos todos os dias, mas  quando dá sempre priorizamos ler  a ficar no computador ou celular. Esse nosso hábito pode ser notado até no blog, já que estamos fazendo mais resenhas. 
Ler além de ser uma delícia te permite conhecer coisas novas, como lugares, épocas... afinal pegar um livro é viajar sem sair do lugar se imaginar naquelas páginas. E também te ajuda a escrever mais e melhor.


1.Crie uma pequena meta, mas não exagere:
Para você começar a criar esse hábito é muito importante colocar algumas metas a primeira é com a quantidade de livros, não exagere e nem se cobre muito coloque uma meta real de livros que você consegue ler e a segunda é o tempo em que você vai ler na semana se você pretende ler o livro inteiro ou uma quantidade X de capítulos. No nosso caso definimos ler um capitulo por dia. 

2. Defina o melhor lugar e o horário para ler:
Uma coisa que nos ajudou foi definir um lugar e um horário para ler. Procure um ambiente que facilite a leitura com uma boa luz e com o ruído que achar mais agradável e que não perca sua concentração, esses detalhes vão te ajudar a repetir essa rotina, já que o horário fortalece a leitura a se tornar um hábito já que com o tempo terá se tornado automático  e uma parte do seu dia. Nós definimos a noite como nosso horário de leitura, então sempre pegamos 1 hora para isso.

3. Leve os livros sempre com você:
Leva-los na bolsa ajuda a reforçar o hábito, afinal quantas vezes você já ficou em uma fila sem nada para fazer ou no transporte assim você consegue incluir alguns minutos extras de leitura.







4. Leia livros digitais:
Ler livros digitais  é uma ótima alternativa para começar a ler mais, ainda mais se você não é muito  fã de ler mais está afim de criar esse hábito, já que você pode ler vários títulos sem arrumar nenhuma desculpa para não ler, já que o mesmo não pesa na bolsa\mochila, não ocupa muito espaço e você consegue lê-lo em qualquer lugar. Outro ponto positivo é a facilidade de sublinhar trechos. Apesar de livros digitais terem vários pontos positivos vamos confessar que ainda não nos rendemos a eles, ainda preferimos os livros físicos.

5. Comece com temas que se identifique: 
Procurar temas que tenham a ver com você, é uma dica muito importante para desenvolver o hábito e o gosto pela leitura. Já que é bem mais prazeroso  ler livros com que nos identificamos. 

6. Organize uma lista de leitura:
Essa é uma dica que não seguimos ao pé da letra, mas para quem está começando a desenvolver o hábito de ler, organizar o que pretende ler é importante.Coloque nela os títulos que você mais deseja ler, e depois vai escolhendo os próximos. Sempre começamos um livro  já pensando no próximos que vamos ler e sempre procuramos alternar os temas para dar uma variada na leitura, o gênero ainda temos um preferido mais aos poucos estamos começando a incluir outros em nossa estante.

7. Use aplicativos de leitura:
Usar aplicativos de leitura são ótimos e há vários cada um com sua funcionalidade, desde organização\ planejamentos a leitura de novos escritores. Abaixo vamos falar de alguns bem legais:
Minha leitura (android) e Leio-diário de leitura (iphone): são ótimos aplicativos para organizar e planejar suas leituras, neles você anota os seus progressos por data ou por número de páginas, para aproveitar tudo o que eles oferecem basta atualizá-lo sempre com as informações referentes a sua leitura como títulos e horários, assim eles conseguem gerar estatísticas. O minha leitura separa as páginas por dia assim você termina o livro dentro do prazo planejado. Já o leio cronometra suas  leituras e te avisa em qual página você parou.
Wattpad (android e Iphone): Esse aplicativo já é mais voltado para leitores e autores, se você é um leitor e gosta de ler livros digitais, nele você conhece novos livros de todos os gêneros e grátis. Se você é autor é muito fácil de compartilhar as suas histórias nesse aplicativos.
Colorfy (android e Iphone): se você  ama livros de colorir, mas nem sempre tem como ter um em mãos, esse tipo de livro também existe no formato digital. O aplicativo traz desenhos que você pode colorir.  
Desses aplicativos só testamos o Minha leitura e super indicamos para quem quer planejar leitura, os outros achamos super interessantes e resolvemos apresentar para vocês.

E ai meninas, vocês gostam de ler o que acharam das dicas? Gostaram desse novo formato de post com dicas e fotos tiradas por nós para ilustra-lo?


Comentem

Beijos





11 comentários:

  1. Gostei do post que ótimas dicas estou mesmo precisando ler mais.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu to precisando esse ano não li nada meninas, só umas páginas de um livro e tenho vários novos que comprei e ganhei pra ler.
    Adorei as dicas.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do novo formato de post, amo tudo assim bem ilustrativo *--*
    Concordo que metas devem ser estipuladas com calma e sem cobranças excessivas em cima de si mesmo. ;)

    https://quaseadultapl.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Realmente são boas dicas é preciso é coloca las em pratica. Eu acabo lendo muito na internet e depois sobra pouco tempo para os livros.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Preciso me organizar para ler mais, amei as dicas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei essas fotos, muito amorzinho ♥
    Eu gostei bastante desse post, porque eu até que gosto de ler quando o livro me agrada, porém a falta de tempo e a preguiça principalmente não me deixam ler hahahaha!
    Bem legal mesmo ;)
    Ah, legal saber que vocês também gostam de Simple Plan e até já foram no show deles!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as dicas meninas! Eu leio (quase) sempre na hora do almoço e sempre à noite, por isso consigo manter uma rotina de leitura bem satisfatória. Ler é bom demais! \o/

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  8. Que dicas incríveis para leitura, eu costumo levar um livro sempre que vou a algum lugar que sei que ficarei com tempo ocioso!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  9. primeiro que adorei demais suas fotos! e sim, eu tenho adotado dicas parecidas e to lendo muito mais esse ano, to aproveitando td tempo livre pra fazer mais leituras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas eu desenvolvi o hábito de ler constantemente no colegial, porque abriu uma biblioteca pública Municipal e eu ia sempre lá. Comecei pelo autor do Paulo Coelho, daí li todos, depois fui pro Luiz Fernando Veríssimo, Depois Clarisse, Caio e por aí em seguida! hahahaha Beijão! http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO ler e confesso que hoje em dia minhas leituras livres estão mais limitada por conta da faculdade, mas ler faz parte de mim e sempre fico feliz quando vejo posts como esse que incentivam a leitura :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana