02/07/2018

Como usar: Mom Jeans!!


Oi!! No post de hoje vamos falar sobre Mom jeans, recentemente ganhamos uma de aniversário e resolvemos fazer um post de inspiração para poder ajudar quem tem dificuldade de usar a peça.

História:
Esse modelo de calça veio direto dos anos 80, mas foi só nos anos 90 que começou a fazer sucesso sendo vista em várias séries da década como Friends e em personalidades da época, sua modelagem conta com cintura alta, sendo mais folgada mais sem ser oversized com corte reto, por conta de tudo isso esse modelo é bem confortável.  


Blogueiras: Abaixo algumas inspirações com looks de blogueiras.

1\2\3\4
Com blusinhas leves:  Vamos começar falando de uma maneira bem fácil de combinar que são com blusinhas de alça, nas imagens vemos blusas lisas podem ser tanto de tecido mais encorpado ou de seda, nas primeiras fotos barra dobrada e scarpin, na terceira mule e barra desfiada ou combinada com salto quadrado e jaqueta.

Camisetas estampadas: Agora para quem não larga mão de conforto as camisetas são uma ótima opção para looks mais despojados prefira as estampadas, combine com botas ou sapatinhos de salto baixo, combine com casacos ou tricos se a temperatura cair.

Camisas: Com camisa os looks ficam com uma carinha mais retrô, no primeiro look vemos camisa branca e jaqueta com bota rendendo assim um look mais rock, já nos outros looks camisa listrada, bolsa com carinha vintage  e sapato em tom neutro.

Com blazer: Esse modelo de calça super combina com ocasiões mais formais, apesar de ser um modelo super despojado, nos looks acima vemos a calça em composições mais arrumadinhas combinada com blazer e sapatos fechados.

Com jaqueta: A calça combinada com jaqueta de couro garante um look super estiloso e passeia por vários estilos desde o mais rocker combinado com camiseta de rock e sapatos pesados até aqueles looks com uma pegada mais retrô com sueters e sapatos de bico fino.

Com suéter: Quando a temperatura começar a cair combine esse modelo de calça com sueter, aposte em modelos de sueters mais curtinhos ou o coloque por dentro da calça que fica um charme, nos pés combine com sapatos que mais tenham a ver com seu estilo essa combinação fica ótima com tênis até com sapatos mais sociais.

Casacos quentinhos: Para looks bem quentinhos e bem estilosos aposte nesse modelo de calça combinado com casacos de pelinhos ou pelúcia, como geralmente este modelo de calça tem o comprimento um pouco mais curto nos pés aposte em botas de cano curto. 

Lavagens escuras:  Esse modelo de calça fica lindo em lavagens mais escuras, apesar de sentirmos uma certa dificuldade em achar esse modelo de calça em lavagens mais escuras pelo menos em lojas de departamento, mas vemos que essa lavagem fica linda em looks mais street  e despojados.

Lavagens claras: Uma das lavagens mais fácil de ser encontrada é a clara,  nas imagens vemos looks em tons neutros, com tons de preto e branco, vemos dois looks mais casuais com tênis e coturno, jaqueta ou trico, os outros dois com salto e casaco mais arrumadinho.

Coloridas: Nessa modelagem também dá para apostar nas calças coloridas, a primeira foto vemos uma rosinha claro e nas outras um vermelho bem fechado, mas todos tem em comum a combinação com cores mais sóbrias como preto e cinza e alguns pontos de branco e a maioria com jaquetas e sapatos mais pesados.   

Preta: Para quem não abre mão da calça preta esse modelo também fica ótimo, por ser uma cor coringa na hora de montar inúmeras produções, desde aquela mais casual para o dia a dia com blusa listrada e tênis, ou aquela mais moderninha com camiseta divertida, casaco estampado e tênis já na terceira um look mais fashion com varias camadas,  transparência e bolsa bem diferentona e no ultimo uma pegada mais retrô com camisa estruturada, bolsa de palha e sapato de poá.

All star: Agora vamos falar de alguns sapatos que ficam perfeitos em looks com esse modelo de calça, vamos começar falando do all star que é um modelo que vai com tudo, tanto em looks com camisa e bolsa mais formal como vemos na primeira na foto, nos outros looks são mais básicos com camiseta básica  e jaquetas.

Tênis branco: Uma das combinações que remete muito aos anos 90 é a combinação de tênis branco com o jeans, combine com camisetas ou blusinhas, para o inverno combine com tricô e jaqueta.


Nós gostamos da modelagem mom jeans por que combina com vários estilos e por ser um modelo muito democrático para todos os biotipos,  mesmo sendo dos anos 90 rende looks lindos e modernos, e você pode usar de muitas maneiras diferentes nas maiorias de fotos escolhemos para ilustrar o post são usados com barra dobrada ou normal.

O que acham de looks com  Mom Jeans? Comentem?

16 comentários:

  1. Eu super usaria. Estou louca para encontrar o meu mom jeans.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho um modelo bem legal, para quem mora no calor do inferno que eu moro. Gostei das fotos de inspiração (:
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

  3. I love the post:)
    Have a nice day, dear!

    ResponderExcluir
  4. Eu até acho mom jeans legal e estilosa, aliás gostei de vários looks do post, porém eu não usaria.
    Não gosto de calça larga, até porque sou magrinha e roupa assim me irrita e não fica bem no meu corpo.
    Essa é uma daqueles tendências que eu olho e penso 'que lindo, porém em outra pessoa'.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas e a seleção de looks está incrível..

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  6. Quase todas minhas calças são assim, eu acho estiloso demais. Só não uso para trabalhar!
    Beijão!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as inspirações de look estou super querendo uma calça dessas.
    Bom que já tenho dicas de como usar.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    apesar de todas as blogueiras terem esse modelo de calça eu não consigo gostar... não troco as minhas skinny.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oie meninas, eu estou amando essa modelagem de calça, tanto que já tenho duas e estou querendo mais haha, vestem super bem e tem cintura alta que eu amo. Amei as inspirações ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Como não amar esse estilo de calça? Tenho uma e uso muito. Uso sempre. Fica aquela combinação mais descontraída e confortável!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Confortável demais, né meninas? Eu acho esse modelo super bonito e amei as inspirações do post!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  12. Adoro looks com jeans.
    Acho que veste super bem e fica show.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quero muito uma mom jeans mas tenho um medo de me sentir estranha já que só uso calças mais justas, do tipo skinny. Mas olhando os looks com camisa, aumentei minha coragem de aderir uma!!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. To muito feliz que a moda dos anos 90 está voltando, porque é uma moda confortável e muito boa de vestir! Já tenho duas mom jeans e amo as duas, uso sempre que posso. E combina com tudo mesmo né? Eu tenho uma meio cinza e uma jeans normal mesmo (acho que o da lavagem escura, o azul escuro, sabe?). Adorei os looks pra me inspirar! Porque tem vezes que fico meio sem ideia do que vestir que combine, mesmo sabendo que combina com tudo. Inclusive salvei esse post.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Beautiful post and great photos! I personally don’t like the tanktop much but that’s just my opinion. Instead of that I love it, just bought myself a new white jeans.
    Comfort fit jeans for men

    ResponderExcluir

Only Inspirations - por Thaiane e Thalita Feito com ♥ por Lariz Santana